Leila.
Acordei bem cedo como todos os outros dias anteriores da semana,do mês,do ano.
Soraya também saiu bem cedo do meu quarto,alegando que tinha um compromisso bem importante no começo do dia,quem tem compromisso seis horas da manhã!? Bem,a Soraya pelo visto.
Pego um moletom cinza de manga longa,todos os dias de manhã aqui em Europa fazia um frio do brabo,mas a tarde ficava quente como o biabo.
Então sempre guardava uma roupa extra na minha bolsa das costas,leva produtos de higiene pessoal,levava um carregador para o meu celular.
Ramiro-Já vai!? Tá tão cedo,filha!-fala irônico.
Respirei fundo,bastante fundo por sinal. Minha mente já estava burlando de raiva as seis horas da manhã.
-Me deixa em paz,é o melhor o que você faz!-falando indo em direção a saída da casa.
Ramiro-É a minha merenda!? Não vai fazer!? Eu preciso comer,Leila!-falava com nervosismo.
-E eu preciso trabalhar,você tem duas mãos maravilhosamente bem fisicamente e então você mesmo faça!-falo rígida.
Ramiro-Eu vou..-fez menção em avançar para cima de mim,mas não foi.
"O que estava acontecendo!? Ramiro sempre que fazia menção em subir em mim não parava,algo está errado!"-penso comigo por um momento.
Não perdi meu tempo em perguntar o que estava acontecendo,séria e é perda de tempo. Saio de casa e a rua até estava um pouco movimentada,já era sexta-feira então provavelmente esse movimento todo seja pelo dia da semana.
Chego na cafeteira com poucas pessoas no decorrer da manhã,pego o meu avental do trabalho.
Marcos-Você bem mais cedo do que eu esperava,Leila!-sorriu gentil.
-Queria sair de casa o mais rápido possível hoje,Marcos!-toco o seu ombro sem maldade.
Marcos-Eu entendo,bom vamos ao trabalho!-sorriu.
Marcos é meu parceiro de trabalho,respeitoso,alegre,compreensivo,tive sorte em trabalhar com um homem igual a ele.
[...]
Já tinha acordado e tomando um banho bastante demorado no caso. Já estava arrumada para ir ao rumo a empresa.
Janja-O que você tem que tá tão distante assim,em!?-pergunta colocando um pouco de café na minha xícara.
-Alguém que está me devendo me ofereceu a própria filha para pagar a maltida dívida,Rosangela!-falo suspirando.
Janja-Aí meu Deus,coitada da moça!-colocou a mão na boca.
-Sim..Infelizmente isso é triste,ele pode muito bem trabalhar para pagar a dívida,mas não..preferiu vender a única filha que tem!-tomo meu café.
Janja-Você vai aceitar a proposta!? E se ele vender para outra pessoa para te pagar!? Aí Santo Deus!-fala nervosa.
-Irei aceitar,Janja,Ramiro é capaz de tudo!-falo suspirando forte.
Janja-Nem imagino o que esse tal de Ramiro fez como essa menina!-fala baixo.
-Nem imagine mesmo..Agora eu tenho que ir!-levanto da cadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Por Contrato (Eliziane e Leila)
Novela JuvenilLeila é uma mulher doce,mas sabe se defender quando é necessário. Sua mãe morreu quando a mesma era apenas uma bebê,o único que Leila tinha era o seu pai,mas o mesmo já tinha a comprometido para uma empresária riquíssima da Europa. O pai de Leila de...