Capítulo 8

10 0 0
                                    


Capítulo 8

Os Bianco chegaram ás 10:00 h, mamãe e eu já deixamos os legumes prontos para cozinhar, a Sra. Bianco estava fazendo carne e mamãe montando a mesa no quintal. Os rapazes arrumaram a bagunça restante muito rápido, de certo que estavam com muita fome. Luca ajudava pegando as cadeiras, papai e o Sr. Bianco traziam as bebidas. Mamãe me liberou para fazer o que quisesse, fui até a casa de Ana. Minha melhor amiga e sua família chegaram de viagem hoje pela manhã, ela havia me enviado uma pequena carta contando algumas coisas.

Chegando em sua casa, que era um pouco distante da minha, pude sentir o cheiro de carne cozida, era engraçado pois me fazia lembrar de nossa infância. A figura da menina de cabelos escuros, olhos puxados e jeito meigo apareceu a porta quando chamei. Ela me recebeu com um sorriso enorme. Veio correndo e me abraçou.

Ana: Que saudades de você!! Mal podia esperar para estar de volta.

- estou tão feliz quanto você!

Nos desfazendo do abraço, ficamos em frente ao portão.

-só vim te ver, estava ansiosa de mais para esperar até amanhã.

Ana: fez bem, vem entre.

- não posso, temos visita em casa.

Ao me lembrar daquele almoço me entristeci.

Ana: está descontente com isso? Que cara hein...

- os novos moradores, Os Bianco, estão lá

Ana: aqueles que os rapazes são lindos? Não acredito!

- pode já ir parando com essa animação, apenas um é mais educado. O mais velho, o outro é insuportável.

Ana: você não disse que são feios... Odette Vinhedo, que novidade

- estou arrependida de ter andado isso tudo até aqui, vou voltar para casa.

Ana: pare com isso. Só Deus para te acalmar.

Disse rindo de mim

Ana: esse almoço vai ser ótimo, quem sabe vocês...

- quem sabe nada! Estou tão infeliz, você não faz ideia.

Conversamos por alguns minutos, chequei o relógio e já eram 11:20. Me despedi de Ana e voltei correndo para casa. Cheguei suada e cansada, mamãe me olhou com aquela face de questionamento que eu bem conhecia. Subi ao quarto para me trocar, banho só mais tarde, o dia ainda era longo e as flores precisavam de mim.

Paixão e rosas brancasOnde histórias criam vida. Descubra agora