Não são como são

9 0 0
                                    

-Bom dia alunos! Em relação ao trabalho em que falei na semana retrasada, irei formar agora os grupos.

-Será que vamos ficar juntos?- Helena chega perto de mim e do Yarin.

-Não sei..oque acha Yarin?- Me questiono e logo depois olho para o cacheado.

-Yarin! Na minha aula não é hora de dormir!- a professora chega perto de nós e o repreende.
-perdão professora.. não faço mais..
-Acho bom mesmo. Continuando turma, serão quartetos seguindo a ordem da caderneta.
(H)-Ai gente eu vou ficar longe de vcs. Bom você e o vance vão ficar juntos, né Yarin?
-...
-(H)Yarin? você tá bem?
-Hm? ah! sim, tô bem, só cansado.
-Aah..
O Yarin está meio disperso esses dias..
-Podem vir aqui na minha mesa ver seus grupos.
-Acho que vamos ficar juntos Yarin.
-...
-Junto com o Willy e a Zuri
-é?..que bom- sua voz soa tão fraca.

[Quebra de tempo]
  [Final das aulas]

O Yarin se animou um pouco depois das últimas aulas de artes, mas ainda com aquele olhar distante.
Estávamos sentados debaixo da nossa árvore, eu a Helena, e o Yarin. As árvores balançavam com o vento, e as flores dançavam sua melodia calma e refrescante.
O sol refletia nos seus cachos e sua pele se fazia uma melanina linda.
O fim da tarde estava ótimo e o Yarin estava se sentindo melhor, até que o Willy chegou.
O seu raro sorriso de hoje, se foi, e seu olhar distante se encontrou de novo.
-Iae pessoal, lembra de mim? eu vou fazer o trabalhos com vc.-Ele se vira- Na minha casa ou na sua Yarin?
-Não é só o Yarin que está no seu grupo.
-Ah é mesmo, Iae Vance- Ele levanta a mão para bater sua mão, mas eu o ignoro sua ação.
-(V) Depois nos falamos sobre o trabalho.
-Por que nao falamos agora?
Hein Yarin? Na minha ou na su-
-(V)Na minha.
-(Y)Mas Vanc-
-Hoje às 5 horas.

[Quebra de tempo]
   [No escritório]
-(Y)Vance, me passa o pincel por favor.
-Toma Yarin, você quer ajuda aí nos desenhos? eu sou ótimo desenhando.
-Aah.. não. obrigado Willy.
-(V) Zuri, me passa a pesquisa que eu vou separar as falas de cada um.
-Tá bom- a Zuri se levanta e vai para meu lado para decidirmos. Enquanto isso analiso o Yarin, meio desajeitado e o Willy tentando ajudar ele.
-Boa tarde meninos, vocês querem um lanche?- a mãe do Yarin chega com uma bandeja- se quiserem mais podem ir na cozinha.

[30min pass]
[Cozinha]
-(Z)Nossa isso tá muito bom!
-(M/Y)Yarin, olha só quem está de visita
-Samii!
Uma gata preta, entra pela janela da cozinha como a dona da casa e se esfrega no Yarin.

-(Z) Eu achei interessante falar sobre aquela parte no trabalho, o que você acha? Vance? Vance!
-Ah foi mal Zuri, estava pensando.
-Você tava é olhando o Yarin.
... Gosta dele?
-Oque? não! Ele.. el.. ele..
-fala, não tem problema.
-Olha eu nunca te contei isso.
Ele é meu irmão.. Meu Meio irmão.
-Sendo meio irmãos ou não. Uma coisa tá certa.
Não se olha para irmãos desse jeito.
-(W) Ah, muito obrigado, mas eu já estou de saída. me acompanha Yarin?
-Posso sim.
-Como assim? "desse" jeito?
-Você sabe do que eu estou falando.
Vejo o Yarin e o Willy saindo e vou um pouco atrás.
-(Z) As vezes as coisas não são como são.
-como assim Zuri?-
-Nada, vai lá atrás do Yarin.

A citação da Zuri foi misteriosa, e não entendi o por que, mas o que me importa agora é o que o Yarin foi fazer com o Willy. Será que ele vai finalmente embora? não aguentava mais aqueles dois juntos.
Enquanto penso nisso, chego perto da porta principal e me deparo com o Willy beijando o Yarin.
-Mas que porr é essa??
Arrasto o Yarin até o escritório do meu pai.
- O que foi isso???! não serio, o  que  foi  isso??
- Calma Vance, por que você está alterado?
-Aquele cara te beijou, você queria que eu ficasse como?
-Vance calma..
-Pronto! Agora o Willy Haindor, o cara mais pegador da escola está pegando meu irmão!
-Cala a boca!
-Oque?! Ele não pode se contentar com as ""gatas"" dele, agora quer pegar MEU irmão??
-Por que você está assim??
-Você gosta dele?
-O que??
-Ele te beijou mais vezes?
-NAO!
-e você deixou..
- EU   NAO   DEI  XEI TA BOM??ELE QUE VEIO, PRA CIMA DE MIM, ELE QUE FICA ATRÁS DE MIM!-O rosto repleto de raiva vai se transformando em amargura e tristeza- ELE! FOI ELE! NAQUELE DIA EM QUE MACHUQUEI. FOI ELE QUE TENTOU ME PEGAR. EU ODEIO ELE! ODEIO!
-Tá com ciúmes do "irmãozinho" Vance?- Aporta se abre revelando o Willy parado na porta de braços cruzados.- Oque devo fazer com essa informação?.. hm.. Filho do grande general, admite gostar do próprio meio irmão! abre parênteses, que por acaso é um filho ilegítimo. fecha parênteses.
Super leria essa notícia, O que acham?

Vance & YarinOnde histórias criam vida. Descubra agora