Capítulo 1

29 4 15
                                    

⚠️⚠️⚠️ATENÇÃO⚠️⚠️⚠️

Esse capítulo pode servir de gatilho para algumas pessoas.


POV CASSIE

Eu estava desesperada, sem saber oque fazer. Faziam-se alguns dias que eu havia me mudado de cidade, decidi que precisava de uma vida nova, de um novo começo.

MInha mãe havia falecido recentemente, foi muito difícil pra mim e pro meu irmão ver ela definhando, quando descobrimos o seu câncer, era tarde demais. Eu estava vivendo o meu luto. Depois de dias, semanas, meses chorando, decidi que era a hora de voltar a viver, de recomeçar.

Meu pai? Bom, não tive a oportunidade de saber oque é isso, meu "pai" abandonou a gente logo quando meu irmão nasceu, ele e a mamãe começaram a brigar quase todos os dias, ele vivia gritando com ela e todas as noites passava fora. Quando ele chegava bêbado em casa, ele partia pra cima da minha mãe e graças aos meus berros e choros de desespero, os vizinhos vinham correndo pra ajudar a gente. De certa forma, foi um alívio pra mamãe e pra nós depois que ele vazou com a sua amante e deixou a gente para trás.

A responsabilidade caiu sobre mim. Com as contas se acumulando e minha mãe sempre fora trabalhando, tornou-se meu dever cuidar de tudo. A casa humilde com um pequeno quintal onde eu e meu irmão brincávamos virou o meu reino. Cuidava da casa, preparava as refeições e estava sempre de olho no meu irmão. Muitas das vezes, encontrei maneiras criativas de tornar nossas refeições mais modernas, transformando-as em pequenas festas só para nós dois.

Nunca tive muitos amigos na infância, a maior parte do tempo estava ocupada sendo uma "pequena mãe" em casa. Mas tinha uma árvore em nosso quintal, onde eu me refugiava para ler e sonhar com um futuro diferente.

Com 14 anos, comecei a trabalhar. Vendia doces, ajudava na feira, fazia o que fosse preciso para trazer algum dinheiro para casa. Cada centavo era valioso e ajudava a aliviar o fardo da mamãe.

Quanto à faculdade, sempre sonhei em seguir algo ligado à música. A sensação de cantar, a emoção transmitida em cada nota, era minha paixão. Mas a realidade era outra. Eu consegui ajudar em casa e ainda tinha a faculdade do meu irmão para pensar. Mesmo com todos os desafios, nunca deixei de sonhar. E agora, buscando um novo começo, espero encontrar meu caminho e talvez, quem sabe, realizar alguns desses sonhos antigos.


Las Vegas,  8AM

Eu acordo com o barulho do despertador tocando sem parar, levanto e vou fazer minhas higienes. Decido colocar uma roupa mais casual hoje, afinal, preciso ir para o centro a procura de um emprego.

Desço as escadas e dou de cara com a Emily tomando o seu café da manhã. Emi é uma amiga de longa data, ela estava me deixando ficar em sua casa até eu conseguir um trabalho e me estabilizar.

— Bom dia, bela adormecida. O café está na mesa. — Emily dizia.

— Bom dia, Emizinha. Obrigada por preparar o meu café, tenho que sair para o centro daqui a pouco, vou ver oque acho de bom por lá. 

— Você sabe que não precisa se preocupar com isso agora, não é? Você não atrapalha aqui, gosto da sua companhia e você me ajuda nos afazeres aqui de casa. Você pode ficar o tempo que quiser Cass.

— Eu agradeço muito a força que você tem me dado, mas eu preciso realmente seguir em frente e voltar a ficar bem comigo mesma, e outra, me sinto uma inútil não poder te ajudar nas despesas da casa.

— Bom, você quem sabe gata, o que for melhor pra você. Agora eu preciso ir, ainda tenho um busão pra pegar. Nos vemos a noite?

— Claro, a janta fica por minha conta. — Eu falo, enquanto lanço uma piscadinha pra Emi.

Meu destino (im)perfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora