E L L E
Elle.
Meu nome ecoa, alguém me chama ao longe. Ainda estou ajoelhada no chão, minhas mãos ainda manchadas de sangue, mas Peter não está em lugar nenhum e a nevasca que me cercava foi transformada em um dia de sol quente. O mundo zune á minha volta, vibrando em cores vivas.
Elle.
Um par de botas aparece em meu campo de visão e alguém se ajoelha em minha frente. Os olhos gentis de James me encaram, seu sorriso aquece meu coração. Ele me olha como se eu ainda fosse a sua garotinha que caiu de bicicleta e se ralou. Lágrimas se acumulam em meus olhos e eu aprisiono o choro, mas então ele leva as mãos dele em direção à minha bochecha e um soluço irrompe de meus lábios, depois outro e outro, como uma represa que se quebrou. Me permito me aconchegar em seu toque, nas mãos que antes pareciam tão maiores para a garotinha que um dia fui. Quero ficar ali para sempre. Quero que ele me proteja como costumava fazer. Quero noites de pizza. Quero ir ao parque e tomar sorvete observando o pôr-do-sol.
_ Oh, minha doce menina. - ergo meus olhos para a pessoa atrás de James. Kelra está com um vestido florido que realça suas curvas, o cabelo loiro mais brilhoso. Saudável, feliz. Ela se ajoelha ao lado de James e segura uma de minhas mãos entre as suas. Seu toque é quente, mas seus olhos estão triste.
_ O que foi, mamãe? - pergunto receosa, a voz embargada. James beija minha testa.
_ Nós te amamos, gelinho. - James diz.
_ Por que parece uma despedida? - sinto como se não pudesse respirar, como se qualquer movimento pudesse fazê-los ir embora. Fiquem, por favor, fiquem.
_ Nós já cumprimos nosso papel, Elle. - a voz de mamãe é suave como uma brisa de primavera - Está na hora de você cumprir o seu. Você precisa nos deixar ir.
James começa a desaparecer, seu corpo ficando translúcido como se ele fosse uma memória se esvaindo, mas eu me agarro a ele e sua pele volta para o tom normal.
_ Vocês vão me deixar de novo? - me torno uma criança novamente - Não posso ficar aqui com vocês?
_ Nós já cumprimos nosso papel, gelinho. - James repete a frase de Kelra.
_ Fiquem, por favor, fiquem. - verbalizo. James e Kelra se entreolham, como se estivessem compartilhando um segredo - Vocês ao menos são reais?
_ São tão reias quanto você os permite ser, Lor Anihí - James e Kelra olham para a origem da voz, atrás de mim. Viro minha cabeça e me deparo com uma mulher. Os cabelos são ainda mais brancos que os meus, assim como os cílios longos e suas sobrancelhas. Seus olhos são do azul mais profundo que já vi, o tom mais escuro de uma calota polar. Sua pele pálida contrasta com os lábios cianótico e com o vestido que usa, o tecido da cor de um azul tão claro que quase parece branco e que molda seu corpo como se fosse uma camada de água. Sua voz é a coisa mais fria que já senti - A profecia que te cerca os criou porque você precisa se entregar por completo. Eles representam tudo ao que você continua se agarrando. Não entende que não há mais ninguém? Seu sacrifício foi aceito, apenas siga em frente.
_ Não quero sacrifícios, quero uma vida normal. - falo entredentes.
_ Então deixará que seja tudo em vão? E aqueles que ainda contam com você?
_ Por que é tão importante para todos que eu me torne uma "Filha do Gelo". Nem ao menos sei o que é isso! Não sei o que fará comigo...
_ Entendo sua frustração, eu me senti da mesma forma. - por baixo de toda camada de gelo que é sua voz, reconheço uma coisa. Empatia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meia-Noite Cinderela - (Vol.2)
FantasySegundo livro da duologia O Coração Gelado de Cinderela (Cinderela Outra Vez) Após ser sequestrada por Brand no que devia ser uma tarde de folga, Elle se vê presa dentro de um castelo escarlate. Uma princesa acorrentada sem correntes, fazendo parte...