Encontro

7 1 0
                                    

No trajeto rumo à instituição de ensino, El Gatcho se perdia nos meandros de seus devaneios. Os pensamentos acerca de sua nova escola eram envolventes, a ponto de distraí-lo das próprias ruas. A empolgação, indiscutivelmente, tomava conta de sua alma. No entanto, desprevenido, ele acabou por colidir com um temido exemplar da raça Rottweiler! De porte avantajado, robusto e imponente, o cão ostentava um tapa-olho, camisa esfarrapada e dentição feroz. Todavia, El Gatcho não se intimidou, verdadeiramente, ele não temia absolutamente nada. Pelo menos, era o que se repetia para si.

— Atente para seus passos, pirralho — proferiu a voz cavernosa.

— Não sou um pirralho! — Latiu El Gatcho, exalando raiva em suas palavras.

A controversa manifestação vocal do corajoso El Gatcho deixou o temível canino atônito, como se tivesse presenciado uma alucinação sonora.

— Você... acabou de latir? — indagou, perplexo, o imponente cão.

— Eu lato! Qual é o problema? — retorquiu, latindo veementemente mais uma vez, de maneira afrontosa para com o grandioso canídeo. Enquanto atualizava-se bravateiro, El Gatcho não podia se enganar, a amedrontadora figura do rottweiler o apavorava. Havia sido um erro colossal enfrentar tal criatura.

Fixando um olhar incisivo e intimidador no felino, o canino examinou-o de cima a baixo. El Gatcho jurava que sua bexiga iria se esvaziar ali mesmo, porém, para sua imprevisível surpresa, o imenso cão demonstrou um inusitado interesse pelo jovem.

— Qual é o seu nome, garoto?

— Gatcho...

O rottweiler, começou a gargalhar incontrolavelmente.

— Gatcho? Mas que merda de nome é esse? Uma mistura de gato e cachorro?

Desafia El Gatcho, um tanto quanto incomodado:

— E qual é o seu nome?

— Roberto.

— Parece nome de humano.

Injuriado, Roberto rosnou com uma atitude que causou calafrios na espinha do jovem felino.

— N-não temo você, mas preciso partir! — Estremeceu El Gatcho enquanto se afastava a toda velocidade na tentativa de escapar daquele encontro.

Ao observar o felinozinho correndo freneticamente, Roberto deixou um sorriso escapar de seus dentes. Ele jamais havia se deparado com alguém tão singular naquele cosmos. Ao menos, nunca encontrara um gato que se assemelhasse a um canino...

El GatchoOnde histórias criam vida. Descubra agora