Parte I
O acordo
Tentava agarrar o pequeno globo negro, ao mesmo tempo que ele voava em direção à Lana Rootenford e o homem encapuzado pulava do andar de cima. Em uma fração de segundos, nós três fomos sugados e então, caí rolando, sentindo espinhos me cortarem.
Espera, espinhos no luxuoso museu dos Rootenfords?
Enquanto rolava, pensava que fiz uma grande merda, e em uma fração de segundos, me lembrei de uma semana antes, quando a missão de cuidar de um minúsculo globo negro em um museu me foi dada por meu pai.
Naquele dia, eu o encarava do outro lado da mesa, o olhar que ele mais odiava: um leve sorriso e levantar de sobrancelhas.
- Não cumpriu sua missão como deveria - ele rosnou, batendo com o punho contra a mesa de mogno de seu escritório.
- Mas encontrei o fugitivo - eu argumentei, levantando os braços atrás do pescoço e me recostando na cadeira, inclinando-a um pouco mais para trás.
- Somos uma empresa de segurança particular. Não podemos chamar a atenção daquela forma!
- Ora, não acho que tenha sido tão grave - argumentei, ainda sorrindo.
- Você entrou na igreja com uma Lamborghini! - Ele vociferou.
- Foi uma entrada triunfal - contradisse.
Vi seu rosto assumir um tom rubro que seria assustador, mas eu o conhecia, e o melhor: me conhecia. Ele não podia fazer nada além de gritar, mas no final, eu estaria são e salvo.
- Foi no meio de um casamento, Henry!
- Tem ideia do quanto esses convidados vão se lembrar de mim?
- Se eu pudesse... Eu...
- Me demitia? Sabemos que sou o melhor da agência e que...
- O que nos leva ao porquê de estar aqui, e não no olho da rua - ele me interrompeu, se sentando novamente -, temos um pedido especial.
- Que tipo de pedido?
- Um maluco entrou na justiça por um globo negro, acho que de diamante, que ele insiste que pertenceu à família dele - ele soltou, agora mais calmo, o que não era bom.
- E pertenceu?
- Parece que sim. Só que ele estava em um sarcófago da família, e foi roubado em Londres, em julho de 1800.
- Mas?
- Eles o encontraram, ao que parece, está em exposição no museu Rootenford.
- Quer que eu recupere?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da torre
Fantasy* Segundo lugar no concurso "Era uma vez", da Liga do Caos * * Releitura do conto Rapunzel, parte da coletânea "Histórias além do tempo" * * Sem cenas explícitas * Em uma história de mistério e maravilhas, Henry, um segurança particular experiente...