CAPÍTULO 01

26 1 0
                                    

Marlon Borges.

Tudo parecia tão fácil quando éramos pequenos, não tínhamos preocupação com nada que não fosse ser crianças. Ninguém mexia com a gente, éramos conhecidos e respeitados por carregarmos o importante sobrenome Borges.

Nunca chegamos a conhecer a nossa mãe e bem, nosso pai não era muito de programas em família, fomos criados pelas mãos das mil empregadas que já passaram por aquela casa e isso meio que causou uma revolta no meu irmão.

Eu nem consigo lembrar de uma época em que nos não brigávamos e conseguíamos conviver no mesmo ambiente, além de não ter uma boa relação com nenhum familiar nos éramos como óleo e água, não nos misturávamos. Nosso pai nunca percebeu isso.

Sempre tentava preencher a sua ausência com presentes caros e quantias absurdas, com o tempo isso só foi nos distanciando ainda mais, até que um belo dia o Micael resolveu que seria melhor pra ele sair de casa e assim fez sem mais ou menos.

De certa forma eu fiquei feliz, ele sempre ficava com tudo, com o crédito das coisas, com as garotas, com a fama na escola...eu sempre fui o
irmão esquisito, o que deu errado. Quando ele foi embora foi como se eu tivesse saído da sombra de alguém que já havia vivido uma vida inteira.

Estávamos em casas diferentes, faculdades diferentes, eu não sabia nem se ele ainda estava morando no Rio de Janeiro. Para o meu pai, a mudança dele foi extremamente repentina e sem motivo algum, ele tinha plena certeza de que eu estava em depressão por aquilo, quando na verdade o Micael só havia me feito um favor.

Ele me deu a chance de me mostrar pro mundo, mostrar o meu potencial e que eu poderia ser bem mais que um sobrenome, a partir daquele dia a minha vida mudou. Eu estava completamente focado na faculdade de administração, me preparando a cada dia para quando finalmente pudesse assumir a empresa aérea da família, a Alpha Airspace.

Tudo parecia no caminho certo quando de repente o mundo começou a cair sob a minha cabeça e eu me vi prestes a perder tudo que eu planejei durante a minha vida inteira. Eu tinha 23 anos e havia acabado de receber a notícia que o meu pai havia falecido.

O jatinho particular que ele usava para reuniões internacionais teve uma falha mecânica e caiu no meio do nada, ninguém sobreviveu, no resgate só acharam os destroços do avião e uma cena terrível dos corpos de quem estava viajando.

Eu não tinha como falar com o Micael e não tinha mais ninguém que pudesse chamar de família, no enterro haviam apenas empresários, sócios da empresa, lágrimas de crocodilos que por dentro estavam se vangloriando achando que estavam prestes a tomar posse da nossa empresa.

Chorei como um garotinho, eu havia ficado sozinho no mundo, no fundo eu ainda tinha esperança de que ele fosse aparecer, nos não tínhamos nenhum tipo de contato a anos, mas era impossível que ele não soubesse do que aconteceu, a notícia se espalhou por todas as emissoras de televisão possíveis. Era como se fosse um evento.

No final ele não apareceu. Pelo menos não quando eu esperava.

Uma semana depois quando anunciaram que o testamento seria lido ele apareceu no dia, hora e local marcado. Era como se a gente não se conhecesse, por mais que fôssemos gêmeos, éramos extremamente diferentes e dava pra ver isso de longe.

Fomos comunicados que o nosso pai deixou todos os seus bens divididos para nós igualmente, mas o único problema nisso era a empresa, ele seria tão dono quanto eu e eu não permitiria que ele estragasse tudo que eu estava construindo durante os anos que ele permaneceu longe das nossas vidas.

Fizemos um acordo. Ofereci a parte dele em dinheiro e bens, para que o comando da empresa ficasse somente nas minhas mãos e ele não questionasse isso em nenhum momento de nossas vidas, seria como se ele não fosse filho Brandão.

Não surpreendentemente ele concordou com tudo, não fez nem questão de esconder que estava ali apenas pelo dinheiro. A nossa conversa durou menos de uma hora, assinamos tudo que precisava, entrei naquele escritório com medo de perder tudo que tinha e sai de lá como dono da Alpha Airspace, foi como se um peso tivesse saído das minhas costas.

Depois daquele dia tudo mudou, eu nunca mais vi ou ouvi falar do Micael.

A minha vida começou a partir dali e tudo estava sob o meu controle, pelo menos até agora.

FORA DA LEI | DEGUSTAÇÃO.Where stories live. Discover now