Capítulo 4 - Imortal

30 5 89
                                    

O sangue escorria do nariz de Diana. Ela abriu os olhos e todos ao seu redor a observavam com uma expressão estranha. Estava deitada em sua cama. Sua blusa estava toda suja de sangue e sua calça jeans bastante rasgada. Fez menção de se levantar, mas ao sentir uma tontura, gemeu levando os dedos até a testa. Todos foram de encontro a ela, perguntando:

___ Você está bem?

Ela riu da preocupação deles. Hermes jogou as mãos para o alto, como se desistisse dela:

___ Uma noite... e ela já se envolve em uma briga... e de bar.

Diana coloca a mão no nariz e vê que sua palma encheu de sangue:

___ Eu estou sangrando. - Ela ri animada, mas em seguida sente-se enjoada e volta a se deitar. Sua boca está levemente inchada e seu nariz vermelho.

___ Nossa, que engraçado você estar sangrando. Olha como eu estou morrendo de rir. - Hermes novamente é irônico e coloca sua expressão mais séria.

Steve olha para Hermes com raiva e em seguida se senta ao lado de Diana. Coloca um pedaço de pano sobre o nariz dela para tentar estancar:

___ Porque você está sangrando? Isso não deveria acontecer! - Ele se mostra bem chateado.

___ Veja, temos um gênio! - Hermes realmente está raivoso.

Kim pede entediada:

___ Vai com calma aí, Azulão, deixa a gente raciocinar. - Ela faz um gesto com a mão: ___Continua, Steve!

Steve olha para Diana indagando novamente, só que agora com uma expressão de pena:

___ Porque está sangrando?

Diana tenta falar, mas com o pano no nariz é impossível. Ela empurra a mão de Steve, delicadamente:

___ Pode deixar, já está parando. Eu não sei porque estou sangrando, isso é muito estranho, Steve. - Ela fala preocupada. Mas em seguida dá uma risada nervosa.

___ Alguém me explica, por favor porque essa criatura não pára de rir, porque em algum momento eu realmente perdi a piada. - Hermes fica sem paciência.

Steve coloca a mão sobre a testa, está com uma dor de cabeça forte devido a ressaca:

___ Deixa ela explicar... oh... - tenta lembrar o nome dele, mas como não consegue, diz aquele tem ouvido: ___ Azulão?

___ Meu nome não é esse! - Lança um olhar de ódio constrangendo Steve, em seguida fala com sua voz de impaciência: ___ Não precisa ser gênio, "Senhor Maravilha". Diana perdeu os poderes.

___ Isso eu entendi... - Steve dá um sorriso amarelo: __... mas porque?

Hermes balança a cabeça:

___ Zeus tem um senso de humor estranho... então existem várias opções aqui. Para brincar, para magoar, para encher o saco!

Steve olha para Diana:

___ Sobre o que ele está falando?

___ Não sei. - Ela ainda limpa o sangue do nariz.

Steve olha para Hermes que apenas revira os olhos.

___ Mas... - Steve é o único espantado. ___ Como você bateu naqueles caras todos se já não tinha poderes? - Ele faz uma expressão curiosa.

___ Diana bateu nos quatro? - Kim pergunta espantada. ___ E você? Não bateu em ninguém? - Pergunta desdenhosa.

Steve fica envergonhado, se defendendo:

___ Eu tentei, mas foi tudo muito rápido, e me pareceu que ela tinha tudo sob controle. Eu não sabia que ela tinha perdido os poderes. - Steve fica até sem graça.

Mulher Maravilha - A Ira de Zeus (A CADA DUAS SEXTA-FEIRAS)Onde histórias criam vida. Descubra agora