Capitulo 02- O desespero dos uivantes

37 12 11
                                    

Na escuridão da noite fria do pantanal , três indígenas vestindo tangas de pano, caçam com suas lanças de madeira uma criatura  que vem aterrorizando toda a região cometendo assassinatos de homens e animais.

Apesar de possuir vantagem na  velocidade e por ter a habilidade de saltar de árvore em árvore, a fera não consegue disperçar seus caçadores, uma vez que ,as gotas de sangue que caem do seu ferimento no solo seco da floresta deixam uma trilha para os índios o seguirem.

Após uma intensa perseguição,  já zonzo por perder muito sangue a criatura se desequilibra e cai da árvore, caindo de costas no chão,  suas costelas quebrando fizeram um barulho tão alto que pudera ser ouvido a quilômetros.

A criatura urra de dor , suas patas já queimadas de tanto correr não conseguem faze-lo ficar de pé,  sua pelagem negra estava banhada por sangue ,seus dentes afiados rangiam-se de medo pela primeira vez enquanto seus olhos grandes e Amarelo simplesmente fitavam a aproximação de seus algozes com horror e pavor sabendo que este seria seu fim.

Com a fera machucada, não demora muito para nowari, o indio capitão e seus companheiros alcançarem a fera:

-Ai está você filho meu, eu tenho nojo do que se tornou, não acredito que Deus me amaldiçoou com uma criatura asquerosa como você, tu és um demônio,  deveria ter morrido assim que nasceu e não sua mãe ao te dar a luz - Nowari se entitulava pai da criatura e demonstrava todo seu ódio com palavras de blasfêmia enquanto espetava a fera com sua lança pontuda que nada fazia para reagir.

-Anda chefe, vamos mata-lo, olha que fracote esse moleque, nem parece ser seu filho- caçoava um dos guerreiros enquanto a fera agonizava no chão.

-já chega vamos mata-lo agora, lican você irá para o inferno - nowari com toda sua ira vai para cima do monstro , porém antes que pudesse desferir seu golpe final é brutalmente jogado para longe por um campo de força invisível.

-Mas que merda é essa? - nowari não conseguira entender o motivo de ser empurrado para longe justamente quando estava próximo a abater a fera, porém ao olhar fixamente para perto de seu filho ficou assustado com seu filho : Dois deuses e a jade, parecia não acreditar, afinal tornou-se cético por achar que os deuses o abandonaram e o amaldiçoaram pois os culpava por ter um único filho homem em meio a sete filhas mulheres.
-Quem são vocês? Saiam da minha frente ou mato vocês e ele junto -

Após ouvir os insultos, jaci virou seu rosto e foi andando em direção a nowari.

-Eu acho que ninguém aqui irá morrer hoje , a não ser você nowari, entregue-me a lança,  essa luta já acabou , aliás bem covarde né? três contra um, você é uma vergonha para os indígenas,  não merece ser chamado de indio, um pai que deseja matar sua própria cria é mais asqueroso do que qualquer maldição que ele carrega - nowari tremendo , sentado ainda no chão pela força do arremesso pega sua lança e parte para um ataque mortal em direção a jaci  que caminha lentamente de forma calma e sorrateira ao seu encontro .

-vadia, eu vou te matar e te estuprar sua pu...-  Quando estava a dez metros de distancia de jaci de repente , nowari é empalado por raízes de árvores que emergem do chão entrando em seu ânus e saindo pela sua boca.

-Mas o que? - Gritou o outro indigena assustado que em seguida puxou seu amigo para fugir largando suas armas em campo de batalha , porém não foram muito longe , antes que pudessem se distanciar muito gritos foram ouvidos após das moitas saltar uma enorme onça pintada que pulou em cima dos dois, derrubando-os e matando um por uma rapidamente.

-Isso ...isso....isso é um.....? -Jade tremia de medo, apontava para a fera porém sem chegar perto , sua respiração estava ofegante enquanto suas pernas bambiavam. - Sim é um lobisomem-respondeu tupã tirando a dúvida de Jade. Apesar do medo, jade foi até o lobisomem que encontrava-se fraco após perder bastante sangue .


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Raízes- Um conto indianistaOnde histórias criam vida. Descubra agora