- VANN!! ACOORDAA, A NEVE CHEGOOU!!
Um garotinho entra gritando e correndo no quarto. É o Yarin.
-Já acordei, Já acordei.. brrr, como está frio..-Resmungo.
-Poor isso que eu já trouxe um cobertor gigante pra caber eu e voce.
-Voce é o melhor Ya ya.
-Termina de me ensinar aquele jogo que voce disse que ia me ensinar.
-Ta bom, pega aquele tabuleiro ali em cima.
-Toma filho- Uma mulher de vestido branco aparece misteriosamente do meu lado com um tabuleiro. Eu não estranho.
*toc toc
- Eu atendo!- Yarin e a mulher falam no mesmo tempo e se direcionam a porta.
Yarin abre a porta e homens pegam a mulher á força.
...
Acordo no susto, e de novo vejo aquele teto sem graça. Tento levantar para ver a janela mas minha cabeça nao permite. Me viro para o lado e me deparo com o Yarin numa cadeira de madeira.
'Por que que eu nao consigo me lembrar de voce?'
O menino de cabelos castanhos e pele morena dorme tranquilamente, apesar da cadeira ser, aparentemente, a mais desconfortável que eu já vi. Ele parece com frio. Tento me mexer para dar um cobertor, mas o que consigo é ranger a cama e derrubar uma flor rosa.
'Essa flor..'
-Vance.. voce está melhor?
Fiz o Yarin acordar.
-Voce nao deveria estar no seu quarto?- Perguntei.
-Eu estava, mas quis ver se voce melhorou.
-E dormiu na cadeira?
- Eu ia ir embora, mas bem na porta voce resmungou que estava frio.. entao peguei um cobertor.
-E por que nao pegou um para voce? Está muito frio.
-Nao precisava.
-Dá para.. dividirmos.. ele é gigante.. cabe nos dois.. Ya ya?- Tentei chama-lo pelo apelido do sonho.
-Voce lembra disso?? Conseguiu lembrar de mim??
-Pra ser sincero.. eu acabei de sonhar com voce e eu pequenos.. estávamos nesse mesmo quarto.. voce me deu um cobertor gigante.. e disse que era para nós dois.
-Vance.. isso nao foi um sonho.. foi uma lembrança..
-Entao quem era a mulher?
-Que mulher?
-Do tabuleiro.
-Ah...voce deve ter misturado uma lembrança com um sonho.
-Mas eu tenho a sensação que eu já vi aquela mulher..
-Voce.. nao lembra mais de nada?...
-Não.. tem coisas que tenho para lembrar?..
-Nao nao..- seu rosto feliz, agora nao era nada mais nada menos que um V. Um Vazio, um Vácuo, e um talvez Vance.
-Quer vir?- olho para o cobertor.
-ah.. nao.. eu vou para o.. meu.. quarto..
A Madrugada depois disso ficou mais fria que o normal.
(Quebra de tempo)
Saímos mais cedo da escola e fomos para casa. Não vejo ele pela tarde inteira.
18:09
Mais tarde Yarin aparece um pouco sujo e dá um sorriso quando me vê.
-Vem aqui comigo, rapido.
Ele me puxa, de um jeito que por pouco nao me derruba, para uma área meio fechada atras da casa. É cheio de arvores que quase nao dá pra transitar.
Em meio os ramos e galhos, sigo a trilha até chegar ao um lugar mais amplo.
Logo se avista um pequeno lago e uma cabana que aparenta estar abandonada.
Aquilo nao me parece estranho.. e sim, muito familiar. Minha cabeça volta a doer. Rodeamos o lago e chegamos na porta da tal cabana.
-Lembra daqui?
-Nao.. mas nao é estranho..
-Meu pai que construiu, a gente vinha muito aqui escondido.
-...
-Voce nao...lembra mesmo nao é?...
-Onde está seu pai?
-Ele morreu...
-Ah.. perdao..
-Acontece.. Quer entrar?
-Vamos.
Ao entrar na pequena cabana senti que era um lugar aconchegante..
Observo alguns papeis sobre a mesa, Quadros antigos, um pequeno fogãozinho, vasos de porcelana azuis, um sofá velho, uma pequena estante de madeira já no seu fim, livros empoeirados.
-Faz um bom tempo que eu nao venho aqui..(y)
- Porque ele construiu?
-Me disseram que ele construiu por que a minha mae queria um lugar separado da casa. Mas depois que ele morreu, ela nao vem mais aqui.
-Aah... nossa olha o horário..- digo olhando para o relógio no meu pulso e indo em direção a porta- Devemos ir se não o meu pai vai ficar bravo.
- Tudo bem..
Sua voz soa triste e isso me incomoda. Me viro pra ele e vejo que vem devagar como se nao quisesse ir.
-Olha.. a gente tem que ir.. uma hora eu consigo lembrar e podemos compartilhar as memorias juntos.. certo?
-...
-Eu sei... esse lugar significa muito pra voc-
-Para nós..
-Como?
-Significa muito para nós.. ou devo dizer, significava?...