(1941)
Leon estava sentado meio desanimado na sua carteira, mexendo as perninhas na cadeira isolada no canto da sala. Por que ele estava isolado dos outros alunos? Porque ele tinha olhos de bruxo. Ninguém queria se sentar perto de um bruxo, poderiam acabar sendo amaldiçoados. Mas, como Leon sempre gostava de ver o lado bom das coisas, ele olhou pela bela vista que tinha da janela, vendo o sol radiante como sempre.
Não demorou muito para a professora entrar junto com um garoto que ele rapidamente reconheceu: era Franz vestindo o mesmo uniforme da sua escola. Quando ambos se viram, sorriram animados por saberem que estudaram juntos.Professora:Turma, esse é o Franz, ele é um aluno novo e irá estudar conosco. Dêem as boas-vindas a ele e sejam gentis.
Alunos:Seja bem-vindo, Franz!-desejaram e o garoto assentiu, agradecido.
Professora:Franz, por que vc não se senta perto do Yuri?
Franz:Eu posso me sentar perto do Leon?A sala ficou em um silêncio mortífero, foi como se Franz tivesse falado a maior atrocidade do mundo naquele exato momento, algo que ele não entendia.
Professora:Por que vc quer se sentar ao lado.....dele?-questionou com certa aflição.
Franz:Porque ele é meu amigo.-respondeu com genuidade e, puxa, Franz nunca saberia o quanto aquela afirmação fez o coração de Leon se alegrar!
Professora:Vc é amigo do bruxo?
Franz:Eu já perguntei, ele não é bruxo.-disse um pouco desapontado.-Seria muito maneiro se ele fosse um, mas mesmo assim ele é um cara legal.-sorriu minimamente pro garoto, que retribuiu o gesto com um sorriso mais largo.
Professora:Então vá.Franz andou apressadamente até uma carteira que ficava ao lado de Leon, acenando pro garoto.
Leon:Que maneiro a gente estudar junto!
Franz:Né? Agora vamos poder conversar e brincar muito.
Professora:Alunos, hoje a atividade é desenharem um sonho de vcs.-pediu ignorando a conversa paralela dos dois garotos.
Leon:Um sonho?-olhou para o único amigo.-Que sonho vc tem, Franz?
Franz:De ser um pirata!-disse começando a pegar um lápis e seu caderno de desenho.-Ué, vc não vai pegar seu caderno?
Leon:Na verdade, eu não tenho.
Franz:Não tem? Por que não tem?Sem querer, Leon olhou para um grupo de alunos que olhavam os dois amigos com desgosto. Franz também olhou para aquela direção ao notar o olhar do amigo e viu os mesmos garotos de ontem, uma expressão de raiva surgiu em seu rosto e isso foi o suficiente para fazer o grupo voltar a fazer seu desenho. Sem nem pensar duas vezes, Franz arrancou uma folha do seu caderno e entregou para Leon.
Franz:Toma.-disse pro garoto.-Vamos desenhar nossos sonhos!
Leon:Sim!As horas passaram voando para os dois rapazes, que não paravam de falar conversando sobre seus sonhos, sem ligar para as risadas malvadas ou os olhares de desgosto que recebiam.
Franz:Terminei.-disse olhando pro desenho.-O que vc desenhou, Leon?
Leon:Isso.-mostrou o desenho.
Franz:Nossa, vc desenha muito bem!Claro que, na verdade, era só um desenho mais bem elaborado de uma criança, mas ainda sim, era um desenho de uma criança. Não era nada muito elaborado, mas para Franz, ele achava muito fascinante o jeito que Leon usava as cores.
Franz:O que vc desenhou?-focou sua visão no desenho.-Quem são esses dois?
Leon:Somos nós dois.-disse orgulhoso.
Franz:Esse sou eu?-questionou curioso, como sempre foi.
Leon:Sim! Meu sonho é que sejamos amigos para todo sempre!Franz ficou surpreso com aquela revelação e ficou extremamente nervoso e vermelho de vergonha por aquilo. Não interpretem mal, ele só não estava acostumado a ter um amigo, então ouvir isso era um tanto.....novo demais e ele não sabia como reagir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Do Passado
FanfictionLeon vivia sua vida tranquila até um rapaz de cabelos pretos aparecer e ele ter a sensação de que precisa dizer algo para aquele desconhecido. Mas o quê?