Capítulo 4

4 1 0
                                    

Acordo extremamente exausta, mal consegui dormir noite passada. Meu celular não parava de tocar. Luke sempre foi um ser meio insistente, mas eu precisava de um tempo para pensar. Eu não posso ficar entre dois irmãos. Não quero contar para Luke o que Aiden me disse, sei que isso os fariam brigar e não é o que eu quero, já basta eu sem família não preciso fazer com que ele perca a dele também. Me arrumo para ir para a lanchonete em que trabalho, sim eu sou uma garçonete, mas felizmente o lugar em que trabalho paga bem, pelo menos o suficiente para eu pagar minhas contas.
Pego uma blusa simples e uma calça jeans já que vou ter que usar o uniforme assim que chegar, algo que eu odeio no meu trabalho é o uniforme. Ele é extremamente "chamativo". Meu chefe é do time machista, que acha que se as funcionárias usarem roupas mais "sensuais" irá chamar mais clientes, no fundo acho que ele acha que as funcionárias faz parte da mercadoria, algo pelo qual eu jamais aceitaria se tivesse outra opção.

Pego meu celular que acabou de vibrar e vejo uma mensagem de Luke. Ele diz que está vindo me buscar porque quer saber o que aconteceu ontem. Eu minto dizendo que já saí e não vou ter tempo para conversar. Eu sei que parece errado o que estou fazendo, ignorar a pessoa que eu mais considero, mas é para o bem dele. Não posso prender ele na minha vida, eu pensava que ele gostava da minha companhia, mas talvez Aiden esteja certo, talvez ele só seja indefeso demais para perceber o problema que eu sou. É claro que a forma com que Aiden falou não foi certa, até porque nada do ele fala é "certo", mas eu provavelmente iria proteger minha irmã caso tivesse uma e faria de tudo para impedir que ela se misturasse com as pessoas erradas.

Passo um pouco de blush para tirar a palidez do meu rosto e passo só uma camada de rímel. Pego minhas chaves e saio.

Retiro meu carro da garagem, o qual eu consegui compra com o dinheiro que tinha no banco. Obviamente não gastei tudo que meus pais deixaram para mim, sempre fui econômica, mas mesmo assim não tenho tanto dinheiro já que tive que gastar a maior parte com o aluguel enquanto ainda não trabalhava e sentia que Jena não ia suportar ficar na mesma casa comigo por muito mais tempo. Felizmente eu consegui uma bolsa de estudos na época de faculdade, a qual eu cursei odontologia, mas nunca consegui um emprego na área, o que não facilitou em nada a minha vida.

Chego à lanchonete no mesmo horário de sempre. O bom de trabalhar perto de casa é que eu não gasto tanto com gasolina. Vou para o vestiário e coloco o 'conjuntinho sensual de garçonete'. Me olho no espelho e reviro os olhos com a cena patética, trabalhar aqui é tão vergonhoso, minha sorte é que eu sei fingir bem meus sentimentos e demostro estar muito "feliz" por trabalhar aqui.

Quando saio quase dou um pulo de susto. Luke está parado em uma das mesas com uma cara nada boa. Como eu não raciocinei que ele iria vim para cá? Forço o meu melhor sorriso e vou em sua direção:

- Oi

- Por que você não me atendeu? - ele pergunta sem nem me cumprimentar.

- Ah, eu estava dormindo - minto

- Eu te conheço, Lauren. Aconteceu alguma coisa ontem e foi algo relacionado a Aiden.

- O quê? - me finjo de desintedida - Por que está dizendo isso?

- Talvez porque ele não tenha parado de me perguntar se você mandou mensagem para mim falando alguma coisa. E convenhamos, ele nunca quer saber de você, a não ser quando tem vontade de te matar

- Não aconteceu nada - eu olho para os lados, não consigo mentir para ele e ele sabe disso.

- Lauren - insiste.

- Ok, você venceu! - digo enfurecida - Acho que nós dois não somos bons juntos. Essa amizade não tem como dar certo.

Ele fica calado, apenas me olha com uma cara de... decepcionado!?

- Olha, eu sei que parece estranho mas somos de mundo diferentes, pessoas como eu não vão acrescentar em nada na sua vida. Você precisa de pessoas que te faça evoluir e não andar para trás.

- Você é idiota? - uau, não era isso que eu esperava - Lauren, amizade não é sobre "ser do mesmo mundo", é sobre entender o outro, confiar no outro. Você é minha irmãzinha e eu não quero te perder.

- Você não vai - eu chego mais perto - eu gosto muito de você, Luke. Acredite nisso. Mas eu acho que nós dois precisamos dessa distância, eu preciso dessa distância, porque não vou conseguir ficar feliz sabendo que estou atrapalhando sua vida.

- Por favor, Lauren. Nã... - eu o interrompo, preciso falar tudo agora enquanto estou com coragem.

- É a minha decisão, Luke. Eu não vou mudar de ideia - eu o abraço apertado. Ele me abraça de volta, mas não diz nada só me olha e sai apressadamente.

Sei que é difícil para ele, é difícil para mim também, mas eu estou fazendo isso por ele, quem sabe algum dia ele não me agradeça. Por mais que eu tente aceitar isso, não consigo segurar as lágrimas. Por muito tempo tentei não chorar pensando que isso ia me tornar mais fraca, mas estou cansada de fingir que está tudo bem, porque não está. Algumas pessoas parecem ter sido feitas para serem felizes, terem tudo o que querem; outras parecem ter sido feitas para serem amarguradas, desesperançosasm. Infelizmente eu faço parte da segunda opção. Seco as lágrimas e coloco novamente um sorriso no rosto, um sorriso que nunca pareceu tão falso. Sirvo os clientes atenciosamente, mesmo quando uns me assediam descaradamente, mas eu não me importo, não quando acabei de perder a única 'família' que eu considerava que tinha.

eee, mais um capítulo. Não se esqueçam de curtir e comentar.

Corpos em chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora