Capítulo 3

43 1 0
                                    


Meu despertador começa a tocar as 07:00 horas, me levanto e começo a me arrumar para o trabalho. Minha rotina é bem normal, levantar as 7, chegar ao trabalho as 8, corrigir e conferir diversos textos, sair as 16, ir a uma cafeteria/livraria local onde eu possa descansar.

Toda sexta encontro com Tina na nossa cafeteria favorita, onde conversamos um pouco antes de ir para minha casa ter nossa sessão cinema.

Essa sexta foi diferente, pois estaríamos viajando a Espanha para o próximo GP, eu estava extremamente animada pois eu realmente adorei completamente a corrida anterior, tanto que acompanhei a corrida de Miami, que resultou na vitória esmagadora do Verstappen.

-Você acha que a Ferrari tem alguma chance de vitória? - pergunto a Tina que estava sentada ao meu lado no avião.

-Claro que sim Phelia, esse ano a Ferrari está fazendo um trabalho mediano, o que está resultando em pódios para os nossos pilotos.

-Mediano? Desde quando isso é bom? - fica boquiaberta com a resposta.

-Não é, mas pelo menos não está medíocre como ano passado.

-Hm, ainda bem que descobri sobre o esporte agora então.

-A época de ouro da Ferrari foi com Schumacher, Dio vi benedica.

-Esse nome não me é estranho, acho que já ouvi meu pai falando dele.

-Um grandíssimo piloto, que infelizmente por causa de um acidente não está mais em condições de nada.

-Oh, Dios.

Comecei a pesquisar sobre ele no google vi sobre seu acidente e sobre a não divulgação de nada por parte da família, o que tem lógica já que o trauma foi grande demais para todos. Depois de mais algumas pesquisas sobre o grid atual acabo adormecendo durante o resto da viagem. Quando finalmente chegamos fomos direto ao hotel onde dormimos mais um pouco e depois turista mós pela area. Como na última corrida nosso passe só valia para domingo, então ao sábado decidimos ir ao Villa Romana de Torre Llauder e é um dos lugares mais incríveis que eu já vi na minha vida é completamente deslumbrante. Depois de muito turista e várias fotos depois finalmente chegou o domingo.

-Estou ansiosa, finalmente poderemos ver aqueles carros maravilhosos ao vivo novamente. - Minha amiga fala com brilho nos olhos.

-Você é completamente apaixonada por carro, aposto que se alguém te der um Bentley você se casa na hora.

-Dios mio, quem me dera ter um, você sabe quão caro é um desses? - diz com os olhos arregalados

-Sim, você já falou 1 milhão de vezes o quanto esse é o carro dos seus sonhos. --digo sorrindo ao lembrar dos seus suspiros apaixonados direcionado ao carro.

Andando pelo paddock desta vez conseguimos avistar alguns dos pilotos, como Alonso, Norris e Vettel, a quem Tina enlouqueceu querendo uma foto e conseguiu, o homem foi extremamente gentil conosco. 

Ao chegar na garagem da Ferrari ficamos na que pertencia ao Leclerc, acabamos encontrando com Josué novamente e conversamos rapidamente com ele antes de ser chamado pelo mesmo homem da última vez, Xavier, a quem nos cumprimentou antes de sair da garagem.

Desta vez quando chegamos a garagem os carros já estavam na pista, o tempo estava ensolarado parecia quente demais para se ter uma roupa daquelas que os pilotos são obrigados a usar. Em 20 minutos a corrida começou, Leclerc não estava em boa posição, já que estava começando de 10, mas o Sainz estava se saindo bem de 5 já está em 3, Verstappen estava em 2 atras somente do Hamilton a quem estava liderando bem a corrida.

Faltando apenas 15 voltas a Ferrari consegue uma boa estratégia fazendo um bom pit stop o que fez com que Leclerc saísse na frente da Red Bull e Mercedes, faltando somente 9 voltas um carro da AlfaTauri causa uma bandeira amarela, o que foi ruim pra Ferrari.

Faltando somente 4 voltas pro fim bandeira verde é dada e a corrida recomeça, Verstappen pressiona, mas Leclerc consegue manter e ao final ele vence o GP da Espanha, a garagem vermelha vibra alto novamente eu fico extremamente feliz e abraço Tina enquanto pulo de felicidade.

Na hora do pódio novamente estamos no fundo, mas não importa é bom ver o macacão vermelho no lugar mais alto novamente. 

PortafortunaOnde histórias criam vida. Descubra agora