1

419 56 59
                                    


Essa história é inspirada no filme 50%.
Espero que gostem, eu me diverti bastante escrevendo essa história!

Comissão para: domacars

˚✧₊⁎⁎⁺˳✧༚

Desde que tinha cinco anos, Kim Seokjin planejou sua vida. Ele queria ter um bom emprego, estabilidade emocional e um companheiro que o amasse tanto quanto a si mesmo, isso tudo apenas com tão pouca idade. Ele inicialmente queria ser astronauta, depois médico e ator, essa foi a primeira mudança de seus planos.

Ele não se tornou nenhum dos três, acabou seguindo uma carreira bem diferente: compositor. Gostava do que fazia, mas se dissesse para o seu eu de cinco anos que ele estaria trabalhando escrevendo letras que não faziam sentido apenas para vender talvez ele fosse se decepcionar, mas ele estava bem, não era como se não pagasse as contas com os direitos autorais que recebia das músicas.

Para sua felicidade, ele tinha conseguido atingir seus outros planejamentos; tinha um companheiro ao qual iria pedir em casamento nas próximas semanas, apenas estava esperando a ocasião certa — ele também era um romântico brega como seus amigos gostavam de o chamar — e seu emocional era inabalável, uma pessoa centrada e bem resolvida.

Até aquele momento.

Ele não entendia muito do que estava vendo na tela do monitor, apenas que era sua espinha dorsal. O médico não ajudava muito com termos técnicos que Seokjin agradecia por não ter cursado seu segundo sonho profissional porque ele não teria capacidade de falar aquela palavra tão complicada. A única coisa que ele foi capaz de entender foi a palavra tumor e:

— Câncer? — sua expressão não era nem de assustado e nem de surpreso, estava em choque.

— Iniciaremos com a quimioterapia essa semana, quanto mais cedo começar o tratamento melhor.

— Você disse que eu tenho câncer?

Aquele médico não ajudava em nada.

— Sim. Com a quimioterapia a taxa de sobrevivência é de cinquenta porcento...

Seokjin não ouviu mais nada, sua mente estava em outro lugar. Ele não sabia o que pensar, o que fazer, se deveria contar para seu namorado que dormia como um anjo todas as noite ao seu lado, se deveria contar para sua mãe que acabara de perder o marido para uma doença degenerativa ou para seu melhor amigo e colega de trabalho.

— E quais são as chances? — Yoongi perguntou preocupado quando ele e Seokjin sentaram no sofá do estúdio que trabalhavam.

— Cinquenta porcento. — Seokjin respondeu sem olhar diretamente nos olhos do melhor amigo.

— Isso é bom! Não desanima, metade é bom! — o mais baixo não era a melhor pessoa em situações de crise como aquela.

— É, ou eu morro ou eu não morro. — as palavra do Kim eram pesadas, mas ele já estava conformado, ou achava que estava.

— O quê estão falando? — Namjoon entrou no estúdio colocando a bolsa que carregava do lado do sofá e sentando na cadeira que ficava na frente dos equipamentos.

— Não é na-

— Eu tenho câncer. — Seokjin cortou a fala de Yoongi que o olhou perplexo.

Namjoon teve a certeza de que estava em alguma espécie de pegadinha, ele não teve reação e olhou para Yoongi buscando algum tipo de ajuda, uma confirmação e, ao ver o olhar pesado dele, confirmou que aquilo era real.

Dead LeavesOnde histórias criam vida. Descubra agora