1. Comemoração.

1 0 0
                                    

Era noite de comemoração.

As taças brilhantes eram erguidas aguardando o brinde ser finalizado e todo departamento estava reunido no saguão principal, decorado especialmente para aquele momento.

O motivo do festejo se chamava Rogers Santino, ou Capitão Santino, como era mais conhecido. Aquele era o seu trigésimo aniversário como capitão e sua contribuição ao longo dos anos fora muito bem observada por sua equipe, que atendia com carinho suas repreensões e conselhos. Era um verdadeiro exemplo, muito amado por todos. Por esta razão, todos pariciparam de sua noite comemorativa compartilhando do mesmo sentimento de gratidão a Santino, o que lhe deixou ainda mais empolgado por estar ali. Uma dessas pessoas se chamava Rebeca Sullivan, que entrou pro departamento de Polícia há 5 anos e já apreciava o trabalho de seu superior sempre nutrindo inspiração para alcançar seu objetivo maior: se tornar capitã de polícia. Desde que tomou essa decisão e esse desejo lhe tomou conta do peito, Rebeca encontrou algumas dificuldades que por diversas vezes lhe fez repensar se estava indo pelo caminho certo. Como por exemplo, o fato de ser uma imagem feminina não muito respeitada por seus companheiros de departamento. Mesmo tendo em vista que já não se vive mais em uma sociedade tão machista como a de vinte anos no passado, seu gênero infelizmente incomodava o ego de alguns, o que levantava espaço para piadinhas de mal gosto que eram claramente insultos disfarçados de "brincadeira de amigos". Não era de se estranhar, afinal ter uma mulher bastante nova pro cargo resolvendo casos com mais precisão do que todos os homens da Unidade juntos; era um motivo quase que lúcido para ferir o ego natural dos homens que a cercava. Em contrapartida, foi exatamente nessa fase frustrante de sua carreira que Capitão Santino apareceu, para lhe dar novamente a esperança de chegar ao seu objetivo. Em muitas vezes, para evitar que um clima se estendesse dentro do Departamento, Receba evitava pedir que seus parceiros fossem repreendidos ou tomassem advertências por seu comportamento infantil, mesmo que o Capitão já tivesse lhe oferecido essa alternativa. Sua maturidade para lidar com tais situações fizeram Santino desenvolver um carinho especial pela Detetive, que a aconselhava e lhe dava toda a força que precisava. Era a imagem paterna que Rebeca sempre quis em casa, mas nunca encontrou.

E naquela noite, Capitão Santino faria um pronunciamento a todos do Departamento, mas no fundo ele estava falando para ela, lhe dando mais uma vez um motivo para não desistir.

- Fico lisonjeado pela presença de todos aqui. Vendo que vocês continuam no caminho íntegro enquanto muitos outros que passaram por aqui se corromperam, me deixa sentir uma esperança de que ainda há equipes realmente focadas na segurança da população.

Todos sorriem e o aplaudem em admiração. Ele olha ao redor e ainda com a taça erguida, continua:

- Como todos sabem, estive neste Departamento por trinta anos dedicando minha vida a este trabalho que amo com prazer, procurando inspirar as mentes brilhantes que encontrei aqui. Mas preciso ser sincero com vocês. Este trabalho requer um empenho completo de sua pessoa, um empenho que envolva corpo e alma todos os dias constantemente. E não é uma tarefa fácil, pois nos deparamos com casos piores a cada dia, o que suga o pouco de fé na humanidade que temos. E vivendo tantos anos neste trabalho, que preciso ressaltar mais uma vez, é um trabalho que amo com todo meu coração; infelizmente chegou a minha hora de encerrar com as atividades.

Todos que o assistiam se olhavam confusos e preocupados. O que ele queria dizer, afinal?

- E com isso, veio informa-los que estarei me aposentando.

- O que? - alguém diz.

- Mas Senhor Capitão, o senhor está bem? É a saúde? - outra pessoa questiona.

- Algo errado?

E Rebeca apenas o olhava preocupada. Sua maior fonte de inspiração não estaria mais ali para ensina-la, conforta-la, e lhe passar os ensinamentos valiosos que havia absorvido com os anos. Aquilo a preocupava.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rastro Gélido: O retorno do predador de fardasOnde histórias criam vida. Descubra agora