"Eu não ligo se isso machuca
Eu quero ter o controle
Eu quero um corpo perfeito
Eu quero uma alma perfeita" — Creep (Radiohead).A ganância e a inveja não são somente pecados perante ao Pai, mas fontes de ações e desejos mais obscuros do que Ele realmente gostaria que fossem.
O todo poderoso tinha controle de tudo, menos das atitudes de seus filhos — mortais ou imortais eram e sempre serão movidos pelas vontades atreladas aos mais belos motivos altruístas, assim como pelos desejos cruéis e perversos que beiram a alma de seres humanos e a consciência de anjos.
Senhoras e senhores, apresento-lhe o livre-arbítrio.
Samael sempre soube que os dois pontos que instigavam ações diabólicas ou celestiais formavam a moeda que estava onde um dia se formou seu coração. Os humanos também carregavam consigo essa percepção, mas não conseguiam, às vezes, admitir tal fato. E isso era um problema para Alice, já que ela colocava seus sonhos em pedestais e os transformavam em ganância e inveja em quem ou o que os tivesse antes dela.
Admirou boa parte dos dançarinos a vida toda, sentindo essa sensação mal reinar na alma, apesar de toda a inspiração que sempre admitiu, não conseguia se convencer da verdade: Alice invejava muitas pessoas por serem quem são, fazerem o que fazem e alcançarem o que desejavam.
Contudo, esforçava-se com afinco para obter as qualidades necessárias, os feitos exigidos e, principalmente, o caminho a trilhar para o sucesso. Este, a humana julgava ser o que lhe traria felicidade plena, satisfação e, enfim, paz eterna.
Não poderia uma simples mortal criada por Deus ousar saber que, na verdade, realizar desejos profundos, satisfazer as vontades e alcançar sonhos não traz necessariamente isso.
Talvez para alguns e, com toda certeza, para outros possa aproximá-los de uma euforia sem precedentes; uma alegria intensa ou qualquer outro sentimento perto da auto realização. Por outro lado, não prometiam nada do que ela julgava que um dia lhe entregariam no instante que fosse a melhor bailarina do século XXI.
Estudava o que tinha ao alcance e sem se importar com o calçado, conseguia dançar por horas até sentir as pernas bambas e os músculos tensos devido ao tamanho esforço.
Se tinham características que não poderiam nunca e em nenhuma instância serem dadas à Alice era de que ela era fútil, desleixada e desistente.
Como se fosse a luz em direção oposta à escuridão, a coragem ao oposto do medo, a felicidade à distância da tristeza, o amor em discordância com o ódio, a dedicação de Alice ia totalmente contra, em direção, sentido e vertente ao que podemos chamar de desistência completa.
Era contra a sua essência deixar o que mais desejava de lado e, ao mesmo tempo, contaminava o seu ser a confirmação de que nada e nem ninguém a pararia, a deteria, a impediria de ser a melhor um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dançando com o Diabo [+18] 🔓
ParanormalMonster Romance | Sobrenatural | Epidermólise Bolhosa. Após uma confusão no Éden, quase que mais um anjo sucumbiu às trevas. A ocasião gerou o nascimento de Celine, uma mulher que terá sua vida cruzada com o Senhor do Inferno. Lúcifer arquiteta um...