Capítulo 20

785 98 4
                                    


A maçaneta da porta rangeu, ecoando pelo corredor de pedra vazio. Harry estremeceu com o barulho, mas continuou de qualquer maneira, abrindo lentamente a porta e ouvindo passos atrás dele.

2 dias após o encontro no pub com o círculo interno e Tom, Harry finalmente encontrou uma chance de ir para a Sala Precisa. O desejo de procurar o que quer que estivesse dentro continuou a crescer, sempre na vanguarda de sua mente. Tinha que ser o Horcrux, certo? Não havia nada mais que pudesse ter causado uma necessidade tão intensa de ser encontrado antes. Era como se uma grande parte dele estivesse dentro da sala, chamando por ele e se fosse algo parecido com o que Tom descreveu, era outra parte dele, e a de Tom, alma se estendendo, querendo ser encontrada.

Nos últimos dois dias, Harry vasculhou os corredores em seus períodos vazios e tarde da noite pela porta da Sala, mas ele foi interrompido todas as vezes por um professor ou algum outro aluno que não queria vê-lo entrar lá. Isso, e com alguns alunos de todas as casas agora sabendo de sua existência como resultado da Armada de Dumbledore no ano passado, ele arriscou até mesmo ver alguns deles lá dentro, especialmente se eles voltaram este ano e usaram a Sala por motivos alternativos.

No entanto, esta foi sua melhor chance. Ele não tinha visto um professor usar este corredor o dia todo e a maioria dos alunos estava em aulas ou relaxando no meio da semana. Dolohov, ou Professor Hemlock como ele ainda tinha que se lembrar de usar, parecia estar tentando dar-lhe uma abertura, distraindo os professores enquanto caminhava e ele avistou Harry olhando intensamente para uma parede, desejando que a porta aparecesse. Talvez Tom tenha mencionado algo ou talvez ele mesmo tenha percebido e sabia que era importante, mas Harry estava eternamente grato de qualquer maneira.

Voltando sua atenção para a Sala novamente, Harry deu uma rápida olhada no corredor do lado de fora e deslizou pela porta, deixando-a deslizar atrás dele e selá-la. Imediatamente, a poeira avassaladora e a umidade da sala o fizeram tossir, quase arrancando um pulmão, os olhos lacrimejando por toda parte.

Limpando o rosto com as mangas, ele se virou para olhar para as montanhas de merda absoluta por todo o grande salão. Ele sabia que a Sala poderia parecer diferente dependendo do que a pessoa que a usa precisa, mas quem realmente precisa de uma sala cheia de coisas e objetos que as pessoas claramente não querem? Era essencialmente um depósito de lixo para tudo o que era inútil e quebrado. Uma pilha era apenas de cadeiras quebradas, pernas ou costas faltando, enquanto outra parecia ser tecidos sobre tecidos, rasgados em pedacinhos, quase atingindo o teto da sala. A parede mais próxima de Harry parecia ter cerca de vinte espelhos encostados uns nos outros, alguns quebrados em milhões de pedaços, enquanto outros estavam perfeitamente intactos, mas pareciam errados , quase como se olhar para eles amaldiçoasse toda a sua linhagem para sempre.

Harry se desviou mais para dentro da Sala, notando que cada pilha parecia estar organizada de alguma forma em objetos semelhantes; escrivaninhas, portas, luzes, objetos de metal, até mesmo uma pilha alta de livros que Harry definitivamente investigaria detalhadamente em uma data posterior. Alguns objetos eram lindos e ele realmente se perguntou por que essas pessoas pareciam jogar fora itens tão valiosos e significativos, mas estava além dele questionar os atos dos outros.

Ele tentou pensar no Diadema em si; como seria? Como ele iria encontrá-lo nesta bagunça de qualquer maneira? O que ele faria com isso quando saísse da Sala? Perguntas atrás de perguntas.

A escola e os Aurores ainda não haviam encontrado Slughorn e Snape, mas a busca continuava sem fim. Eles também não os encontrariam, pelo menos não até Tom querer. Tanto quanto ele sabia, eles ainda estavam trancados na masmorra em Riddle Manor, provavelmente sendo torturados até quebrarem. Uma parte dele tinha pena deles. Quero dizer, realmente, em que mundo eles estavam vindo. Mestres de Poções desaparecidos, Horcruxes sendo caçados por ambos os lados, magia ilegal sendo lançada como se fosse uma mera brincadeira de criança, Comensais da Morte dentro de Hogwarts? Tudo era tão avassalador e Harry ficou surpreso por ainda não ter desmaiado de exaustão. O Natal estava se aproximando rapidamente, faltando apenas 4 semanas, e sua carga de trabalho em Hogwarts só aumentava.

Moontide theoryOnde histórias criam vida. Descubra agora