Fotografia

348 44 5
                                    

Acredito que o jeito mais fácil de manter uma memória viva é com a fotografia, momentos, lugares e pessoas, tudo parece tão incrível em uma foto que temos a impressão que a vida é sempre linda e perfeita, mas normalmente é apenas o registro, de um momento calculado que deixou aquela captura realmente bonita.

Mas não para Bianca, todos aqueles momentos que ela tinha registrado ao lado de Rafa realmente eram bonitos, chamativos e perfeitos, mas ocultava os problemas que elas tiveram durante o caminho, quase como uma mentira ou uma enganação deslavada.

Mas era real, Bia se lembrava perfeitamente de todas as vezes que elas se resolveram e de como parecia que nenhum problema poderia ser maior que o amor que sentiam uma pela outra.

Estranho é que de repente acabaram indo naquela velha história em que o amor não é suficiente, ou pelo menos não havia sido o suficiente para Rafaella, já que a mesma havia deixado Bianca.

Naquela mesma manhã em que decidiu recomeçar a carioca pensou estar bem o suficiente para abrir a velha caixa que ficava no fundo do guarda-roupa, justamente aquela que mais guardava memórias, fotografias dos lindos tempos das duas.

E agora olhando aquelas fotos sentada na cama parecia mais um lembrete, de como igual todas as outras coisas em sua vida ela havia fracassado, de novo.

Mas fracassar não era o pior, o pior era fracassar com Rafa e aquelas fotos pareciam ser constantes lembranças daquilo, do seu fracasso com a mulher.

Uma em específico chamou atenção da carioca, ela novamente sentiu seus olhos marejados naquela manhã e se odiou por isso.

Por um momento a mesma queria retornar para aquele momento.

Queria voltar sorrir daquela forma novamente.

2013, Outubro

Bianca nunca pensou que estaria vivendo um momento como aquele e principalmente nunca imaginou vivenciar aquilo com Rafa.

Apesar da paixão secreta no ensino médio, a carioca não imaginava que estaria disposta a sair do conforto de sua casa para ter que se deparar e viver uma vida adulta tão depressa.

Infelizmente ela faria qualquer coisa por Rafa, então quando a mesma propôs aquilo, Bianca não teve como negar.

Mas ninguém estava tratando aquilo como uma surpresa, afinal era o esperado por todos não era?

Desde que se beijaram pela primeira vez não deixaram mais que nada impedisse o relacionamento afetivo das garotas, então rapidamente se viram anunciando ao mundo que estavam juntos.

Foram de seus pais, a seus colegas e seus conhecidos, de repente estavam embarcando em uma vida juntas.

E mesmo não demonstrando, Bianca estava assustada em como as coisas estavam indo rápido demais.

Rafaella no auge dos seus 20 anos não poderia estar mais feliz com o grande passo das garotas, dividir um apartamento no centro da cidade era como realizar um dos seus maiores sonhos e o melhor de tudo, realizar ao lado de Bianca.

Durante esses dois anos a garota entendeu que sua vida não teria mais sentido e nem base sem a carioca, era como se a morena fosse o seu fio de esperança que Rafaella precisava, então morar com ela e dividir sua vida não parecia uma decisão precipitada.

Apesar do medo Bianca estava feliz, afinal esses anos vieram preparando a mesma pra isso, não?

Bom, a carioca tentava forçar nisso.

- Acho que aqui é o início de algo muito bom... — A carioca falou se aproximando por trás de Rafa que estava virada observando a altura da janela da sala.

Tinha uma bela vista e o apartamento não era tão grande, mas era o suficiente para as meninas, o suficiente para iniciar aquele ciclo.

Então a mesma se virou deixando um selinho nos lábios de Bianca, que não deixou de sorrir com o ato, aquele sorriso sempre acendia Rafa completamente, mas não de uma forma sexual, mas sim de uma forma confortável e aconchegante.

Bianca levou os braços passando pelo pescoço de Rafa, abraçando a mulher que entrelaçou a cintura da outra.

- Tudo com você é bom! — Rafaella disse em um tom brincalhão e galanteador o que fez Bianca revirar os olhos e soltar uma risadinha envergonhada

- Eu te amo e deveríamos registrar isso. — Mil vezes, Rafaella poderia escutar aquelas três palavras mil vezes e sempre seria como a primeira vez, a garota sempre iria sentir em seu estômago uma sensação estranha, como se borboletas voassem loucamente em seu estômago.

- Eu te amo muito Bianca Andrade! — Então a mineira puxou a outra garota para um beijo, algo mais calmo, como se estivessem selando ali o início de suas novas vidas.

A felicidade era imensa e apesar dos medos e inseguranças, as garotas não deixaram de sorrir durante aquele lindo ato.

Bianca puxou a pequena câmera que carregava sempre consigo, já que estava ingressando no curso de fotografia, e adorava registrar os mais lindos e simples momentos ao lado de Rafa.

E não deixou de registrar o momento exato em que Rafa a levantou um pouco do chão e ambas sorriram abertamente, parecia até cena de filmes para quem estivesse olhando de longe.

Mas para as garotas, aquela felicidade era a mais pura realidade.

Dias Atuais

Bianca fungou sentindo seu rosto completamente molhado pelas lágrimas que aquela memória, hoje infeliz, trouxe.

A carioca se perguntou se o fato das garotas serem precipitadas para viver uma vida de casadas não tenha sido o motivo de não darem certo.

Talvez a pressão da vida adulta antecipada tenha bagunçado tudo.

Mas se obrigou deixar esse pensamento de lado, aceitando que mesmo se casando agora não iriam dar certo em um futuro próximo, afinal era pra ser assim.

Talvez deveriam ter conversado mais sobre como se sentiam...

Bianca deveria ter se expressado mais, só agora percebia que havia se anulado para viver tudo que Rafa planejava.

Não deveria ter deixado seu mundo para viver no mundo da mineira.

Quem sabe assim hoje não estaria tudo perdido.







Obrigada a todos que estão tirando um tempinho pra acompanhar, fico muito feliz mesmo!
Pra quem está confuso, sim a fic é mais uma vibe depre mesmo mas prometo que faço um capítulo bonitinho no final.
Não deixem de votar e compartilhar a fic.
É isso, beijinhos ❤️

7 dias sem você                                                          (Rabia)Onde histórias criam vida. Descubra agora