Capítulo 3
Alguns homens estavam se alimentando no Café, porque passaram o dia arrumando suas casas e ajudando vizinhos, seus rostos demonstravam cansaço e angústia. Não podia deixá-los daquele jeito, fui até meu velho piano e comecei a tocar ''Awesome God'' e automaticamente me acompanharam cantando e fazendo orações por nossa vila. A família Bianco estava presente, mamãe conversava com eles, provavelmente fazendo propaganda de mim. Não demorou muito para me apresentar a eles logo quando a música terminou.
Sra. Vinhedo: Sra. Bianco, esta é minha segunda filha Odette, linda e sabe tocar muitos instrumentos.
Percebi que havia outro alguém muito interessado no assunto, fiquei sem graça.
- Prazer Sra. Bianco, fico feliz por estarem no nosso café. Sorri para ela que me observou atentamente.
Sra. Bianco: realmente muito linda, o prazer é meu, onde aprendeu a tocar piano?
- Obrigada, meu primo Damiano me ensinou na igreja. Juntamente com outros instrumentos.
Conversamos sobre este assunto durante alguns minutos, os homens de nossas famílias conversavam e jogavam xadrez nas mesas, o café fechou ás 21:00 h. Mamãe me pediu para ir a floricultura e buscar umas rosas de presente para eles, a Sra. Bianco pediu pro seu filho mais novo me acompanhar. Que situação constrangedora.
- Acredito que não preciso de companhia Sra. Bianco, é aqui perto.
Sra. Bianco: De maneira nenhuma, já está tarde e perigoso. Vocês são jovens e aguentam andar mais que nós.
Me mantive calada e segui até a floricultura com aquele indecente atrás de mim.
Erick: perdoe-me pela minha mãe, ela acha que não tenho capacidade de fazer amigos.
Riu meio sem jeito. O olhei desconfiada, ergui uma sobrancelha e segui o caminho em silêncio.
Erick: presumo que esteja me evitando, posso saber o motivo?
- Nossa como você é esperto.
Erick: falei algo que te chateou? Olha se foi por hoje de manhã peço desculpas novamente.
- Não, apenas por ficar me observando como um psicopata, sabe que posso te denunciar por isso?
Erick: me perdoe novamente, não pude evitar tal comportamento. Já estamos chegando?
-Já chegamos!
Abri a porta e o cheiro de flores nos recebeu, acendendo as luzes vi que Erick sorria, me apressei para pegar um arranjo de rosas brancas.
- do que acha graça?
Erick: De nada, aqui é bem bonito.
- Obrigada, fui eu quem arrumei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e rosas brancas
RomanceNesse romance cristão e ''enemies to lovers'', acompanharemos a vida de Odette e Erick, que vivem em South Village no sul do país de Amélia. Num universo totalmente fictício, os dois jovens aprendem a conviver com suas diferenças e sonhos, perto de...