Joana: Olá mundo, acordei pra mais um dia de tristeza, dor e decepção.
Joana se levanta de sua cama e desce para a cozinha.
Mãe: Minha filha, acordou um pouco tarde hoje não acha? Vá se arrumar depressa!
Pai: É sempre assim, essa menina passa a noite no celular, amanhece e ela taí igual um zumbi!
Joana sai da cozinha, pega sua toalha e vai rumo ao banheiro enquanto seus pais, como sempre ficam falando dela.
No banheiro Joana começa a cantarolar sua música preferida, "Lovely".
*Pensamento de Joana*
Porque algumas pessoas abraçam tanto a vida? Será que só elas são felizes? Elas são felizes de verdade? Porque que eu vejo tantas pessoas com um sorriso no rosto, vivendo como se tudo fosse algo incrível, porque que eu não sou como essas pessoas?
Mãe: Joana! Tá demorando muito! Vai se atrasar ainda mais!
Joana: Ah, já vou.
Joana sai do banheiro e vai direto pro quarto se arrumar, após terminar ela vai lá pra baixo, já rumo a porta.
Mãe: Você não vai tomar café?
Joana: Eu vou me atrasar ainda mais, tchau mãe, tchau pai.
Pai e mãe: Tchau filha.Joana ia caminhando pra escola como sempre, ela observava as pessoas andando, via meninas com suas amigas conversando, casais indo de mãos dadas.
Joana: Que nojo, porque todos são assim?
Joana pega seu celular e seus fones de ouvido e começa a ouvir música.
*Pensamento de Joana*
Nesse mundo de merda, a única coisa que faz eu me sentir feliz, ou pelo menos sem tédio, é a música. Será que eu sou a única no mundo que não tem nada além da música?
Joana anda pensando até se esbarrar com alguém, Lola, uma metidinha da escola.
Lola: Ah! Olha por onde anda sua doida!!!
Joana: Me, me desculpa, eu...
Lola: Está com os olhos aonde heim? Aff, é cada uma que me aparece!
Joana: Eu, não vi você...
Lola: Não viu? É mesmo cega? Quer saber, não tenho tempo a perder com uma menina esquisita, tchau.
Lola continua andando até se encontrar com suas amigas.
Joana: Eu sempre estrago tudo, que droga!
Assim que Joana chega na escola ela se senta no lugar de sempre, uma cadeira perto da janela lá no fundão.
Professor Vitor : Alunos! Bom dia! Prontos pra um dia inteiro de aula só comigo?
Pedro: Só com o senhor?
Pedro é um dos meninos bagunceiros da turma, tá sempre aprontando e tirando graça.
Professor Vitor: Exatamente, por incrível que pareça, todos os outros professores faltaram.
Lola: Mas isso não quer dizer que o senhor precisa dar aula pra gente o dia todo.
Professor Vitor: Bem, é verdade, mas como eu sou trabalhador, e quero ter um aumentinho no salário, então vamos lá!
O professor começa a escrever no quadro, Joana mal prestava atenção no que ele escrevia, ela só olhava pro lado de fora enquanto escultava música.
Professor Vitor: Então? Quem pode me responder essa pergunta? Que tal você aí atrás minha jovem?
O professor aponta pra Joana, que logo percebe que todos estão olhando pra ela. Ela tira seus fones de ouvido.
Joana: É... Oquê?
Professor Vitor: A melhor companhia do ser humano. Me diga.
Joana: A... A música.
Lola: O que???
Joana: A música é a melhor companhia do ser humano, ela nos tira do tédio, está conosco nos momentos de alegria e de tristeza, todas as emoções.
Professor Vitor: Francamente, isso é a coisa mas sem sentido que um aluno já me disse até hoje. Lola por favor.
Lola: É fácil, o cachorro, o cachorro é a melhor companhia do ser humano.
Professor Vitor: Nota 10 Lola.
Lola olha para Joana.
Lola: Vê se estuda e aprende garota.
Joana se levanta e sai correndo da sala.
Pedro: Oque deu na esquisita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se fosse assim tão fácil
Fiksi RemajaJoana é uma menina que tem vários problemas na vida, seus pais são muito rudes com ela, ela é proibida de sair de casa e se divertir, ela tem dificuldade em fazer amigos, estuda na sua escola a 2 anos e não tem amigo nenhum, tudo que ela queria era...