𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩𝙪𝙡𝙤 𝙄

2.6K 204 77
                                    

- Oh, céus. Quem é você?!

O homem disse quase inaudível, seu corpo trêmulo andava morosamente para trás, procurando alguma saída a qual pudesse evadir-se rapidamente daquele local.

- Você é tão incrível, B/n! Sempre cuidando de mim como ninguém mais fez. Você vai ficar comigo para sempre, eu prometo amar-te como ninguém o amou. Vamos ser felizes juntos, eu juro! Apenas me dê uma chance e lhe mostrarei que posso ser um bom garoto!

[...]

"Procura-se um(a) babá para uma criança de 7 anos. Pagamento: 150 dólares por dia. Telefone de contato: 44-________. Enviaremos um motorista para buscá-lo(a) e assim podermos entrevistá-lo(a)."

Perfeito! Era tudo o que você procurava, um emprego. Já tinha 26 anos na cara e ainda não tinha um trabalho, apenas alguns bicos, mas nada constante, e ainda ganhando menos do que 70 dólares por semana. Isso é uma vergonha, um demérito. Isso que dá travar a escola aos 16 anos, você teve seus motivos. Sobretudo agora você tinha essa chance, a oportunidade de ter um emprego fixo e ganhar um ótimo salário.

"Estranho, por que não colocaram o endereço da casa no panfleto? Bem, isso não importa."

Ligeiramente, tirou um pequeno bloco de notas junto a uma caneta, o abriu e escreveu o número mostrado. Terminando em poucos minutos, guardou tudo e andou rapidamente à sua casa.
Destrancado a porta de madeira escura e logo em seguida adentrando em sua humilde e pequena casa. Largou a mochila que levava em cima do sofá e correu até o telefone.

Não perdeu tempo; ligou para o número denotado no cartaz. Sem muito esperar, uma voz de um homem, aparentemente nos auge dos seus 50 anos, indo direto ao assunto, diz: "Boa tarde. Casa dos Heelshire. O que deseja? É sobre a propaganda?"

Você não esperava tamanha rapidez, tanto de atender quanto de se tratar do assunto. Você acha difícil alguém já não ter sido contratado. Apenas respondera com um "sim, gostaria de fazer a entrevista, por favor".

- Tudo bem. Diga-me qual seu nome, sua idade, data de nascimento, gênero e sexualidade.

- Meu nome é B/n S/s. Tenho 26 anos e nasci em 09/02/1997. Sou do sexo masculino.

- Certo, e sobre a última pergunta? Preciso que responda todas, por favor.

- O quê? Por que disto? É realmente relevante?

- Desculpe-me, senhor. É de fato necessário.

- Olha, desculpe. Mas isso é pessoal, não vou falar sobre isto. Que coisa mais sem sentido! Que tipo de trabalho é esse? Pensei que eu seria um governante, não que iria me relacionar com alguém.

Você redarguiu intrigado, já estava começando a duvidar de tal trabalho.

- Entendo. E não vai... As perguntas têm seus motivos, não me culpe. Peço-lhe um minuto.

Você, ainda descrente com a conversa prefere, ainda sim, continuá-la. Precisava urgentemente desse serviço, seu dinheiro está se esvaindo e você precisa se alimentar, higienizar, pagar contas, trabalhar de vez em quando não vai te proporcionar condições de vida favoráveis. Você aguarda ele voltar.

- Mande seu endereço que amanhã mesmo iremos buscá-lo às 08:00.

- Meu endereço é: número___, na rua______, bairro______. Uma casa de cor _____.

- Certo. Já está anotado. Lembre-se de levar seus documentos. Entendido?

- Sim, eu tenho uma pergunt-

Antes que pudesse falar algo, o mais velho desliga, fazendo você ficar com cara de paisagem.

- Que desgraçado...! Homenzinho estranho. Eu hein.

Disse bravo, colocando o celular em cima da escrivaninha da sala. Logo após isso, se jogou no sofá de bruços.

- Espero conseguir esse trabalho...

Disse suspirando fundo, passando as mãos pelos cabelos.

Dentro das paredes. • (LEITOR MASCULINO)!Onde histórias criam vida. Descubra agora