Diferentemente das outras peças que surgiram durante sua jornada de limpeza, Soobin sabia exatamente onde aquele chapéu estava, afinal, fazia três semanas desde que ele mesmo o pendurou ali.
Fazia três semanas que nunca mais havia ouvido falar do dono daquele objeto.
Soobin desejava poder dizer que ele e Choi Beomgyu foram algo mais, um "quase" relacionamento, mas seria uma ilusão. Na realidade, eles foram apenas um breve caso de uma noite.
Uma chama que brilhou intensamente por um momento e depois se apagou no amanhecer.
…
Embora cultivasse uma imagem de intelectual, sempre com o nariz enfiado em livros, Soobin tinha uma faceta menos conhecida, mas igualmente vibrante: ele adorava festas.
Gostava da música alta, da adrenalina do álcool em suas veias e de dançar no meio de uma multidão. Por isso, ficou animado quando Kai lhe convidou para uma balada recém inaugurada do outro lado da cidade.
Naquela noite havia decidido que queria ser um pouco mais inconsequente do que de costume.
Queria encontrar um garoto bonito, nem precisa saber o nome dele, só queria beijar.
E com olhos ágeis vasculhou o local assim que chegou, buscando um alvo, foi quando notou aquele pedaço de pano reluzente.
Soobin não gostava de amarelo, especialmente quando se tratava de roupas. Para ele, essa cor era simplesmente chamativa demais e parecia não combinar com seu tom de pele.
Porém, a má impressão que teve daquela pessoa por estar usando uma cor tão escandalosa em um ambiente noturno como aquele, logo se dissipou. No final das contas, a beleza de Choi Beomgyu era infinitamente mais chamativa do que aquele amarelo.
Então, após beber o suficiente para ficar um pouco mais corajoso para se aproximar daquele rapaz, ele se infiltra no meio da pista de dança onde o outro estava. E depois de muito contato visual e sinais que aparentemente nenhum dos dois compreendia muito bem, foram para um lugar mais calmo.
Mesmo contra os seus planos, Soobin descobriu o nome do outro, soletrou letra por letra e decidiu que gostava como soava e embora ainda estivesse decidido que só queria ficar, não contava que Beomgyu fosse um tagarela.
Uma tagarela muito atraente.
E sem ao menos perceber, depois de algumas horas compartilhando histórias, uma química intensa se criou ao redor deles, como se se conhecessem há anos. Finalmente, depois que os assuntos haviam se cessado e tudo que restava eram os sorrisos e olhares significativos, a atração mútua se transformou em um momento íntimo e apaixonado que acabou terminando no apartamento de Soobin.
As coisas soaram um pouco românticas demais, dada a rapidez do encontro, pelo menos na cabeça de Soobin, mas era quase impossível controlar o coração acelerado, não quando Beomgyu beijava tão bem.
Contudo, talvez devesse realmente ter se controlado melhor, quem sabe assim teria ficado menos decepcionado ao acordar na manhã seguinte e notar que Beomgyu já havia ido embora. Ele não deixou um bilhete ou uma explicação, e embora tivessem conversado tanto, não haviam sequer trocado os números, deixando Soobin confuso e desapontado.
Essa partida repentina deixou um vazio em seu coração, mas logo o vazio ganhou temperatura e cores, o peito se tornou morno ao ver o chapéu no sofá da sala. Colocou na própria cabeça e se olhou no espelho, deu risada com o reflexo.
Ainda não gostava de amarelo.
…
Durante as três semanas que se passaram, teve esperança de que Beomgyu aparecesse para buscar o chapéu. No entanto, o tempo passou, e a esperança começou a se dissipar gradualmente.
Soobin sabia que era tarde demais, e seria ainda mais difícil tentar encontrá-lo novamente depois da mudança. A cidade era grande, e suas vidas provavelmente seguiam caminhos diferentes. Ele até mesmo tentou procurar nas redes sociais, mas não conseguiu encontrar nenhuma pista sobre Beomgyu. Era como se o rapaz misterioso tivesse desaparecido completamente de sua vida.
Suspirou enquanto olhava para o chapéu pendurado no cabideiro e o batuque insistente em seu coração era sempre um lembrete de manter uma pontinha de fé no destino.
Por fim, a mudança estava quase completa. O apartamento que ele chamava de lar durante tanto tempo estava agora vazio, com todas as lembranças e histórias que haviam sido vividas ali embaladas em caixas. Soobin se sentia nostálgico enquanto olhava para as paredes vazias e os espaços agora vazios que costumavam ser preenchidos com risadas, conversas e amor.
Ele pegou o chapéu de Beomgyu e o segurou nas mãos por um momento, pensativo. Era hora de levá-lo para a nova casa, com cuidado, ele colocou o chapéu em uma das caixas, junto com as outras peças de roupas de seus ex-amores que havia encontrado durante a limpeza.
Soobin olhou para a caixa e, por um instante, sentiu-se sobrecarregado pelas memórias que ela continha. Era como se todas as suas experiências passadas estivessem ali, empacotadas e prontas para acompanhá-lo para onde quer que fosse. Com determinação, ele fechou a caixa e a selou com fita adesiva. Era hora de seguir em frente, deixando o passado para trás e abrindo espaço para o futuro.
Com a última caixa devidamente empacotada, Soobin caminhou pelo apartamento uma última vez. Se as paredes falassem, aquele lugar teria muita história para contar. Cada canto e cada cômodo estavam impregnados com lembranças de anos de sua vida. Ele passou pela sala de estar onde havia compartilhado risadas com amigos, pela cozinha onde experimentou novas receitas e pela varanda onde passava tardes preguiçosas lendo livros. Cada lugar, cada objeto parecia contar uma história, e ele sabia que estava deixando para trás uma parte significativa de sua história. Sentiu uma mistura de emoções e por um momento, não quis ir embora, sempre foi ruim de desapego e aquele estava sendo o mais difícil, mas era necessário, já estava na hora de amar um novo lar.
Ao ouvir a buzina do caminhão de mudança, Soobin saiu do apartamento e fechou a porta com um sentimento de gratidão pelo que havia vivido ali e uma antecipação ansiosa pelo que o futuro lhe reservava.
Apesar do medo, no fundo, ele sabia que já estava pronto.
.
.
.
.
.
.
.Oiii~
Soobin laudo médico: emocionado.
Espero que vocês tenham gostado do nosso penúltimo capítulo, o próximo será um epílogo!
Obrigada por lerem.
Até a próxima!
Beijos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de Vestir
FanfictionSoobin está prestes a se mudar para um novo apartamento, mas ao fazer a limpeza do antigo, ele encontra peças de roupas que pertenceram a diferentes ex-amores. Cada item desencadeia memórias, algumas boas, outras nem tanto. *★,°*:.☆Soobin X TXT ||...