O Tênis de Huening Kai

151 19 19
                                    



Soobin não era uma pessoa organizada. Ponto.

Isso explica o fato de ele estar perdido em meio ao caos em seu próprio quarto.

Caixas, roupas empilhadas e objetos espalhados por todo o canto. Tudo bem que a mudança para o novo apartamento justificaria toda aquela bagunça, mas a falta de organização do Choi também se estendia ao saber que o caminhão de mudança chegaria em menos de três horas e ele mal havia começado a empacotar as coisas.

Ele sabia que deveria ter organizado tudo com algumas semanas de antecedência, mas zerar a última atualização do seu jogo favorito parecia muito mais importante, mas que fique claro ele se arrependia dessa decisão (nem tanto, o jogo era ótimo).

Porém, embora o desespero estivesse batendo em sua porta o fazendo sentir uma enorme vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, Soobin estava empolgado, havia contado os dias para aquela mudança e não podia mais esperar para dar esse grande passo em sua vida.

Cidade nova. Casa nova. Vida nova.

Mas, nada disso aconteceria se ele não terminasse logo aquela arrumação e o tiquetaquear do relógio na parede era o constante lembrete de que deveria se apressar, então com uma determinação em mente e uma força de vontade tirada de sabe lá aonde, Soobin volta ao trabalho, dobrando roupas, empacotando objetos e organizando suas memórias, uma a uma, se deixando distrair apenas uma vez ou outra.

Foi quando mexia no armário de sapatos que algo chamou sua atenção.

Um par de tênis. Azul e branco, que um dia já serviu em seu pé, mas não o pertencia.

Ele sorri e o sentimento agridoce de nostalgia o atinge em cheio.

Aquele par de sapatos pertence a Huening Kai, o primeiro amor de Soobin.

...

Soobin e Kai se conheciam desde sempre, afinal a amizade foi passada de geração, já que suas mães eram melhores amigas desde a época do colegial, e mesmo que tudo parecesse um plano muito bem elaborado das mais velhas, os dois garotos, por sorte, se deram muito bem.

Eles compartilhavam dos mesmos interesses, como jogar videogames, sempre comer o mesmo sabor de salgadinho e gostar de explorar os arredores da vizinhança (além do medo compartilhado pela velhinha assustadora que morava na última casa da rua). Poderia se concluir que passaram uma infância confortável juntos.

No entanto, durante a pré-adolescência, Soobin percebeu que estava desenvolvendo sentimentos especiais por Kai, e após horas pesquisando na internet o que aquilo poderia significar, chegou a conclusão mais óbvia e amedrontadora.

Estava apaixonado pelo melhor amigo.

E depois de meses inseguro pensando na melhor forma de lidar com aquelas emoções, o Soobin de quinze anos, que era definitivamente mais proativo que o atual de vinte e sete, decidiu se declarar.

Foi na piscina pública que costumavam frequentar, Kai estava alheio parecendo mais preocupado em aproveitar o sol da tarde que nem percebeu o amigo nervoso ao seu lado. Soobin parecia sentir o próprio coração batendo na palma de sua mão, então sem pensar muito, apenas deixou as palavras escorrerem pela boca.

Confessou ao Huening que gostava dele mais do que apenas um amigo.

E para o desespero do Choi, o garoto ao seu lado parecia ter ficado extremamente chocado, e em uma fração de segundos a expressão de surpresa se transformou em uma careta pensativa e perturbada.

Naquele momento, Soobin sabia o que estava por vir, a rejeição eminente era palpável, principalmente com Kai hesitando tanto para responder.

Então, depois de longos e tortuosos minutos, Kai com uma expressão amigável até demais, explica que valorizava muito a amizade deles, mas que estava apaixonado por outra pessoa.

Embora tenha sido cuidadoso para não machucar os sentimentos do melhor amigo, Soobin obviamente se sente desapontado e com o coração partido.

Contudo, mesmo que já estivesse com a vassoura e pá na mão para recolher os caquinhos do seu coração, naquele momento ele só conseguia pensar na tremenda burrada que havia feito e que aquilo potencialmente iria arruinar a amizade de anos, dessa forma, tentou disfarçar os próprios sentimentos, fingindo que não estava abalado.

Sacudiu os braços na frente de Kai dizendo que estava tudo bem, forçou um clima brincalhão que nem mesmo Kai conseguia acreditar, e foi a fim de acabar logo com aquele olhar de pena sobre si que o Choi saiu da piscina dizendo que se chegasse atrasado em casa levaria bronca, era mentira óbvio, só queria afundar a cara no travesseiro e chorar o resto do dia.

Durante sua fuga atrapalhada acaba calçando os tênis de Kai ao invés do seu, pois coincidentemente possuíam o mesmo modelo e calçavam o mesmo número, a única diferença era os desenhos que eles mesmo haviam personalizado nas laterais dos calçados.

Soobin percebeu que os sapatos estavam trocados uma semana depois e ficou de devolver, mas ainda estava com vergonha do ocorrido.

Depois de meses em uma relação constrangedora, os garotos resolveram deixar aquilo pra lá e voltarem a ser amigos, e embora tenha sido difícil no começo, as coisas lentamente foram voltando ao normal.

E a troca de tênis também foi deixada de lado, esquecida por Soobin e talvez Kai nunca tenha percebido.

...

O Choi não conseguia deixar de sorrir enquanto manuseava o calçado, rapidamente pegando o celular do bolso e tirando uma foto, enviando-a logo em seguida para Kai.

Já que sim, eles continuam melhores amigos.

Por fim, ele separa os sapatos, deixando-os longe dos demais, encostados no canto do quarto, mais tarde decidiria o que fazer com eles.

Apesar de estar anestesiado pela sensação boa de recordar de uma lembrança que, mesmo que tenha sido dolorosa na época, era muito querida, Soobin suspirou aborrecido ao ver que não estava nem perto de finalizar a limpeza.

Começando a retirar as roupas do armário, notou certa dificuldade em mexer as gavetas, por conta de alguma camisa que se embolava na parte de trás das peças de madeira, e foi depois de muita luta e de quase prensar o braço, que conseguiu retirar o tecido dali.

Mais uma testemunha silenciosa do passado.



.
.
.
.
.
.
.
.

Oiii~

Algumas coisinhas sobre que vocês precisam saber:

Essa é uma shortfic e terá ao todo 5 capítulos, e os capítulos também serão curtinhos, mas espero que vocês gostem do mesmo jeito.
Tenho planos de postar os capítulos aos finais de semana, todos os sábados ou domingos (dependendo da minha escrita e revisão).

Agora falando sobre o capítulo de hoje.
Vocês gostaram? *Emoji de implorando por atenção, afeto, amor e carinho*
O que acharam do primeiro amor(nosso e do Soobin também)?

Vejo vocês semana que vem!
Abraços

Histórias de VestirOnde histórias criam vida. Descubra agora