II

371 19 0
                                    

***

O silêncio entre eles continuava e eu já estava perdendo a paciência quando de súbito, vi a pequena mão de uma aluna sentada na segunda fileira, levantada para o alto.

- Je l'ai lu, professeur. J'ai terminé samedi dernier.

(Eu li, professor. Terminei no último sábado.)

A doce voz chamou a minha atenção. E ao me virar em sua direção, um par de olhos incrivelmente azuis cruzaram com os meus. Não podia negar o quanto eram bonitos e marcantes. Os lábios carnudos se assemelhavam à uma pétala de rosa tamanha eram a maciez que demonstravam possuir, mesmo eu estando a uma certa distância. As bochechas do rosto eram vermelhas que contrastava com a pele branquinha.

Mantive minha postura rígida e olhar sério diante daquele rostinho perfeito, embora não fosse uma tarefa muito fácil. ''Certo mocinha, você é muito bonita, eu admito, mas pra mim não é o suficiente. Existe algum cérebro funcionando por debaixo destes cabelos lisos, brilhantes e negros?''

Bien. Et que pouvez-vous dire de lui?

(Bom. E o que pode dizer sobre ele?)

Vamos ver se a ''mademoiselle'' realmente leu o poema. Ri com sarcasmo em pensamento.

- Ce qui a retenu mon attention chez lui, c'est la forme poétique, qui est très longue. 4002 versets dans 290 strophes

(O que me chamou a atenção nele foi a forma poética que é bem longa. 4002 versos em 290 estrofes).

Muito bem. Você realmente o leu. E mesmo respondendo com calma, eu farejei nervosismo na sua voz. Por qual razão?

Meu personagem carrasco assustou o rostinho de boneca, tadinha!

- Quoi d'autre?

(O que mais?)

Ainda não estava totalmente convencido e queria mais respostas. Teria que me provar que não era somente uma patricinha fútil dos filmes americanos.

- C'est un récit rapide et sans beaucoup de détails.

(É uma narrativa rápida e sem muitos detalhes)

Era bom saber que estava diante de uma aluna que fazia nada mais, nada menos do que o óbvio: estudar. E então, lancei minha cartada final.

- Et combien de caractères a le poème?

(E quantos personagens o poema possui?)

- C-caractères?

(Personagens?)

E o que parecia impossível, aconteceu. Ela ficou mais branca do que já era e seus lindos olhos se assustaram. Não esperava por aquela pergunta.

- Si vous lisez le poème, vous savez certainement combien de caractères il a!

(Se você leu o poema, com certeza sabe a quantidade de personagens que ele possui!)

Achou mesmo que seu lindo rosto iria amolecer meu coração apenas porque respondeu as perguntas, petite princesse? Vamos lá, você estava indo tão bem! Não me decepcione agora...

Ela ficou pensativa por alguns segundos, respirou fundo, sua expressão no rosto se modificou como se tivesse se lembrado de algo e então finalmente respondeu.

- Le poème a dix caractères.

(O poema possui dez personagens).

Parabéns, você fez apontamentos relevantes sobre a estrutura. Claro que eu jamais iria levantar o seu ego lhe parabenizando formalmente na frente da turma.

Ma Petite Princesse - Especial Eric Schneider Onde histórias criam vida. Descubra agora