O silêncio não era estranho, chegava a ser até consolador.
O vapor morno manchava o ar em ambas as xícaras, uma com café puro e outra com café ao leite, estando separadas por pouco mais de um metro de distância. Os pratos vazios contrastavam com os estômagos cheios, a sensação de bem estar após um exercício físico bem feito e um bom banho morno nesse clima frio me faziam esbanjar um sorriso permanente no rosto.
- Bom dia Uraraka! - engasguei por conta do susto e me vi tossindo desesperadamente enquanto via a cabeleira esverdeada de Midoriya correr em minha direção e bater levemente em minhas costas.
- Bom dia Midoriya - respondi o cumprimento quando normalizei minha respiração - Acordado tão cedo?
Ele me olhou em confusão.
- Cedo?
- Sim, ainda são - verifiquei as horas no celular, na tela brilhava "06:27" - Ah...
Não percebi o tempo passar. Estar na companhia de Bakugou fora tão inesperadamente reconfortante que nem ao menos me dei o trabalho de prestar atenção na passagem do tempo.
- Não vai correr com a gente hoje Uraraka? - Iida perguntou se aproximando.
Pensei se deveria falar que ficaria correndo com Bakugou, se isso chatearia os garotos a minha frente ou se eles reagiriam bem a notícia de que estavam sendo "trocados", mesmo que não fosse exatamente esse o caso.
- Acho que vou ficar correndo um pouco mais cedo, minhas notas em química estão um pouco baixas, vou tirar esse tempo extra pra estudar. - resolvi por contar meia verdade, minhas notas em química realmente estavam beirando o ridículo.
Vi o olhar de Midoriya murchar consideravelmente, estaria sofrendo por antecipação com os desafios insanos que Iida lhe fazia correr quando eu não estava? Ainda assim, não voltaria atrás. Pensei em correr duas vezes, uma com Bakugou e uma com Midoriya, mas essa possibilidade foi descartada permanentemente uma hora atrás, quando cheguei totalmente desfalecida, descabelada e desestruturada no Hall.
- Ah, tudo bem então. Se precisar eu posso te ajudar em química, não sou tão bom mas posso tentar. - o esverdeado comentou coçando a nuca.
- Também pode contar comigo Uraraka! - Iida se manifestou - Um estudo em grupo pode ser bem mais eficiente do que estudar sozinho.
- Claro, se eu precisar eu falo com vocês - observei o relógio, 06:33, conferir as horas estava se tornando uma mania irritante - Melhor vocês irem, vão perder tempo de treino se ficarem mais.
- É verdade! Quando voltarmos a gente combina direito o grupo de estudos, podemos chamar o Todoroki e a Tsuyu também. - ele falou indo em direção a saída, Iida ao seu lado.
Quando atravessaram a porta soltei o ar que nem mesmo percebi que estava segurando. Desde quando ficava tão apreensiva ao conversar com meus amigos? Deveria ser algo natural e intuitivo, não um script de palavras ensaiadas.
Uma risada soprada se fez presente no cômodo agora silencioso. Virei lentamente para o garoto que agora levantava do banco retirando sua xícara e os dois pratos, minha xícara ainda estava meio cheia, apesar de agora estar fria.
- Você é uma péssima mentirosa. - ele comentou sem me olhar, começando a lavar as louças que usou.
- Sou uma ótima mentirosa. - respondi no automático antes de realmente pensar sobre o assunto, levei as mãos para a boca numa tentativa frustrada de me impedir de falar mais.
Ele apenas revirou os olhos e continuou o que estava fazendo.
- Então, você é bom em química não é? - perguntei me apoiando na bancada, observando o loiro com olhos atentos.
Ele não respondeu, mas eu sabia que sim, ele era um dos melhores da turma afinal.
- Você podia me ajudar, meia horinha de revisão, depois das corridas de manhã. - sugeri esperançosa, ele parecia estar de bom humor a alguns minutos atrás e eu sabia que ele era um ótimo professor, Mina e Kaminari eram exemplos vivos disso.
- Não.
- Eu faço o café da manhã pra você. - comecei a barganhar. Apesar da oferta do estudo em grupo ser boa, eu não entendia direito as explicações de Midoriya, Todoroki não sabia ensinar e Iida falava rápido demais para que eu entendesse qualquer coisa. Eu estava meio sem opções, visto que Momo tinha uma escala de estudos gigantesca que me dava dor de cabeça só de tentar entender qual o sentido das cores dos marca textos.
- A menos que eu esteja procurando uma forma de suicídio alternativo eu prefiro me manter longe de qualquer comida sua que não seja café. - falou terminando de guardar as louças no armário e virando para me encarar.
Não era novidade pra ninguém que minha comida podia ter um gosto realmente terrível, mas ter isso jogado na cara era um tanto quanto desanimador. Fiz uma careta emburrada, ele tinha vencido dessa vez.
- O-CHA-KOOO - Mina apareceu no Hall junto com Kirishima, Kaminari e Sero, todos com a cara amassada de sono, claramente acabaram de acordar.
- Bom dia pessoal! Acordaram cedo, o que estão aprontando? - não teria aula por mais 3 dias por causa do Ano Novo, era no mínimo estranho ver todos acordados a essa hora.
- Vamos as compras ué! Ou você quer ir pro festival de pijama? - a rosada falou animada.
- Festival? - perguntei.
- Vai ter um festival de Ano Novo aqui pertinho, pedimos permissão pro Aizawa e ele deixou a gente ir, aparentemente o All Migth e alguns outros professores também vão - Sero explicou.
- Mina quer ir ao shopping comprar algumas roupas, convencemos ela de não irmos de kimono dessa vez - Kirishima se pronunciou.
Kaminari apenas balançou a cabeça, parecia não ter acordado totalmente ainda.
- Vamos comer, jogar um pouco e depois nos arrumar pra sair, vem com a gente Ochako, preciso de pelo menos uma opinião feminina, não posso depender do senso de moda do Bakugou pra tudo.
Me surpreendi pelo convite repentino, Mina nunca tinha me chamado para sair junto com os garotos, apenas com as meninas. Mas outra coisa chamou minha atenção, Bakugou com senso de moda? Não podia negar que o loiro realmente se vestia muito bem, mas nem por um segundo imaginei que ele tivesse uma paixão oculta por esse assunto peculiar, visto que a personalidade dele não se enquadrava em nada no quesito design de moda.
- Bakugou tem senso de moda? - perguntei voltando minha atenção ao garoto, minhas sobrancelhas levemente arqueadas - Isso é... inesperado.
Mina riu e Bakugou apenas fez a cara feia de sempre.
- Vou morrer de fome - disse Kaminari, agora mais desperto, abrindo a geladeira e tirando potes de geleia. Sero pegava alguns pães.
- Vamos comer e nos arrumar pra sair, o festival já é depois de amanhã.
E com essa fala o "Baku Squad" começou seu café da manhã animadamente.
Me despedi de todos e subi para o meu quarto, Mina gritou algo que entendi como um "daqui sei lá quanto tempo passo lá" e voltou sua atenção ao ruivo que lhe contava sobre como tubarões são animais incríveis.
Suspirei. Na solidão do meu quarto, na penumbra que ficava por ter as cortinas fechadas e a luz apagada, me pus a pensar.
Queria ficar mais forte, queria que me reconhecessem como uma boa heroína e queria ser chamada para estagiar em uma boa agência quando as férias começassem daqui a três meses, para isso grudaria em Bakugou como carrapicho e só soltaria quando sentisse que estou boa o suficiente. Algo em minha consciência dizia que era errado usá-lo como trampolim para intensificar meus treinos, mas ele sempre usou os outros em diversas situações, então porquê não posso usar um pouco dele também?
Abri as cortinas. Invadiria os treinos de luta de Bakugou e Kirishima quando as aulas voltarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flocos de Neve Caem Devagar [Kacchako]
FanfictionPalavras são armas poderosas, principalmente quando vem da pessoa que você menos espera. Ochako não imaginava, nem em seus mais fictícios cenários, escutar aquelas palavras. Até que elas foram ditas. ___________________________ Arte retirada do Pint...