Capítulo 02

14 1 0
                                    

--
Atenção - Capítulo Curto
--

(20 de Julho de 1991)

Durante as férias de Verão

    As aulas já haviam terminado e as férias de Verão começado. Arthória estava na cozinha enxugando os pratos, era mais um dia como qualquer outro para os gêmeos Potter. Harry havia ido buscar a correspondência deixando-a com sua tia Petúnia, que cozinhava pois não confiava nela com o fogão e as panelas, enquanto isso seu tio Válter estava sentado a mesa lendo o jornal daquela manhã junto ao filho Duda que comia cereal seu cereal.

    Assim que o garoto Potter retornou, procurou-a com seus olhos e assim que a localizou chamou-a com um aceno de mão pra não atrair a atenção dos adultos e do primo que continuava a comer distraído. Arthória enxugou as mãos no pano e se aproximou do irmão confusa com o chamado. Harry segurava uma carta em uma mão e as outras estavam na outra, estranhou pois geralmente tudo era endereçado para o tio Válter então deveriam estar todas juntas para serem entregues juntas.

- O que foi? - Perguntou encarando o gêmeo que caminhou até o tio Válter lhe entregando as cartas antes de a puxar pra um canto um pouco afastado sem notar que Duda os estava observando atentamente. - Harry... - O chamou assim que parou de frente para o irmão totalmente confusa.

- Escute...quando fui buscar a correspondência encontrei esta carta endereçada a nós dois entre as cartas do tio Válter! - Respondeu o garoto apontando para a carta em sua mão. - Veja! - Estendeu-a pra ela que pegou enquanto ajeitava seus óculos que escorregavam pelo nariz.

    Ao pegar a carta reparou que o selo era diferente, havia um símbolo com um H no meio e quatro animais de espécies diferentes. Quando virou o verso da carta pra ver a quem era endereçada, arregalou seus olhos ao notar seu nome e o de Harry, logo abaixo estava escrito onde ela e seu irmão dormiam, no armário sob a escada. Arthória rapidamente ergueu os olhos da carta e encarou Harry que aguardava paciente sua reação que, como esperado, foi igual a dele.

- Viu? Como isso é possível? - Questionou confuso.

- Eu não sei, mas talvez dentro tenha uma resposta. - Arthória murmurou sugestiva apontando para a carta dos dois. Ela devolveu a carta para Harry que quebrou o selo para então abrir, mas antes que pudessem ir longe, Duda, que havia se aproximado de ambos sutilmente, apareceu entre os dois rapidamente pegando a carta das mãos de Harry e então correu dos gêmeos.

- Pai!! Pai!! Olha, Harry e Arthória receberam uma carta!! - Exclamou correndo em direção ao pai que o encarou esperando o filho entregar-lhe a tal carta.

- Ei!! Ela nos pertence!! - Exclamaram os gêmeos correndo atrás de Duda mas parando assim que o mesmo entregou a carta ao pai.

- Sua? Quem enviaria uma carta pra vocês dois? - Pergunta Válter rindo claramente zombando dos dois que apenas permaneceram em silêncio encarando o tio.

    Assim que pegou a carta, Válter olhou para o símbolo que tanto ele quanto Petúnia conheciam. O homem rapidamente encarou a esposa que já o estava o encarando ambos espantados, era como se estivessem conversando somente com os olhos. Arthória notou os olhares dos tios e conseguiu notar que ambos estavam surpresos e assustados. Logo então os dois adultos rapidamente olharam os remetentes assustando-os ainda mais. Então os três encararam os gêmeos que engoliram em seco.

Harry Potter and The Philosopher's StoneOnde histórias criam vida. Descubra agora