Nota de Apresentação.

56 17 22
                                    

Fala galeraa, sejam muito bem vindos a esse enorme enredo,  seja de misterios e segredos dos povos originários de nosso querido Brasil.

Me digam qual a mitologia favorita de vocês, grega, celta, iorubá, egípcia ou  nórdica? Todas são riquíssimas, sendo nos ensinadas desde a escola em matérias como história e filosofia, influenciadas culturalmente pelas dezenas de filmes e livros que as representam.

Contudo, há um tipo de mitologia rica em história,  com vasto conteúdo e uma representatividade histórica incrível, porém apagada e ofuscada pela inquisição de costumes e crenças estrangeiras. Sabem de qual eu estou falando? A grandiosa mitologia indigena , com um riquíssimo panteão de deuses e lendas sobre nosso povo, nossa cultura e nossas raízes, afinal conhecemos tudo que vem de fora mas não conhecemos a cultura do nosso próprio país.

Venha através desse livro, viajar na ancestrialidade dos povos originários, desbravar os mistérios de nossas lendas regionais , conhecer a figura do indio forte, bravo e destemido herói nacional, dono de seu território, assim como foi descrito uma vez na 1°geração da literatura romancista lhes apresento agora "raízes- um conto indianista" a história que os livros de história não  contam, prepare sua canoa, navegue por esse rio de lendas e adentre nos mistérios que cercam nossa aldeia .

Raízes- Um conto indianistaOnde histórias criam vida. Descubra agora