Capítulo 3

2.4K 240 20
                                    


- Como se sente, Seren? Ela pergunta de repente.

Minha psicóloga está olhando com tanta firmeza que eu sei que não posso mais manter esse jogo de perfeita sanidade.

Meus olhos tristes descendo para o chão, imaginando por que não consigo lembrar do rosto da única pessoa que destruiu minha vida, meu corpo, meu coração para sempre.

Eu não penso muito sobre isso, mas por vezes fico buscando dentro da minha mente todos os momentos em que ele passou na minha vida, todo amor, todo ódio, todo caos, na esperança de encontrar uma explicação para não distinguir seu rosto.

-É como se eu conhecesse aquela pessoa mil vidas antes, e todas elas, ele me destruiu. - Confesso tocando as marcas do meu pulso.

-Está falando sobre reencarnação?

-Não é uma crença que eu tenha adotado.

- Então o que é?

Demoro alguns momentos para entender que a sensação de me arrastar para a insanidade não pressupõe um nome.

-Ele sempre foi assim, me moldando de maneiras diferentes a cada vez que brigavamos e eu queria partir, ele mentia, eu acreditava, mas no final ele sempre estava me usando como sua boneca troféu.

-Mas no final você foi forte o bastante para partir, e ele ficou no passado, e a vida prossegue Seren.

-Eu começo a acreditar que mesmo sem ele estar presente, ele vai atormentar meus pensamentos, regozijando-se com minhas malditas desgraças.

A psicóloga apenas sorri com pesar.

-Você sofre de PROSOPAGNOSIA, é natural não lembrar nem conseguir distinguir o rosto dele entre milhões de pessoas.- Ela explica novamente, como se essa doença fosse a pílula mágica para seguir minha vida em paz. Só que não, ela não sabe que ele não desistiu de me encontrar, ela não sabe do poder que ele têm em todos os lugares, ela não sabe que ninguém abandona um homem como ele, sem sofrer as consequências.

Não sei se procurar uma psicóloga fosse uma boa ideia, mas depois de falar com mamãe no celular e explicar tudo o que estava acontecendo com minha própria mente, que decidiu me pregar uma partida cruel ao apagar da minha mente o rosto da única pessoa que eu necessito realmente lembrar.

Para minha própria segurança, devo encontrar um jeito de voltar a reconhecer seu rosto, minha mãe sabe, eu sei, estou em sério perigo, como posso fugir e me defender de algo que eu não reconheço?

Depois daquela noite em que fugí, seu rosto ficou borrado da minha mente, eu nem mesmo poderia reconhecer sua voz

Eu balanço os ombros

-A prosopagnosia, também conhecida como cegueira facial, é uma doença caracterizada pela incapacidade de reconhecimento total ou parcial das feições do próprio rosto ou de pessoas conhecidas, como amigos ou familiares, e até mesmo os próprios filhos, causando sintomas como dificuldade de interação social, medo ou transtorno de ansiedade, por exemplo. - A psicóloga explica, tentando me dar uma resposta para todas minhas dúvidas - Essa doença pode afetar homens ou mulheres em qualquer idade, e ser causada por lesões no cérebro, como traumas ou AVC, ou por condições neuropsiquiátricas como doença de Alzheimer, depressão ou trauma.

Aperto meus dedos, memorizando tudo o que a mulher mais velha estava me falando.

-Provavelmente, você sofreu dessa doença devido a um trauma, pelo pouco que você me falou nestas sessões, algo aconteceu no passado entre você e essa pessoa, até porque é bastante raro, a cegueira facial não reconhecer apenas um rosto, normalmente quem sofre disso, não consegue reconhecer vários rostos, com você é diferente, tudo indica um trauma profundo, talvez um médico possa indicar o uso de remédios como antidepressivos ou ansiolíticos para ajudar a controlar a ansiedade ou a depressão.

Por Detrás Da MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora