Capítulo 8

91 16 3
                                    


Eram raras as vezes em que todos os meninos aceitavam verdadeiramente a participação de Rhaenya Targaryen em seus treinamentos ou nas tardes no Fosso, aprendendo a domar os dragões. Apesar de Jace e Luke a amarem igual uma irmã e Aemond sempre parecer apático, mas nunca irritadiço com sua presença, ela sentia o desconforto de todos quando estava no mesmo ambiente.

Jacaerys uma vez lhe dissera que a presença de Rhaenya causava insegurança em quase todos, pois tentavam impressioná-la e acabavam por perder o foco.

Mas naquela tarde em questão, a princesa obrigou que seus primos aceitassem sua presença. Ela não ficaria sozinha naquele castelo escutando os gritos agonizantes de sua prima mais velha.

Sim, Rhaenyra finalmente havia entrado em trabalho de parto.

Rhaenya pensou que talvez seria mais fácil ajudar uma fêmea dragão a expelir seus ovos, do que ajudar a herdeira do trono. Antes de sair do quarto, ela teve quase certeza que escutou a prima chamar a parteira de puta.

E então, lá se encontrava ela, em meio aos primos e observando o rosto abalado de Aemond, ele realmente parecia triste por não ter um dragão.

Enquanto Aegon e seus outros dois primos rodeavam as feras que haviam domado, o segundo filho de Alicent se isolava em meio às sombras, como se elas pudessem esconder a vergonha que sentia por não ter domado sua fera até então.

A jovem princesa desejou poder ajudá-lo com aquilo, mas era algo que somente o príncipe poderia conquistar. Rhaenya no entanto prometera a si mesma que o ensinaria tudo que sabia sobre o assunto para prepará-lo até o momento certo.

A princesa se aproximou do menino, fazendo com que os dedos de ambos se encontrassem. Aemond a olhou de canto, com um raio de surpresa atravessando sua irís, e voltou a olhar para frente apenas aproveitando a pouca proximidade em silêncio. Aemond e Rhaenya eram apenas crianças naquele momento, mas o príncipe não podia evitar sentir uma grande onda de calor se apossar de seu coração toda vez que sua prima estava minimamente perto.

-Deixe-me dizer, deixe-me dizer!- Jace implorou ao velho mestre, que segurava as correntes que prendiam seu dragão.

O mais velho concordou com a cabeça, enquanto um ajudante depositava uma cabra em frente ao dragão filhote.

-Dracarys Vermax.- Gritou o menino com empolgação, vendo seu dragão queimar o animal.

Rhaenya sentia uma pitada de orgulho pelo menino e lembrava claramente como ela se sentira quando Silveryfire fizera a mesma coisa quando ele ainda podia deitar-se ao redor de seus ombros e era leve como um cão de porte pequeno. Céus, sua fera havia crescido muito nos últimos anos.

A menina pareceu acordar com um suspiro de tédio que saira da boca de Aemond quando Aegon passou o braço ao redor dos ombros do irmão.

-Aemond, temos uma surpresa para você.- Falava o primogênito em claro tom de deboche.

Rhaenya estreitou os olhos para a cena, dirigindo o olhar para seus primos mais novos, estreitando-os levemente ao ver ambos segurando risos e concordando com a cabeça. Aquilo não cheirava bem.

-Você é o único de nós que não tem um dragão.- Aegon falou, se colocando a caminhar e obrigando o outro Targaryen a acompanhar.

Rhaenya suspeitando de tudo aquilo, seguiu o mais velho.

-De fato.- Falou Aemond de forma seca.

-E nos sentíamos mal com isso. Então, encontramos um para você.

Jace e Luke correram gargalhando e desaparecer amanhã em uma parte mais escura do Fosso…onde ficavam alguns alimentos que os mestres guardavam para os dragões, Rhaenya sabia pois já havia roubado diversas vezes para seu próprio animal.

Dance of Dragons | Aemond Targaryen [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora