Quando acordei na manhã seguinte, o sol já entrava pelas frestas da cortina. Levantei-me devagar, ainda sentindo o peso das preocupações, mas também uma sensação renovada de propósito. Fui para a cozinha, onde encontrei meu pai lendo o jornal e Maria, nossa empregada, preparando o café da manhã.
-Bom dia, pai. Bom dia, Maria.
-cumprimentei, tentando soar mais animado do que realmente me sentia.-Bom dia, filho.-respondeu meu pai, sem tirar os olhos do jornal.
-Você parece um pouco cansado. Tudo bem?
-Estou bem, só pensando na escola e nas coisas de sempre.-menti, tentando esconder minhas preocupações.
Maria virou-se do fogão e me deu um sorriso acolhedor.
-Vou preparar algo especial para você, Lucas. Um bom café da manhã ajuda a começar o dia com o pé direito.
-Obrigado, Maria-respondi, apreciando o gesto.
Depois de um café da manhã caprichado, peguei minha mochila e me despedi do meu pai e de Maria. O caminho até a escola foi uma mistura de ansiedade e determinação. Relembrei a conversa na praça com meus amigos e como havíamos decidido que não deixaríamos Bianca nos manipular novamente.
Ao chegar na escola, percebi um clima estranho no ar. Os sussurros nos corredores e os olhares furtivos na minha direção me fizeram sentir como se estivesse sob um microscópio.
Quando finalmente avisei Bianca, ela também estava me observando, mas de uma maneira diferente. A tensão entre nós era palpável, como se ambos estivéssemos esperando o próximo movimento um do outro.
Respirei fundo e me lembrei da determinação que senti ao me despedir dos meus amigos.
Sabia que precisava ser forte e manter a cabeça erguida, independentemente do que Bianca tentasse.
Com essa nova força interior, entrei na sala de aula, pronto para enfrentar o que viesse.
Assim que entrei na sala de aula, notei que meus amigos já estavam lá. Pedro acenou para mim, e fui me juntar a ele, Camila e Anne.
-Ei, Lucas, como você está? -perguntou Pedro, com um olhar preocupado.
-Estou bem, considerando tudo.
-respondi, tentando manter o tom leve.
-E vocês?-Prontos para o que vier.
-disse Camila, com um sorriso confiante. -Não vamos deixar Bianca nos afetar.Concordei com a cabeça, apreciando o apoio deles. Nossa conversa foi interrompida quando o professor entrou na sala, chamando a atenção de todos. Durante a aula, tentei me concentrar no que ele dizia, mas minha mente continuava a voltar para Bianca e suas possíveis próximas jogadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperando por você
Romansa|16+| Reescrevendo Em uma trama repleta de emoção e dilemas familiares, "Esperando por você" mergulha nas vidas entrelaçadas de dois jovens lutando para encontrar seu espaço no mundo. Anne, uma artista talentosa, é atormentada pela pressão de sua f...