Zabulon era um diabrete que adorava pregar peças nos humanos. Ele se divertia muito com as reações de medo, raiva e surpresa que ele provocava. Ele não tinha nenhum objetivo ou missão, apenas queria se divertir e rir.Um dia, ele decidiu que iria fazer uma brincadeira com um grupo de estudantes que estavam fazendo uma excursão a uma antiga igreja histórica. Ele se escondeu dentro de um confessionário e esperou que alguém entrasse. Logo, ele viu uma garota loira e bonita se aproximar do confessionário. Ela parecia nervosa e culpada. Zabulon sorriu maliciosamente e se preparou para a sua brincadeira.
A garota entrou no confessionário e se ajoelhou. Ela fez o sinal da cruz e disse:
- Perdoe-me, padre, porque eu pequei.
Zabulon imitou a voz de um padre idoso e disse:
- Diga-me, minha filha, quais são os seus pecados?
A garota hesitou um pouco e disse:
- Bem, padre, eu... eu traí o meu namorado.
Zabulon fingiu surpresa e disse:
- Oh, minha filha, isso é muito grave. Com quem você o traiu?
A garota baixou a voz e disse:
- Com o seu melhor amigo.
Zabulon fingiu indignação e disse:
- Oh, minha filha, isso é muito pior. Como você pôde fazer isso?
A garota começou a chorar e disse:
- Eu não sei, padre, eu não sei. Eu estava confusa, eu estava carente, eu estava bêbada...
Zabulon fingiu compaixão e disse:
- Calma, minha filha, calma. Deus é misericordioso e perdoa os arrependidos. Você está arrependida?
A garota soluçou e disse:
- Sim, padre, sim. Eu estou muito arrependida.
Zabulon sorriu e disse:
- Então, minha filha, eu tenho uma boa notícia para você.
A garota parou de chorar e disse:
- Qual é, padre?
Zabulon disse:
- Eu também traí o meu namorado com o melhor amigo!
E soltou uma gargalhada estridente.
A garota ficou chocada e gritou:
- O quê?!
Ela abriu a cortina do confessionário e viu um diabrete com chifres, asas, cauda e um olho enorme no meio da testa. Ele estava segurando um espeto com um bebê assado e tinha um sorriso malicioso.
Ela gritou ainda mais alto e saiu correndo do confessionário.
Zabulon riu ainda mais alto e saiu do confessionário também. Ele viu os outros estudantes olhando para ele com terror e espanto. Ele acenou para eles e disse:
- Olá, pessoal! Querem um pedaço?
E mordeu o bebê assado.
Os estudantes saíram correndo da igreja em pânico.
Zabulon se divertiu muito com a sua brincadeira. Ele pensou que aquele tinha sido o melhor dia da sua vida.
Ele saiu da igreja e foi procurar outra vítima para a sua próxima peça.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quiméricos Astrais- Desventuras Mágicas(vol.I)
Historia CortaQuiméricos Astrais - Desventuras Mágicas é um livro de fantasia que reúne histórias divertidas e irreverentes sobre três personagens extraordinários que vivem em um mundo mágico e misterioso. Aurora, Zabulon e Ashmita são seres que nasceram das cinz...