BENNU

0 0 0
                                    

O impacto do asteroide bennu...

25 de maio de 2009, Um asteroide caiu no continente da Antártica, O gelo derreteu aumentando os níveis dos mares devastando as cidades litorâneas.

As placas tectônicas se movem trazendo tsunamis e terremotos, fazendo vulcões adormecidos acordarem em sua majestosa glória e toda força que a vossa mãe natureza poderia nos proporcionar a nós reles humanos.

O climas ficou completo caos, com isso os animais também sofrerão e as mãos dos humanos não estarão nesta ação, pois o sofrimento é conjunto.

Os tempos não são fáceis os governantes só pensam como salvarem seus próprios rabos... há muita fome e pessoas sem moradia em estado de calamidade pública, pois já se passaram 1 ano desde o impacto e terra virou um verdadeiro inferno.

No continente sul americano o vulcão mais antigo do mundo já registrado, na região norte do Brasil, na floresta amazônica... entra em erupção fazendo focos incêndio e trazendo a destruição em massa em tudo que toca, acabando com a camada de ozônio fazendo a temperatura do planeta aumenta e com tantos gases na atmosfera fazendo a chuva ficar ácida, Matando as plantações e prejudicando até os gados.

O efeito dominó já estava rolando sem previsão de parar, pois todo esse caos renomeado de Bennu, também trazia doenças das quais nunca tínhamos visto antes. O derretimento do gelo trouxe microorganismos letais nos seres humanos. Os líderes mundiais formaram uma nova ordem que se chama SORE: "a organização tem como objetivo manter a vida, a luta, e a fé em meio ao fim do mundo "

Mas o que seria fé em mundo onde até o ar que respiramos nos envenena, menos aqueles que tem muita "fe" para conseguir uma máscara ou mantimentos, água potável que seja... qualquer coisa!

Somos filhos da diversidade e somos colocados em último. Nossas vidas não valem absolutamente nada!

Na atual localização estou em um centro de refugiados na região nordeste,aqui o clima é um pouco mais estável contudo com os aconteceu, Eu estou aqui com minha mãe e meu pai foi convocado pela SORE. Desde de então nunca mais eu recebia notícias dele, Mas não só meu pai foi convocado

Outras pessoas também foram para os centros militares e de pesquisa.

Meu pai era geólogo e uma pessoa muito inteligente e sábia ele não deixaria seu filho e sua esposa à beira da morte, Temo que alguma coisa tenha acontecido com ele, os centros de refugiados são protegidos por militares da SORE. É quase impossível de escapar!

Recursos são totalmente limitados e a comida é racionada por meio de ticket que ganhamos por meio de trabalhos prestados ou trabalho escravo na minha visão, pois minha mãe já está muito impossibilitada para trabalhar então trabalho por nós dois, e isso só não acontece comigo mas também com outros refugiados que mal tem energia para se manter de pé e acabam falecendo isso é mais comum do que se imagina.

Também temos toc de recolher a partir das 6 da noite até as 5 da manhã, e quem descumprem as ordem podem sofrer castigos ou até em casos mais graves até pena de morte, trazendo aquelas sentimentos de injustiça e inutilidade total, Onde somos gados do sistema, sem escolhas, sem vidas onde temos que estar feliz por que se sofremos e por que estamos vivos e estar e uma dádiva para muitos mesmos sem vidas!

Hoje a noite está quieta como se o silêncio trouxesse a sensação de medo que embaralha meus pensamentos com questionamentos sobre tudo e todos, mas quanto mais eu penso menos resposta eu tenho e isso me deixa mais aflito. E o pânico bate e com muita força no meu corpo debilitado chega a ser desesperador!

Pois já não tenho mais tanta força física ou mental para resistir a aguentar tudo isso.

A fadiga e o cansaço acordam junto comigo dessas noites mal dormidas eles são meus companheiros eternos, Pego 2 ticket que os deixo bem escondidos para que ninguém pegue e o troco por 2 pães e uma garrafa pequena de água. Esse será o café da manhã olha quanta fartura

Isso até me lembra os tempos de outrora. dou um pão e garrafa de água para minha mãe e como o outro, mas nossas reservas de água estão acabando e a última chuva que teve foi ácida, ficando inviável a sua coleta e isso é desesperador a água vai acabar em uns 3 dias se não racionar para durar mais. Ou torcer para que chova sem ser chuva ácida.

Somos mandados para os antigos lixões para recuperar os metais, plásticos e tudo que for reaproveitado. Não podemos esconder nada pois podemos sofremos castigos, Mas encontro uma pequena faca que cabe perfeitamente dentro da bota, porém tenho que ir com calma pois qualquer movimento errado eu vou me dar muito mal... aproveito para fingir que vou amarrar a bota que já estava se soltando era a oportunidade do século.

O coração acelera, o corpo fica trêmulo só de pensar nas coisas que podem acontecer, Aproveito que um dos guardas se distraem com um cachorro que tenta o atacar, Infelizmente o cachorro não sobrou muita coisa dele, Mas o seu sacrifício conseguir guarda a faca.

No final do dia volto ao centro junto com outros refugiados e mais um ciclo se reinicia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Impacto Onde histórias criam vida. Descubra agora