A jovem Targaryen descobrira muito cedo o quão chato era precisar estudar valiriano sem seu pai para a ensinar.Os meistres da Fortaleza Vermelha pareciam nem sequer fazer questão de realmente se esforçar para lhe dar tarefas ou em dar aulas, se não fossem suas obrigações como princesa, mandaria a todos para o inferno e sairia para brincar com Jace.
Infelizmente as coisas não eram assim ali e nem poderiam ser.
Alicent Hightower havia praticamente surtado quando a menina tentara participar das aulas de Criston Cole com Aemond e Aegon, Viserys por outro lado riu achando graça da pequena menina e no final permitiu que treinasse normalmente, porém separadamente e em outro horário.
Rhaenya desistiu na primeira semana, Sir Criston Cole era insuportável e mesquinho.
Após isso, restara apenas as aulas teóricas e femininas, que estavam começando a incomodá-la uma vez que não tinha mais tempo nem sequer para seu dragão. Sete infernos, se ela continuasse daquele jeito iria enlouquecer completamente, como esperavam controlar uma criança que viveu a maior parte de sua infância livremente?
- Meu príncipe.- Cumprimentou o meistre, retirando a menina dos pensamentos conflituosos.
Ah é mesmo, e existia Aemond, que parecia a seguir por todos os lados apenas para importuna-la.
-Olá, prima.- O menino falou, sorrindo ladino.- Que prazer encontrá-la essa tarde.
-Príncipe.- Rhaenya falou simplesmente, fingindo focar em qualquer palavra do antigo livro que descansava na mesa a sua frente.
Veja bem, era complicado, a menina tentara verdadeiramente formar uma amizade com o menino logo após sua chegada a 2 semanas atrás, porém Alicent a odiava e aparentemente esse veneno era transmitido para os filhos. Após tentativas falhas de diálogos pacíficos com o Targaryen, nos quais o mesmo pareceu sequer se importar, Rhaenya desistira e o tratava indiferente da mesma forma.
Porém após isso, Aemond criou uma fixação em importuná-la, fazendo questão de dividir horários de estudo e fazer piadinhas caso a garota cometesse algum deslize.
-Vejo que está tendo dificuldades nas aulas princesa, não escreveu sequer um parágrafo da tradução para a língua comum.- Aemond falou espiando seu pergaminho.- Era de se esperar que como filha da Daemon soubesse ao menos escrever algumas coisas.
-Ah, vá para o inferno Aemond!- Exclamou a menina arrastando sua cadeira.
Ela não aguentaria mais uma tarde assim, e por esse motivo saiu apressadamente na grande biblioteca deixando um meistre enfurecido e um Aemond chocado para trás.
Que eles queimassem.
A menina marchava sem rumo pelo castelo, apesar de estar ali a pouco tempo, ela fizera questão de conhecer o máximo possível de todos os corredores e sabia se localizar bem, por isso nem mesmo prestou atenção em qual direção estava indo, desde que ficasse fora da zona verde tudo estaria ótimo.
Caminhava apressadamente, sentido suas bochechas queimarem em raiva. Quem diria que um simples diálogo com seu primo a levaria ao colapso.
-Nya?- Chamou uma voz feminina e doce, fazendo-a virar e encontrar sua prima mais velha.
-Céus Nyra, homens são insuportáveis.- A Targaryen desabafou.- E a rainha é uma vaca.
Rhaenyra expressava apenas choque pela frase completamente inesperada, enquanto Harwin Strong que estava um pouco atrás da herdeira do trono precisou segurar fortemente sua risada. Aquela criança só poderia ser filha de Daemon Targaryen mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dance of Dragons | Aemond Targaryen [HIATUS]
FanfictionNum mundo onde homens montavam em dragões e uma coroa era disputada, qualquer ato poderia ser considerado uma catástrofe, até mesmo a mais inocente das paixões. Rhaenya Targaryen poderia não ter um trono, mas no coração de Aemond, ela ocupava o luga...