Capítulo 5
Era domingo, tínhamos culto de manhã. Coloquei um vestido simples, estampado de flores. Fui até o quarto do meu irmão que estava dando um nó feio na gravata.
- deixa que eu arrumo isso!
Luca: aquele menino gostou de você
- não diga bobagens Luca, está pronto, desça para tomar café!
Luca: o irmão dele me chamou para jogar bola com eles depois do almoço
- Ora por quê?
Luca: por que mamãe e a Sra. Bianco combinaram de fazer almoço para nós hoje
- que péssima ideia
Luca: está com medo de ver seu príncipe?
- você está fedendo, não tomou banho hoje?
Luca revirou os olhos, terminou de pegar suas coisas e descemos as escadas
Tomamos café juntos e partimos para a igreja, me lembrei de questionar a minha mãe sobre o almoço. Me apressei para alcançá-la antes de chegar nas portas da igreja.
- mamãe, a senhora chamou os Bianco para nossa casa?
Sra. Vinhedo: claro filha, o Sr. Bianco quer fechar negócios com seu pai, ajudando na plantação e eu e a Sra. Bianco temos muito em comum
- mas mamãe, aquele filho selvagem dela vai vir me irritar outra vez!
Sra. Vinhedo: Odette não seja grossa, ele apenas causou um pequeno acidente, seu cabelo já está limpo...
- não é por isso mamãe, só a presença dele já me trás raiva
Sra. Vinhedo: você bem sabe que isso não condiz com a nossa fé, desmanche essa cara emburrada e preste atenção no culto. Quem sabe assim você se acalma e perdoa ele de uma vez!
Mamãe estava certa, estamos indo a igreja. Confessarei meus erros e perdoarei esse.... Esse garoto.
Pr. Calebe: sabemos que Deus olha por nós do céu e vem suprir nossas necessidades, nossa fé deve ser depositada nEle, por que tudo vem dEle e volta para Ele.
Ouvindo a pregação do pastor, senti paz no meu coração e comecei a exercitar minha fé. Com certeza esses dias ruins vão ter fim e teremos comemorações de uma boa era. O culto foi bem rápido, meus pais estavam conversando com os pastores. Eu fui até Luca que estava observando a janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e rosas brancas
RomanceNesse romance cristão e ''enemies to lovers'', acompanharemos a vida de Odette e Erick, que vivem em South Village no sul do país de Amélia. Num universo totalmente fictício, os dois jovens aprendem a conviver com suas diferenças e sonhos, perto de...