***- Se você está feliz e ela te faz bem então vá em frente, meu irmão. Apenas fico na torcida para que não sejam pegos.
- Obrigado, Thomas. Eu tentei lutar contra o que estava sentindo mas foi mais forte do que eu.O bom das férias ou se preferem chamar de recesso do meio do ano é que eu podia descansar, organizar assuntos pendentes e dar uma atenção melhor à minha família mesmo morando distante dela.
Eu e o meu irmão caçula marcamos de conversar via Skype no sábado à noite, em um horário que nossos pais já estivessem dormindo. Já eram quase onze horas e eles sempre tiveram o hábito de dormir cedo. Era o único jeito de contar a ele tudo o que se passou comigo no último semestre.
- O que me espanta é você com a idade que tem, passar a trocar fraldas! - zombou - Tu não tem vergonha não?
- Não. E a Nívea é diferente das outras meninas da idade dela. Pode não ter maturidade, mas é inteligente.
- E cadê ela? Tá aí na sua cama?
- Larga de ser imbecil! Eu e ela não transamos.
- Ainda. Você não é o tipo de homem que se enfia em um namoro casto.
- Eu não sei onde eu estava com a cabeça quando resolvi te contar - suspirei em frente à tela.
- Eu sou o seu irmão ué, irmãos contam as coisas. Mas não muda de assunto não: Cadê a sua neném?
- Está em viagem de férias na Europa. Falei com ela ontem depois de voltar para a casa dos avós. Ficou 4 dias passeando em Viena.
- Então ela é de família rica?
- Você se esqueceu de onde eu estou dando aula, além da faculdade? O valor da mensalidade daquele colégio é de fazer qualquer um cair pra trás.
- Entendi... E quando voltar para o Brasil, vai transar com ela ou não?
- Eu quero, mas não depende só de mim.
- Hum... Foi se envolver com uma garotinha virgem agora tá aí, sendo obrigado a esperar.
- Eu espero porque não sou nenhum maníaco. Mas como estão as coisas por aí? - decidi mudar de assunto pois era a intimidade da Nívea que estava sendo exposta, algo que eu não queria - O pai e a mãe?
- Tudo tranquilo. Mamãe continua trabalhando na biblioteca mas fica meio período. Você sabe, se ficar parada ela adoece.
- Ela não tem mais necessidade disso - lamentei enquanto ajeitava o fone de ouvido conectado ao notebook - Trabalhou lá a vida inteira e podia estar curtindo a aposentadoria igual o nosso pai.
- Ela só vai na parte da tarde, Eric. Eles tomam café da manhã e almoçam juntos. E de noite jantamos nós três.
- E você no trabalho?
- Tudo normal também.
- Que bom.
- Nas festas de fim de ano, você vem pra cá?
- É provável, Thomas. Vou me organizar pra ir sim.
- Venha e seja uma das testemunhas do meu pedido de noivado. A Fernanda ainda não sabe. É surpresa.
- Finalmente vocês dois vão sair desse chove não molha!
- É, eu sei, já estava na hora.
- Vai dar tudo certo. Que vocês sejam felizes.
- Claro que seremos. A Nanda é adulta. Não tem 15 anos.
- Vai à merda! - E rimos os dois juntos - Eu vou lá irmão, a conversa tá boa mas o sono é mais forte.
- Tá certo. Eu também vou dormir e acordar cedo amanhã. O pai tá enchendo a porra do meu saco a semana inteira pra eu ajudá-lo a cortar a grama do quintal.
- Boa sorte. E manda um abraço meu bem apertado para nossos pais.
- Mando sim, sem falta.
- Boa noite, irmão.
- Pra você também.Desconectamos a chamada, tirei o fone de ouvido e abri uma aba na tela clicando no Instagram via web. As fotos e stories que a Nívea postava eram a forma que eu tinha para matar a saudade.
***
- As aulas começam na próxima semana, ma petite. Quando você volta? - enviei uma mensagem pra ela na 3a feira da última semana de férias - Morro de saudades vendo as suas fotos...
Falei com a Nívea em um domingo após ela retornar da Disneyland em Paris. Depois disso, decidi não parecer o cara chato da relação e dei um tempo com as mensagens. Entretanto, estávamos na última semana de Julho e ela ainda não tinha me falado nada sobre o dia que iria voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Petite Princesse - Especial Eric Schneider
RomansaUma intensa história de amor contada a partir do ponto de vista do Professor de Literatura Francesa.