Capítulo 4: Compartilhando Fardos

1K 95 29
                                    

Novo capítulo hihi

------------------------

Enquanto a conversa continuava, Forever começou a sentir uma estranha sensação de compreensão nas palavras de Cucurucho, apesar de sua desconfiança.

Aos poucos, o cansaço tomou conta de Forever. Ele se viu balançando entre a raiva e a exaustão, e seus olhos começaram a pesar. Cucurucho, com toda a sua calma mascarada, continuou a falar, mantendo Forever envolvido na conversa, mesmo que contra sua vontade.

Quando a noite já estava avançada, Forever se pegou bocejando e lutando para manter os olhos abertos. A conversa havia desgastado suas emoções e sua energia. Ele finalmente cedeu ao cansaço e adormeceu na poltrona, cercado pelo silêncio da base de Cellbit.

Horas depois, o sol estava começando a aparecer quando Forever acordou. Seus olhos se abriram devagar, e por um momento ele ficou desorientado, tentando lembrar onde estava. Olhando ao redor, ele percebeu que estava no castelo de Cellbit e uma onda de pânico o atingiu.

"O que eu estou fazendo aqui? A não! E se Cellbit me encontrar com Cucurucho?", pensou em voz alta, sentando-se abruptamente na poltrona.

Seus olhos rapidamente escanearam o ambiente, e seu coração disparou quando ele notou que estava sozinho na sala. A tensão em seu peito diminuiu um pouco, mas ele ainda se sentia ansioso. A conversa com Cucurucho e o medo de ter sido visto por Cellbit o deixaram confuso e inseguro.

Foi quando ele percebeu que havia algo diferente. Um cobertor estava delicadamente colocado sobre ele, e isso o pegou de surpresa. Ele olhou para o cobertor com um misto de gratidão e suspeita. Afinal, quem teria colocado aquele cobertor sobre ele enquanto dormia?

"Será que... Cucurucho?", murmurou Forever, sua mente lutando contra a ideia de que Cucurucho pudesse ter demonstrado gentileza.

Ele sacudiu a cabeça, tentando afastar aquele pensamento. Afinal, Cucurucho era um agente da federação, alguém que ele deveria temer e desconfiar. Não fazia sentido que ele fosse tão amigável ou preocupado.

Com cuidado, ele se levantou da poltrona, deixando o cobertor de lado. Seus pensamentos estavam uma bagunça, e ele se sentia dividido entre suas emoções conflitantes. Por um lado, ele queria acreditar que Cucurucho poderia ser mais do que um inimigo. Por outro, ele se lembrava das manipulações e dos jogos mentais que Cucurucho havia usado.

"Não importa o que tenha acontecido. Eu não posso confiar nele.", disse Forever para si mesmo, tentando reafirmar sua decisão.

Com o coração pesado, ele saiu da sala e começou a explorar o castelo de Cellbit.

Conforme Forever explorava o castelo, os passos ecoando nos corredores silenciosos, ele não pôde deixar de sentir um crescente desconforto. Seus pensamentos ainda estavam uma confusão e a conversa com Cucurucho tinha deixado marcas profundas. Ele se perguntava se realmente podia confiar em suas próprias intuições e se estava deixando a paranoia tomar conta de sua mente.

De repente, os sons de vozes vindos de uma sala próxima chamaram sua atenção. Ele parou em seus passos, aguçando os ouvidos para identificar as vozes. E então, a surpresa o atingiu quando reconheceu as vozes de Cellbit e de alguém mais.

Ele se aproximou da sala, com cautela, e espiou através da porta entreaberta. Lá dentro, viu Cellbit e ao seu lado estava Richarlyson, seu filho. O coração de Forever se aqueceu ao ver seu filho, mas também sentiu um aperto no peito ao pensar nas implicações de estar no castelo de Cellbit sem avisar.

Antes que ele pudesse decidir o que fazer, a porta se abriu repentinamente, e Cellbit saiu da sala, visivelmente surpreso ao ver Forever ali.

"Forever? O que você está fazendo aqui a essa hora?", perguntou Cellbit, sua expressão misturando surpresa e curiosidade.

Véus da Deslealdade | InsaneduoOnde histórias criam vida. Descubra agora