Você não queria bisbilhotar.
Jake pediu para você encontrar Troy, disse que precisava falar com ele, mas não teve tempo de localizá-lo. Afinal, ele era um homem ocupado e, se Jeremiah precisasse de ajuda, não poderia exatamente fazê-lo esperar.
Então, você concordou.
Você partiu em direção ao quarto de Troy, presumindo que, dada a hora do dia e o horário das rondas, era onde ele estaria.
Ele não estava.
O quarto dele estava desocupado quando você chegou, mas não vazio.
No chão, deslocado naquele espaço imaculado, estava aquele caderno com capa de couro que ele carregava o tempo todo. Era um de seus bens mais preciosos e você sabia que ele sentiria falta dele, se não percebesse que havia sumido.
Foi isso.
Ao que tudo indica, você estava tentando fazer algo de bom. Você imaginou que ele havia caído do bolso de trás quando ele estava se vestindo ou correndo porta afora para chegar ao seu posto.
Você tinha que encontrá-lo de qualquer maneira, então, quando o encontrasse, poderia levá-lo até ele.
Era inocente, pelo menos no início.
Você só tinha boas intenções e nem ia abrir, mas quase por instinto, assim que tocou no couro, abriu a capa. Seja por curiosidade ou por hábito, você não tinha certeza, mas não importava.
Tudo o que importava assim que era aberto era a tinta, seca na página e comprometendo todos os seus pensamentos, como se estivesse registrando para a posteridade.
Na primeira página ele escreveu seu nome, seguido de uma data. Se você tivesse que adivinhar, diria que foi nesse dia que ele conseguiu o caderno.
Foi interessante.
A caligrafia de Troy era delicada e uniforme, e dava para perceber que ele colocava tempo em cada letra e número. Como se ele soubesse que eles estariam lá para sempre e não conseguiria lidar com um erro.
Você sorriu, sentando-se ao pé da cama dele, seus dedos traçando cada letra enquanto você as lia.
Na maior parte, seu caderno estava preenchido com o que você esperaria. Rabiscos factuais e números diversos que não tinham significado para ninguém além de Troy.
Com toda a honestidade, você mal entendeu o que estava vendo...mas isso não importava.
Troy carregava esse caderno com ele aonde quer que fosse desde que você o conheceu, e você nunca o tinha pego dessa maneira. Você nunca olhou as páginas, nem perguntou o que ele estava sempre escrevendo.
Você apenas deixou que ele guardasse seus segredos, porque todo mundo tinha algo que era só para eles, mas agora que você estava vendo, não se arrependeu de ter pegado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines diversos
FanfictionꨄImaginação nunca é de maisꨄ 🥇- atores 🥇- imagines diversos 🥉- diversidade ~~ capa feita por @snavessfics ~~