Cap. 1

373 48 12
                                    



Lan Wangji sempre foi o que se pode dizer de alguém reservado, mas a coisa tem piorado desde a morte de seu ômega a quem ele amava com a alma. Nascido de família rica na província de Gusu na China mais precisamente em Xangai, após a morte de seu belo ômega ele resolveu sair pelo mundo. Pois para ele era um martírio viver no mesmo local em que foram felizes e não o ter mais ali ao seu lado.

Eram vizinhos desde sempre e foram ensinados que quando chegassem a idade adulta iriam casar-se, pois assim era o desejo das duas famílias. Como não conheciam e nem conviviam com mais pessoas logo cresceram, começaram namorar apaixonaram-se e viveram seu conto de fadas. Lan Mey seu ômega era amável com todos, mas logo após o casamento tudo começou a mudar. Ele tinha ciúmes de tudo e de todos fazendo assim Lan Wangji se afastar da própria família que foi criando uma certa antipatia pelo ômega. Ele era tão possessivo que tinha ciúmes até de seu sobrinho Lan Jingjy, uma bela criança filho de seu irmão Xichen com seu ômega Jiang Cheng. Um dia Lan Wangji chegou em casa e ele chorava copiosamente, pois viu da janela de sua casa que ficava ao lado da casa da mãe o seu alfa abraçar e beijar seu sobrinho e desejando que fosse abençoado com um filho logo.

Lan Wangji sonhava sim em ser pai ainda mais com o grande amor da sua vida. Ele vivia e dedicava-se inteiramente a sua família que se resumia a ele e seu esposo e ficavam aguardando as bençãos de Deus que lhe mandassem um filho. Assim Lan Mey falou, que se não tinha acontecido era porque ainda não estava nos planos de Deus.

O tempo foi passando e Lan Wangji não mais tocava no assunto, pois sentia que seu esposo ficava desconfortável quando ele falava sobre seu anseio em ser pai, e assim os dias foram passando.

Cinco anos haviam se passado e eles continuavam mais felizes que nunca. Faziam amor todos os dias e renovavam os seus votos de até que a morte os separe. Para quem via de fora era sim o casal mais apaixonado da vida.

Wangji mesmo sendo o segundo filho era quem administrava os negócios da família, afinal de contas ele era um grande engenheiro e era o presidente da Corporação Lan – Construindo o futuro. Lan Xichen por sua vez era um brilhante advogado e assim era o Diretor do jurídico da empresa.

Lan Quiren seu pai era o acionista majoritário, mas enchia-se de orgulho de suas crias terem seguido seus passos não tendo assim que se preocupar com a velhice e ter alguém de confiança de fora da família para tocar sua empresa. Tinha ficado viúvo quando seus filhos ainda eram pequenos, mas graças a Deus encontrou muita gente boa pelo caminho e o peso da viuvez com dois filhos pequenos se tornaram mais leve. Atualmente ia a empresa apenas duas vezes por semana, o restante dela tirava para paparicar seu neto Lan Jingjy de apenas 2 aninhos.

Um dia Lan Wangji estava em seu escritório se preparando para uma reunião muito importante quando seu telefone toca e ele ao olhar o visor viu que era sua sogra. Atendeu de imediato já sentindo um gosto amargo na boca, pois ela nunca havia lhe feito uma ligação.

- Alô, aconteceu alguma coisa?

Do outro lado da linha uma mãe desesperada.

- Wangji meu filho está morrendo. Foi o suficiente para ele levantar-se a passos largos e sair da sala. Xichen que estava a sua frente captou que era um momento de dor. Aos que o vissem não perceberiam nada, mas ele era o único que podia ler seu irmão com precisão. Ao acompanha-lo colocou a mão em seu ombro e disse: - Vá. Eu cuido de tudo por aqui.

- Para onde o levaram?

- Hospital Central de Gusu.

Correu até o estacionamento onde estava seu carro e de lá saiu em disparada. Chegando ao hospital foi de encontro a sua sogra que estava desconsolada na sala de espera.

Ele esperou que ela se acalmasse um pouco para só depois então perguntar o que havia acontecido. Não que ele estivesse melhor do que ela, a diferença era que ele era mais contido, mas por dentro ele estava devastado.

Neste momento o médico que o estava atendendo sai da sala e pede que eles os acompanhem até seu consultório.

- Bem, não existe um jeito fácil de dizer isso. Seu esposo chegou aqui com um sangramento uterino anormal e fizemos vários exames e constatamos que ele está com um tumor no útero e já solicitamos uma biópsia, mas com toda minha experiência eu posso lhe garantir que é um tumor maligno. Eu pedi urgência nos exames e espero recebe-los ainda hoje. No momento ele já está medicado sem dores e estamos tentando conter o sangramento que já diminuiu bastante. Já podem entrar para vê-lo. Se me dão licença eu preciso ir ver outros pacientes.

Se despediram e os dois seguiram para o quarto.

Naquela mesma noite os exames saíram e todas as suspeitas do médico se confirmaram. Infelizmente não havia a possibilidade de cirurgia e o aconselhado era quimioterapia para tentar uma regressão do tumor.

Mesmo com todo cuidado todo dinheiro e os melhores médicos a disposição, o pior aconteceu. Lan Mey veio a óbito e o mundo de Wangji ruiu. Ele nunca mais foi o mesmo isolou-se de tudo e de todos. Não mais se reunia aos almoços de domingo, só ia na empresa em caso de extrema necessidade sendo assim seu pai obrigado a retomar sua posição de presidente.

Ele só não entendia uma coisa, foram feitos todos os exames pré-nupciais e ele estava saudável, como isso pode acontecer. Ele não se conformava com esse destino. Diante da sua dor e da sua perda jurou não amar mais ninguém. Ele não conseguia acreditar que Deus pudesse ter feito isso com ele, 24 anos e viúvo. Sua vida tinha acabado ali junto com o amor da sua vida. Só saiu do cemitério depois que todos foram embora.

Passados os 7 dias ele reuniu a sua família e do seu esposo para comunicar sua decisão.

Depois de tudo o que aconteceu aqui eu não consigo mais nem respirar direito neste lugar. Eu estou indo embora.

- Mas embora para onde filho? Seu lugar é aqui junto da sua família da empresa.

- Pai, por favor eu não consigo. Me desculpe, mas eu não consigo.

- E onde você pensa em ir?

- Para o Brasil. Depois que me instalar verei se consigo expandir nossos negócios e abrir uma filial por lá.

- Irmão. Eu vou com você.

- E levar meu neto de mim? Vocês só podem estar ficando loucos achando que eu vou permitir algo assim.

- Pai entenda. Wangji está vulnerável, por mais que ele seja um homem feito eu sou o irmão mais velho e preciso e quero lhe apoiar nesse momento. Já o senhor precisa tocar os negócios para quando retornarmos.

- E você Jiang Cheng, não diz nada?

- O que eu poderia dizer sogro, afinal de contas eu vou junto.

- Estão todos contra mim. Só pode.

- Na verdade eu acho que você deveria era se casar de novo. Com a mulher misteriosa que você está saindo ou acha que não sabemos. – Jiang Cheng falou e riu deixando seu sogro roxo de raiva e verde vergonha.

- Se é assim e não tem jeito de você mudar de ideia eu desejo que você se encontre filho. Um dia essa dor vai amenizar e você poderá seguir em frente.

- NUNCA. Nunca mais haverá alguém na minha vida e nem em meu coração!


* Esta obra já está terminada. Ela é bem curtinha, mas postarei os capítulos uma vez por semana.

Abraços e obrigada por lerem !!!

O ViúvoOnde histórias criam vida. Descubra agora