1

867 61 31
                                    


1.

NEW YEAR, NEW RULES.

AMÉLIE se encontrava na mesa de sua casa, a grifinória,enquanto observava de relance suas outras amigas em suas devidas mesas do grande salão.

Ela podia ver as crianças empolgadas e por um momento viu seu reflexo nelas,mas preferiu se concentrar nos conhecidos em sua frente, o trio de ouro - formado por Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley- assim que o moreno a notou, sorriu de um jeito gentil e Amélie fez o mesmo.

-Olá Harry. - ela disse em seu tom gentil.

Antes que Potter pudesse a responder, o famoso discurso de Dumbledore entrou em foco.

- Boa noite, crianças! Temos duas mudanças no corpo docente este ano. Eu tenho o prazer de nomear de volta a professora Gubblin Plank para o trato de criaturas mágicas, assim como tenho satifação em apresentar nossa nova professora de defesa contras artes das trevas, Dolores Umbridge.- com sua voz grossa, o diretor da escola fez suas primeiras saudações.

Antes que pudesse continuar,uma mulher baixa de cabelos escuros e uma roupa monocromática extremamente rosa, sorriu e deu pequenas risadinhas que fizeram Dumbledore olha-la, interrompendo seu próprio discurso.

- Ela estava na audiência, trabalha pro Fudge.-Amélie ouviu Harry sussurrar para Hermione e se perguntou se ele se referia ao julgamento das férias, o qual foi citado em todo o lugar.

- Obrigado, diretor - a mulher foi se levantando,quase como se quisesse tomar o posto de Dumbledore - pelas palavras tão gentis. Como é agradável ver todos esses rostinhos radiantes sorrindo para mim. - oque era terrivelmente mentira. Todos tinham caras inexpressivas diante de Umbridge.

Com um olhar queimando em suas costas, Amélie não pode evitar de olhar para trás,dando de cara com a mesa da sonserina. Por um momento não viu nada de especial até Theodore Nott se virar de um jeito discreto para olha-la de novo, se deparando com a própria Crawford o encarando.

Amélie podia admitir, o perfil de olhos inexpressivos do Nott que contrastavam com todo o seu rosto era tentador, mas a Crawford sabia que Theodore era um predador afim de sua próxima vítima, e ela com certeza não cairia na lábia dele de novo.

Voltando forçadamente seu olhar e atenção para o discurso, ouviu:

- O ministério da magia sempre considerou a educação de bruxos e bruxas de vital importância. Apesar de todo diretor trazer algo de importante a essa escola histórica - Dolores fixou seu olhar em Dumbledore por segundos. - o progresso pelo progresso não será encorajado.

Amélie trocou olhares com Hermione de devida desconfiança.

-Vamos melhorar oque pode ser melhorado, aperfeiçoar oque for possível aperfeiçoar, e cortar práticas que devem ser proibidas. - a Crawford começou a entender oque aconteceria logo em diante.

Dumbledore puxou palmas e aos poucos com relutância o acompanharam.

Quando todo o discurso acabou e o diretor encerrou o jantar, a tão conhecida Adhara Greengass, irmã mais nova de Astoria, foi puxada pelo braço por Theodore.

-Pequena Greengass -ele começou com seu tom divertido na voz. - Você não sabe o quanto eu queria te ver.

- Oque você quer, Nott?- a garota disse com certa desconfiança.

- Mas oque é isso? Me lembro de sua irmã comentando que você fez aulas de etiqueta nesse verão. Onde foram parar? - ele disse com um tom ofendido.

- No mesmo lugar que o seu bom senso. - Adhara se virou diretamente para Theodore.-Sabe oque é? É que pra mim você é chato e interesseiro e não está falando comigo porque quer.-ela cruzou os braços - Diga,Theodore.

Ele suspirou,vencido.

-Sabe oque é?andei observando sua amiguinha bonita chamada Amélia e vim aqui pedir minha lição de casa. - Theo sorriu.

-Não.- Greengass foi direta e pensou em abandona-lo começando a andar, mas Theodore puxou seu braço para que ficasse.

- Por que não?- ele perguntou, esperando a resposta de braços cruzados.

Adhara bufou, desacreditada.

-Porque ela não gosta de você, pelo contrário, ela te odeia e com razão,como eu disse, você é babaca. Passar bem, Nott.-então, Adhara se afastou, dando as costas para ele, antes de parar no caminho e o olhar de novo.

- E o nome dela é Amélie, Amélie! -

Na comunal da grifinória - na qual Amélie entrou minutos depois que Harry -o clima parecia pesado pois todos estavam em silêncio enquanto Simas estava em pé olhando para Harry de forma nada agradavél.

Amélie observou Ron chegar logo atrás dela e ir até Harry.

-Oque houve?- ele interviu.

- Acredita nas mentiras que ele contou sobre você-sabe-quem?- Simas perguntou ofensivo.

-É,acredito.- Ron fitou as outras pessoas na sala.-Mais alguém tem algum problema com Harry?-ele perguntou e a comunal ficou quieta.

Então ambos os deixaram.

-Oque aconteceu por aqui?- Amélie perguntou.

Já era tarde da noite quando Adhara e Amélie estavam fazendo companhia a Chloe na sala precisa enquanto a mesma pintava.

- E o Harry ainda chamou a mãe de Simas de burra e disse que ele chama de burro todo aquele que chama ele de mentiroso.- Amélie contava, deitada numa almofada no colo de Adhara.

As outras duas garotas riram.

- Harry é bem afrontoso mesmo, não é?- Chloe diz em meio às risadas, enquanto segurava sua paleta de pintura.

- Eu também diria essas coisas se ficassem me chamando de mentirosa e charlatã no profeta diário, no ministério e na escola.- Adhara respondeu e Amélie concordou.

- Tudo bem, quais são as novidades das casas de vocês nas últimas horas? Eu já contei as minhas.- Amélie disse animada.

- Eu tenho uma.- Adhara anunciou e as suas amigas a olharam.- Amélie, você tem um novo admirador.- ela anunciou com um risinho.

- Admirador?- Amélie perguntou confusa, arqueando as sobrancelhas.

Chloe parou de pintar, abandonando seu pincel e avental.

- Theodore Nott me encheu o saco hoje,depois do jantar, dizendo que te achou bonita e que queria fazer a "lição de casa" - ela fez as aspas com um sorriso irônico ao se lembrar de Theo.

Amélie bufou e revirou os olhos.

- Ele me fitou por um tempo no jantar, mas você sabe, terminantemente não.- ela disse.

- Olha oque ele fez com Amélie no ano passado.- Chloe também disse.

- Não me lembre disso nunca mais, Delacour.- Amélie deu a ordem.

- Eu sei, eu sei! Por isso eu dei um belo fora nele.- Adhara disse.

- Muito bem, moças, vamos.- a Crawford se levantou.- Amanhã é o primeiro dia de aula, e aquela mulher insuportável parece não tolerar atrasos.

SKYFALL - Theodore NottOnde histórias criam vida. Descubra agora