A chuva passa com um bom chá.

424 20 3
                                    

Neuvillette estava trabalhando dia e noite para terminar de anotar todos os casos, todas as acusações e cada mínimo detalhe sobre tudo.

As Melusines estavam preocupadas, os dias que normalmente brilhavam estava um tanto escuro e elas sabiam o que estava acontecendo.

Liath estava do lado de fora do Palais Mermonia, ela ouvia as trovoadas e o som da chuva se aproximando.

— Liath! — Sedene a chamou descendo as escadas.

A Melusine se virou para sua irmã, as duas pararam quando a chuva começou a cair.

— Oh... — Liath sussurra vendo a água escorrer do céu.

— Monsieur Neuvillette... — Sedene fala virando-se para o escritório.

— Vamos lá Sedene! — A pequena guarda diz correndo para dentro.

As duas andam pelos corredores um pouco preocupadas, estava se tornando normal as chuvas em Fontaine naqueles tempos e poucos pareciam notar, mas as Melusines eram uma espécie muito conectada ao dragão de água, elas sabiam o quão angustiado ele estava, tanto pelo trabalho que vinha fazendo a anos, quanto aos casos falsos que só são provados tarde demais. Neuvillette podia ter aquele seu rosto sério o tempo todo, muitos até poderiam confundir com indiferença, mas a realidade não podia ser diferente, Monsieur Neuvillette era, na verdade, uma pessoa com o coração mole, não era a toa que ele deixava Furina se divertir enquanto trabalhava.

Toc... Toc... Toc...

Elas bateram na porta levemente com medo de atrapalhá-lo.

— Entre. — A voz de Neuvillette ecoou do outro lado da porta.

As Liath e Sedene empurraram a porta e entraram, o escritório parecia tão limpo quanto a manhã anterior. Dentro da sala, elas fecharam a porta e se aproximaram.

— Monsieur Neuvillete. — Sedene disse abaixando levemente a cabeça.

— Oh, meninas, do que precisam? — Ele pergunta gentilmente enquanto ainda olha os papéis.

Sedene encara Liath, não era muito comum elas sentirem "vergonha", mas era o que parecia que ocorria naquele momento.

Sem opção, Liath dá um passo à frente, vermelha ela pergunta:

— O Monsieur está bem?

A Melusine olha para os lados enquanto se balança para frente e para trás envergonhada.

Neuvillette levanta a cabeça e olha para as duas, a tensão na sala some em um piscar de olhos. Os lábios do juiz se curvam em um sorriso e ele bate na mesa levemente.

— Eu... Eu estou. Sentem-se aqui, vou fazer um chá para vocês.

As duas se entreolham, mas logo acenam e obedecem.

— Obrigado por virem me ver...

Um pouquinho de tudo! - One-shots e HeadcannosOnde histórias criam vida. Descubra agora