three

135 14 31
                                    

|༺|

— Respire fundo. — Chrissy sussurra com uma voz séria, suas mãos delicadas soltam meu pescoço como se estivessem segurando o segredo do universo.

— Que tolice. — Reviro os olhos com um sorriso desafiador. — Não pode ser tão terrível assim...

Antes que eu tenha a chance de protestar mais, Chrissy aperta o espartilho firmemente em torno da minha cintura, fazendo-me inclinar para a frente. Um suspiro pesado escapa dos meus lábios, enquanto tento desesperadamente recuperar o fôlego, como se a vida estivesse prestes a escapar de mim para sempre. Meus dedos buscam freneticamente as batidas do meu coração, ansiosos por qualquer sinal de vida, perguntando-me se tudo isso não passa de uma ilusão hipnotizante.

— O que foi que você disse? — Ela ri, os olhos brilhando com malícia.

Maldita seja!

Com a inesperada aparição do Malfeitor Mascarado, ficou evidente que a família real estava enfrentando uma crise séria, mesmo que não quisessem admitir. Um sentimento de medo instalou-se entre os servos reais, levando a grande maioria deles a procurar desesperadamente uma rota de fuga. O número de criados foi drasticamente reduzido para apenas três, enquanto as damas de companhia, embora confortadas nas suas posições privilegiadas, partiram assim que receberam a notícia. Foi neste contexto que Chrissy, a fiel criada da realeza, também assumiu o papel de minha dama de companhia. Afinal, eu precisava de alguém para me ajudar com meus próprios negócios diante dessa situação desafiadora.

— Está pronta, Maxine! — Chrissy desliza os dedos pelo meu ombro, buscando confortar-me.

— Maxine parece um tanto rugoso vindo de você. — Virando-me com calma, encontro os olhos dela com uma voz que vacila e mãos que repousam sobre meu peito. — É, de certa forma... inadequado.

— Na verdade, é bastante adequado. —A criada solta outra risada, mas dessa vez de forma gentil. — Apenas dê uma olhada!

Com destreza, Chrissy segura firme meus dois braços e me conduz para a direita, onde um espelho campestre de mercúrio, possivelmente trazido das terras italianas, repousa majestosamente. Encaro meu próprio reflexo, e minhas pupilas se expandem em surpresa. Uau! Eu estava verdadeiramente deslumbrante. Vestida com uma peça luxuosa, as cores radiantes e os detalhes exuberantes saltavam aos olhos. Um laço dourado graciosamente enfeitava meus fios de cabelo ruivo, que caíam como uma cascata sobre minhas sardas. Mais abaixo, movo os pés com elegância, calçados com sapatos brancos ricamente texturizados. E, é claro, minha cintura estava esculpida à perfeição, graças ao espartilho que me envolvia com um toque de mistério e sedução.

De volta à realidade, meus olhos encontram minha aljava marrom no canto da visão. Inúmeras flechas haviam sido colocadas ali desde esta manhã. Eu não tinha ideia de quem era responsável por reabastecê-la, e isso provavelmente permaneceria um mistério eterno. Rápido, as recolho, sentindo o toque desgastado do couro. Coloco-a em volta do pescoço, ajustando-a para maior conforto. Em seguida, agarro meu arco de design elegante, emanando uma aura de poder. Olho para trás e Chrissy havia desaparecido.

Os sons dos meus passos ecoam no chão do palácio real, parecendo sussurros inquietos. Era perturbador estar cercada pelo silêncio e ser a causa de ruídos perturbadores. No entanto, quando meus olhos se voltam para as paredes do corredor vazio, uma admiração inquieta ilumina meu rosto. Pinturas magníficas, cuidadosamente penduradas, algumas em posições horizontais demonstrando habilidade excepcional, enquanto outras na vertical. Quando meu olhar cai sobre uma em particular, não leva mais do que um segundo para recuperar informações de minha mente. A Dama com o Arminho, olhando para uma direção inexistente, suas cores notavelmente desbotadas.

BLOOMING SIN ; royalty elmaxOnde histórias criam vida. Descubra agora