Eu levanto, acordada pelo som do despertador, são 6 da manhã. Vou ao banheiro e me olho no espelho, penso que tenho muitas olheiras para uma garota da minha idade. Entro no banho, pensando na monotonia que minha vida se tornou, todos os dias eu faço as mesmas coisas. Me pergunto se isso mudará algum dia.
Saio do meu quarto, passo pelo corredor de madeira rústica onde há um tapete vermelho que se estende por todo o corredor, vou ao quarto de meus pais e abro a porta, a cama é de madeira também e há dois travesseiros de veludo bege e um cobertor vermelho. Dou a volta na cama e chamo meu pai:
─Pai, estou pronta. Vamos?
Ele responde com uma voz sonolenta:
─Sim, só um minuto.
─Ok.─ respondo saindo do quarto.
Desço as escadas, por onde o tapete vermelho desce como uma cachoeira sangrenta. Meus pais têm um gosto muito rústico, ás vezes me pergunto se não sou um pouco "rústica" também. Vou até a cozinha e pego algumas rosquinhas que estavam em um pote de vidro no armário, elas estão murchas, como algumas enquanto espero meu pai. Ouço ele descendo as escadas e vou até a sala pegar minha mochila que havia deixado no sofá no dia anterior.
Saímos de casa em um Polara 1969 preto, um carro antiquado que deve valer uma fortuna hoje. Fico olhando pela janela durante o caminho pensando sobre o teste de física que terei hoje, meu pai me desperta de meus pensamentos:
─Tudo bem, Lisa?─ ele pergunta.
─Tudo sim.─ respondo.
Como sempre, todos os dias o mesmo diálogo, a mesma paisagem passando pelo vidro do carro, a mesma despedida com um beijo no rosto quando saio do carro, todos os dias a mesma monotonia de sempre, mas eu não reclamo, até que gosto dessa previsibilidade. Saio do carro e me dirijo aos portões gradeados da escola, contemplando como ela parece uma prisão. Todos os dias você é obrigada a permanecer em um local onde todos usam as mesmas roupas e você não pode sair até que um sinal bata e você seja liberada por um cara que fica na portaria e sempre se despede com um mesmo diálogo: "Tchau Lisa, até amanhã". E você sempre volta, todos os dias, em um ciclo eterno que vai durar até você sair da faculdade. Sou interrompida de meus pensamentos quando percebo um homem com uma arma se aproximar de mim, ele me agarra e tapa minha boca para que eu não grite ou corra, me arrasta até os fundos da escola, onde me acerta na cabeça com a coronha da arma. E eu desmaio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lisa
Mystery / Thriller"Ela grita de dor e eu me delicio com esse som, aproveitando o momento..." Algo perturbador se esconde nas páginas desse livro... Leia apenas se tiver coragem. ⚠️Aviso⚠️ Esse livro contém cenas que podem ser perturbadoras para alguns leitores, leia...