Amigos

7 0 0
                                    

Turma, hoje somos agraciados com a chegada de um novo ser em nossa círculo íntimo. Peço-lhes, encarecidamente, que ofereçam ao estimado Gatcho as mais calorosas boas-vindas!

El Gatcho entrou timidamente, com suas orelhas abaixadas como um sinal de rendição. Seus olhos, famintos por aceitação, percorreram o ambiente, buscando escapar do cerco de olhares interrogativos e julgadores que o envolviam. Sentia-se acuado, como uma presa prestes a ser caçada.

— O-Olá... — gaguejou, sua voz tímida ecoando no silêncio do recinto.

Uma voz feminina, impetuosamente desrespeitosa, rasgou a atmosfera:

— Gatcho? Que nome estúpido.

As risadinhas brotaram como teias de aranha no ar. El Gatcho sentiu-se menor do que nunca, imerso numa sensação de angústia sufocante, como se seu coração estivesse aprisionado por correntes invisíveis.

— Gatcho? Tipo, uma junção de gato e cachorro? — alguém comentou, fazendo pouco caso.

Tudo o que El Gatcho possuía de coragem e alegria evaporou naquele instante. O sorriso que se esboçava timidamente em seus lábios desmanchou-se. Ele encolhia-se, fisicamente encurvado, como se quisesse desaparecer no chão.

A professora, enfim, interveio:

— Crianças! Tratem-no com respeito! Mia, pare de insultá-lo!

Mia revirou os olhos, num gesto de desdém, como se desaprovando a repreensão da professora.

El Gatcho se sentou, obedecendo às ordens da professora. Ao seu lado, uma carteira vazia, próxima à janela, como se estendendo um convite para contemplar um mundo além das palavras cruéis e olhares desdenhosos.

— Seu nome é diferente. — comentou Branquinho, o gato completamente branco, seu olhar alheio ao turbilhão de emoções à sua volta.

— Sim, eu sei... Sou um pouco estranho. — sorriu El Gatcho, numa tentativa frágil de suavizar a amargura que pairava no ar.

— Ser estranho é legal. — respondeu Branquinho, deixando seus olhos vagar pela janela.

Naquele momento, El Gatcho percebeu que talvez, apenas talvez, aquela escola não fosse habitada apenas por gatos imbecis.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

El GatchoOnde histórias criam vida. Descubra agora