II. Impacto

27 5 3
                                    

— O que diabos é você?

Você soou mais áspera do que pretendia. A cama sob você parecia estranhamente real, mas o brilho suave emanando da figura à sua frente denunciava que nada disso fazia sentido. Sentada agora, você olhava para a mulher projetada no meio do quarto. Ela parecia etérea, translúcida, mas sua presença era tangível, quase esmagadora.

— Eu sou como uma projeção espiritual ligada à sua sua pulseira. — A mulher deu um pequeno passo à frente com as mãos cruzadas em um gesto calmo. — Serei sua guia a partir de agora. Fui enviada para orientá-la em sua jornada em Teyvat.

Você encarou a mulher, Nyssa, por longos segundos, tentando absorver aquelas palavras. "Projeção espiritual"? Você até diria que está chapada se fosse em alguma ocasião diferente, mas, a partir do momento em que você entrou para dentro de um jogo, nada mais faz sentido.

— Isso não faz sentido algum! — Você franziu o cenho, ainda confusa. — Você é tipo uma Paimon? Por que e como eu estou aqui? Eu estava indo fazer a minha prova e... — Nyssa te interrompe.

— Isso é algo que eu não compreendo totalmente — disse monotonamente. A voz dela era suave, mas carregava uma autoridade inegável. — O seu despertar em Teyvat foi inesperado e pode ter sido resultado de eventos cósmicos, do acaso ou, talvez, de alguma vontade maior que transcende nossa compreensão. Mas, independentemente de como chegou aqui, o fato é que você está destinada a esta jornada, [Nome]. 

Você a encarou, perplexa. "Destinada"? Nada daquilo fazia sentido. Um nó se formava no fundo do seu estômago, e a vontade de rir nervosamente ameaçava crescer.

— Não entendo... — sussurrou, sua mente estava girando.

— Teyvat está em desequilíbrio, e sua chegada aqui não é coincidência — Nyssa prosseguiu. — Seu coração e alma têm uma conexão especial com este mundo. Você possui uma força interior única, que pode desempenhar um papel crucial em restaurar o equilíbrio.

Aquelas palavras te deixaram sem reação. Você desviou o olhar, fixando-o no chão. Tudo parecia surreal demais. Quando achava que nada mais podia te surpreender, uma tela translúcida apareceu diante de seus olhos, pulsando com tons de roxo, dourado e azul. Várias opções surgiram, listadas de forma organizada: "Missões", "Dicas", "Detecção de Presença", "Relações", "Combate" e "Progresso Total (0%)".

— Aqui, deixe-me lhe apresentar o "Menu da Nyssa"! — disse, apontando para a tela. — Esta é uma interface projetada para auxiliá-la em sua jornada.

Você levantou um pouco a cabeça, curiosa, mas ainda relutante. Nyssa continuou:

— Minhas funções incluem notificá-la sobre missões, ajudá-la com dicas e quebra-cabeças, detectar a presença de personagens em determinadas distâncias, acompanhar seu progresso com eles e auxiliá-la no combate e aprimoramento de suas habilidades. Resumindo, estou aqui para guiá-la.

Você ficou em silêncio por um momento, absorvendo todas as informações. O "Menu da Nyssa" parecia algo saído direto de um RPG, e isso não ajudava a aliviar a sensação de que estava dentro de um jogo. Esse menu também explica o ocorrido anterior com a Beidou.

— E os personagens? — você pergunta de repente, sua voz saindo hesitante. — Eles... eles são apenas programações ou... têm sentimentos? Eles são reais? — Nyssa te observa com o mesmo olhar monótono anterior — Bem... pergunto isso pelo motivo de você ter acesso ao progresso que eu teria com eles, o que eu acho esquisito.

É como uma invasão de privacidade, não?

— É uma pergunta profunda, viajante. Os habitantes de Teyvat foram criados como programações digitais, mas ao adentrar este mundo, você entrou em algo que transcende um jogo. Eles são tão reais quanto você ou eu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 17 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

❝ Efeito Borboleta ❞ Gᴇɴsʜɪɴ Iᴍᴘᴀᴄᴛ x LᴇɪᴛᴏʀᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora