Capítulo 05

853 72 5
                                    

Takemichi se encontra novamente na base da Toman. Onde se encontraria com Chifuyu e Mikey para poderem falar o que aconteceu no dia anterior.

Takemichi não podia usar a moto de Izana com a mão machucada, então o próprio Izana o levou até lá. Sem se descuidar, para não ser pego por ninguém.

— Chifuyu, Mikey...

O mesmo disse se aproximando dos dois.

— Takemichi!

Mikey falou aliviado. Abraçando Takemichi num impulso do momento.

— Mikey.... você está bem?

— Não vamos falar de mim. E a sua mão? Aquilo deve ter machucado demais.

Falou preucupado, segurando a mão de Takemichi com cuidado para não causar desconforto.

— Está boa. Podia ser pior.

Respondeu, dando um sorriso forçado. Levando tudo na brincadeira.

— Mas, talvez fique uma cicatriz.

Abaixou o tom, sumindo com seu sorriso.

— E Chifuyu, como você está depois de ontem?

Takemichi perguntou. Desviando rapidamente do assunto com Mikey. Ele se sentou ao lado de Chifuyu, ele tinha a mesma expressão quando estavam na reunião da Toman. Triste e preocupado, ele imaginou o pior quando viu a faca na mão de Kazutora e quando Baji estava quase para ser acertado.

— Eu falei com o Baji... depois de tudo o que aconteceu, ele ainda insiste em ficar na Valhalla. Eu não entendo o porquê ele quer ficar tanto lá!

Chifuyu falou, hesitante no começo, mas logo dizendo tudo. Ele sabia os planos de Baji, mas isso o deixava com raiva. Cerrou seus punhos ligeiramente enquanto falava, ele estava sentindo algo inexplicável, algo que ninguém poderia entender.

— O Baji... ele era amigo do Kazutora antes... quando éramos crianças.

Repentinamente Mikey começou a falar, mas precisamente sobre seu passado. Antes de tudo começar.

— Baji e Kazutora resolveram roubar uma moto para me dar de presente e o dono da loja era meu irmão. Ele reconheceu o Baji, mas já era tarde demais. Kazutora o acertou por trás.

Mikey cerrou os punhos com raiva, relembrando o dia que perdeu seu irmão.

— Baji me pediu perdão, mas Kazutora... não. Na cabeça dele, a culpa é minha. E quer me matar.

— Eu não sabia... Baji apesar de ter pedido perdão, ele ainda estava envolvido com a morte do seu irmão. Talvez... ele pudesse trair a Toman... ele já fez isso, então por que ainda confia nele?

Takemichi disse, disfarçando com cuidado suas verdadeiras intenções. Ele queria tirar o Baji da jogada, como se tirasse uma peça num jogo de xadrez. Sua chance seria manipular eles de novo, para que a confiança se quebrasse.

— Algo me diz que ele está planejando algo... só que não contou nada pra ninguém.

— "Desmascarar o Kisaki? Se for isso, seria fácil! Matar dois coelhos com uma cajadada só."

— Mesmo não estando na Toman, ele ainda tem a nossa confiança isso basta mais que tudo.

Chifuyu completou. Concordando com Mikey e indiretamente contrariando o que Takemichi disse.

— Bom, eu não conheço muito bem o Baji ou qualquer outro da Toman. Se vocês confiam nele, eu vou confiar também.

Takemichi disse concordando finalmente com o Chifuyu e Mikey, seria a única forma para se livrar dos questionamentos infinitos dos dois por que ele se recusava a acreditar em Baji.

— Vamos ver o que realmente Baji está planejando.

— Ah, Mikey. Kisaki falou com você esses dias?

Takemichi perguntou com curiosidade, ele temia que Kisaki dissesse algo contra ele.

— Não exatamente. Um dia depois de você entrar na Toman, ele tentou me contrariar pra te tirar da gangue.

— Sério? O que ele disse a você?

— Eu não entendi muito bem. Acho que ele só não confia em você. Mas com o tempo, as cosias vão mudar. Então não se preocupe com o que Kisaki fala.

— Ok...

Takemichi respondeu. A resposta de Mikey foi muito vaga, mas também não podia forca-lo a dizer tudo o que Kisaki lhe disse sobre ele. Ele teria que perguntar isso diretamente para Kisaki. Se algo, por mínimo que seja, desse errado tudo podia acabar mal.

— Eu vou ter que ir embora agora, nos encontramos em breve. E Chifuyu, não fique mal. Baji sabe o que está fazendo.

Takemichi se despediu rapidamente dos dois e foi até o encontro com Izana, que o estava esperando há alguns metros de distância da Toman.

— Finalmente. Do que estavam falando?

Izana perguntou, entregando o capacete para Takemichi.

— Sobre o Baji. Eu preciso tirar ele do caminho, mas não quero mata-lo.

— Tá com dó Take?

Izana riu, não levando a sério o que Takemichi disse. Ele não era o tipo de pessoa que ligava para os outros quando se tratava dos seus planos.

— Deixa de ser idiota! Se eu o matasse talvez houvesse uma pequena possibilidade de desconfiarem de mim. Baji não foi com a minha cara e eu tentei quebrar a confiança do Mikey e do Chifuyu, o que não deu certo. Eu não posso fazer isso.

— Ah, sei.

— Kisaki também está tentando me parar. Aquele idiota falou com Mikey para me tirar da Toman.

— Quer que eu dê um jeito nele?

— Por enquanto não. Quem sabe ele não pode ser útil...

— Você que sabe. Sobe na moto e vamos embora antes que alguém nos veja aqui.

— Tá bem, espera aí.

Takemichi respondeu, colocando o capacete na cabeça e logo subindo na moto junto com Izana. Ele a ligou e foi embora. O que não imaginavam é que novamente Kisaki estava a espreita observando tudo e consequentemente ele viu Izana e Takemichi juntos.

Talvez ele pudesse tirar vantagem disso para acabar com Takemichi, ou talvez não.

Qual será o mais rápido que chegará ao final?

Kisaki ou Takemichi...

ImpostorOnde histórias criam vida. Descubra agora