"Amar alguém profundamente lhe dá força; ser amado profundamente lhe dá coragem."
Yu Yu Hakusho
Obarulho estridente de vidro quebrando ecoou pela rua deserta.
- Querido kami sama, que ninguém tenha ouvido isso.
Eu disse procurando qualquer vestígio de coragem em minha voz, enquanto jogava os pequenos cacos que sobraram do que um dia já foi uma janela com a ponta da manga de minha jaqueta com o maior cuidado possível, em seguida entrando sorrateiramente no apartamento de Hannah.Acendi a lanterna do celular como apoio, vasculhando cada cômodo e cada canto da casa. Quando já tinha perdido as esperanças acabei notando um livro que me chamou atenção na prateleira da sala, já com ele em mãos e lendo seu título notei que era o mesmo que Jassy havia tentado pegar na biblioteca.
- Meia-noite em Duskwood, um nome meio caidão para um livro tão valioso. Então o livro das lendas estava com Hannah esse tempo todo e por isso não havia sido devolvido, bingo!
Guardei o livro na minha mochila e subi as escadas que me levaram ao quarto de Hannah. Me lembrei dos vídeos da nuvem da câmera em seu quarto e como eu havia pensado a câmera ainda estava instalada e claro, a polícia retirou o mais importante, o cartão de memória, lá se foi minha pontinha de esperança.
- É como dizem: não conte com o ovo da galinha, ou algo assim, lá se foi minha chance de obter uma informação valiosa.
....
-Qual é, os últimos uploads feitos pela Donfort não foram de grande ajuda, mas quem sabe o que pode estar lá… tenho que dar um jeito de conseguir as gravações, não que eu vá invadir a delegacia é claro, aí sim Alan teria o que tanto quer e ele nunca me perdoaria…se bem que não seria uma ideia tão ruim assim se bem elaborada... não, não! É uma ideia horrível de ruim.
Dei alguma voltas pelo quarto, estava tão organizada e limpo, limpo até demais! Como se ninguém dormisse lá a semanas, ou melhor meses… exceto por uma espécie de… lousa.
- Um mural mal organizado?
Com diversas fotografias desordenadas pregadas nela, algumas de ponta cabeça, outras mal pregadas e quase se soltando. Há maioria fotos de Hannah com os nossos amigos agora em comum, especialmente com Cleo e Thomas, algumas fotos da marca do corvo espalhadas pela floresta ao que pareciam.
-
Mas é claro que a polícia não as coletou, já descartaram a possibilidade de ser algo sobrenatural, acho que até mesmo eu não levaria isso a sério, mas ela estava levando… até demais. -Disse sussurrando para mim mesma de forma quase inaldivel. -E se ela estava, eu também não deveria descartar a hipótese.
Em todas as fotografias Hannah esbanjava um sorriso encantador, penso o quão difícil era para ela ter de sorrir todas as vezes mesmo tendo de lidar com aquele peso, com os segredos que guarda-ra.
-Hannah Donfort…-Esse nome, ela de alguma forma me parecia…familiar, todas as vezes que a vi nas fotos, que ouvi sua voz nos áudios, principalmente agora.- Quem é você…? Parece que estou há um passo de encontrá-la, mas sinto que ainda não sai do lugar.
Assim como das outras milhares de vezes senti uma pequena pontada na cabeça se aproximando, uma dor que sempre vem a volta desde… desde sempre, mas desde que cheguei tem doido com uma frequência maior, mas nada tão profundo.
Ignorei me concentrando nas centenas de fotos que havia, entre elas uma polaroid, que estava quase que escondida coberta pelas demais, aparentemente velha e desgastada, com borrões em sua lateral. Passei meus dedos sobre ela afastando as outras para uma melhor visibilidade, se revelando uma fotografia de três meninas sentadas nos degraus de uma velha casa de madeira com a pintura já desgastada em um azul turquesa. Uma ponta da foto estava dobrada cobrindo uma quarta criança, elas sorriam parecendo se divertir com a situação, aparentemente tinham por volta da mesma idade uns oito há nove anos, uma delas possuía os mesmos olhos encantadores de Hannah ela vestia um vestido branco cheio de detalhes bordados em sua ponta e um laço igualmente branco com bolinhas pretas preso na lateral de sua cabeça. Já a menina ao seu lado antes coberta tinha um cabelo curto e bagunçado, usando um moletom surrado marrom com o desenho do ursinho Ted estampado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dama da Meia-Noite -Duskwood-
FanfictionMinha vida mundana foi revirada de cabeça para baixo em questão de minutos após uma misteriosa mensagem, tudo que eu sabia era de uma pessoa desaparecida, uma morte, uma promessa quebrada, alguém marcado, mas minha única certeza era de que o tempo n...