Droga de time de baseball! O jogo estava empatado, faltando poucos minutos para acabar. Eu estava com metade dos meus cabelos nas mãos.
- É isso aí, cara! Ponto nosso! – gritei pulando do sofá quando um jogador nosso marcou o ponto no último segundo
Mas aquilo não importa. Vamos um pouco mais a frente. Certo. Edward tinha acabado de sair com Renesmee para comprar o maldito bolo que Esme tanto queria. Eu ainda estava tentando me convencer de que a festa não ia ser um fracasso total quando Edward voltou. Com o bolo nas mãos e Renesmee pendurada em seu pescoço, ele parecia chocado ou apavorado com algo. Esme correu para pegar o bolo e Bella percebeu que Edward estava estranho.
- O que aconteceu? – perguntou pegando Renesmee no colo
- Renesmee pensou no bolo.
- Que tem? – perguntou Esme voltando à sala
- Jacob não estava conosco. – murmurou ele, entre dentes.
Eu sabia! Algo tinha que dar errado. Estava acabado. Alice já sabia da festa que não era mais surpresa e todo o plano havia sido jogado no lixo. Edward me fitou. Mas eu sabia que eu tinha razão. Sempre tinha. Eles nunca me ouviam e não admitiam depois. Só porque eu era mais forte, eles concordavam comigo só para não apanhar...
- Isso quer dizer que... - Bella não conseguiu terminar a frase
- Que Alice "viu" o bolo e provavelmente já saiba da festa – completou ele
- Não. Não pode ser. Não vamos deixar terminar assim. Temos que encontrar algum jeito de desfazer isso. Algo que faça com que Alice se engane. Ache que "viu" algo errado. – gemeu Esme
- Esme. Veja pelos fatos: Jacob não estava com Edward e se Renesmee pensou no bolo, Alice com certeza viu. Não há nada que desfaça isso. – falou Carlisle
- Está acabado. – falei, quase rindo novamente e Edward jurou pra si mesmo que depois que tudo terminasse ele iria realmente arrancar minha cabeça.
Bobalhão. Ótimo. Desliguei a TV e procurei algopara me distrair. Rosalie havia enchido o saco e subiu para o segundo andar a fim de se livrar do fedor de Jacob. Eu não iria subir lá. Estava com preguiça. Ela não iria querer minha presença lá em cima. Optei por continuar prestando atenção no diálogo entre eles.
- Espere – falou Bella – Alice não "vê" claramente Renesmee. Apenas borrões, pois ela é meio humana. Alice falou isso para nós. Então significa que ela viu só vultos pretos. Mais nada.
- Bem, então agora a coisa muda completamente de figura... – pensou Edward me lançando um olhar engraçado
Sabia que aquele olhar significava que depois ele viria tirar satisfações comigo e esfregar tudo na minha cara. Por isso que eu adorava Edward. Tão vingativo... Continuei na minha. Se ele quisesse falar comigo, teria que tomar a iniciativa. Comigo era assim.
- Podemos consertar as coisas, então. – repensou Carlisle, amparando Esme.
- Jasper está vindo para cá – avisou Edward
- Que? Por quê? Só Jasper? – perguntou Bella
- Sim. Ele vai... Vamos deixa-lo falar – pediu Edward e Jasper entrou pela porta, correndo.
- O que foi? – perguntou Esme, preocupada.
- Fiz Alice desmaiar. Ela está na cafeteria em Port Algeles. Precisava saber se estava tudo pronto. Ela, logo logo, vai acordar. – avisou ele
Fiquei apenas ouvindo. Voltei a ligar a TV e Jacob se sentou para acompanhar o próximo jogo.
- Espero que a culpa não venha pra mim, depois. – murmurou no meio de um enorme bocejo e eu senti seu bafo horrível
Sorri sozinho. Coitado de Jacob. Estava ali apenas para ajudar e ainda reclamavam da sua presença. Vi Renesmee correr ao seu encontro. Os dois se trocavam carinhos fofos. Que meloso. Tornei a prestar atenção em Edward e Jasper.
- Volte e acorde-a, ou faça-a acordar. Então, voltem. Já está tudo pronto. – falou Edward
Esme, Carlisle e Bella assentiram e depois se despediram de Jasper que logo voltaria com Alice. Rosalie tornou a descer a as escadas. Sua cara emburrada a deixava linda como sempre foi. Levantei-me e andei até ela. Tentei sorrir o melhor possível para deixa-la feliz. Eu sabia que meu sorriso a animaria e fazia aquela bravura toda desaparecer do seu rosto perfeito.
- Fale o que quer, Emmet. – resmungou com sua voz de sinos
- Um sorriso, só isso. – falei sorrindo
Ela ficou encabulada, porém não conseguiu segurar por muito tempo o sorriso tímido que saiu sem jeito e me deixou com vontade de beijá-la.
- Será que eu posso...? – perguntei me inclinando e ela segurou meu pescoço, encostando de leve seus lábios nos meus.
Nosso relacionamento depois do reencontro com os Volturi – quando achávamos que nós íamos todos morrer – havia melhorado muito. Começando a trocar mais carinhos e apassar mais tempo um para o outro. Era incrível.
- Eles estão chegando – avisou Edward e eu e Rose descemos alguns últimos degraus da escada até chegar no térreo.
Nos colocamos todos diante da porta e ela se abriu rapidamente com agressividade por Alice. Ela estava zangada. Com Jasper. Mas depois que nos viu, seu humor se alterou e num instante ela estava surpresa. Depois de espirrar, ela voltou a nos olhar. Jasper a abraçou e Renesmee começou a bater palmas no colo de Jacob.
- Surpresa, Alice! – falou Bella muito feliz e animada
- Bom trabalho – Edward elogiou Jasper
- Você me fez desmaiar! Você sabia de tudo! – Alice falou dando um murro no estômago de Jasper.
- Sim – falou Esme – e deu tudo certo. Afinal, esta foi a sua primeira festa de aniversário surpresa... Ou quase.
Edward riu. Rosalie me abraçou e eu beijei sua cabeça. Tinha que retirar tudo o que eu havia dito sobre a festa. Agora estava perfeito e tudo o que eu achava que daria errado, Alice gostara. Rose pegou minha mão e sorriu. Agora, mais uma etapa da nossa eternidade havia sido cumprida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A festa (quase) surpresa
Fanfiction"Me assustei com a velocidade que os vultos se moveram quando eu empurrei a porta e entrei na sala. [...] Porque todos sorriam e me olhavam com rostos felizes? Porque Jasper me abraçava todo carinhoso e beijava meu pescoço? Porque Renesmee batia pal...