• capítulo 1 •

29 3 2
                                    


- Então filho, como foi sua caminhada hoje? Demorou...

- Normal mãe, encontrei a Iza foi isso. A gente ficou falando e ela me contou que a polícia achou uma jaqueta na floresta, e que talvez possa ser da Celeste... acho que se for, poderemos estar finalmente perto de saber o que aconteceu com ela.

- Olha Afonso, sei que você ainda têm esperanças de a encontrar, mas e se ela não estiver mais aqui? Digo, aqui nos Estados Unidos, talvez até na América.

- Mãe, não fala uma coisa dessas, eu tenho certeza que ninguém desaparece assim, ela provavelmente está mais perto do que nós pensamos.

- Fico feliz que vocês ainda tenham esperança, porque a mãe dela não parece ter, lembra quando foi o funeral? Aquela mulher nem uma lágrima derramou!

- Ah, toda a gente têm a sua maneira de lidar com o luto.

- Sim, tá certo, mas não chorar no funeral da filha? Com ela desaparecida? Se fosse minha filha eu nem descansava até ter ela de novo nos meus braços.

- Realmente... bem até esqueci de te perguntar, hoje posso ir jantar ao Enna com a Iza e a Dara? Por Favor?

- Sim, claro, mas chega cedo e já deixa tudo preparado para amanhã, não vai chegar atrasado no seu primeiro dia de aulas certo? Ah, e quando você chegar vai ter torta de abóbora te esperando viu!


No Restaurante

Iza - Preparados para amanhã? Porque eu não estou, na verdade, me sinto cansada e desmotivada, e olha que a escola nem começou direito.

Dara - Não sei, mas não vai ser o mesmo sem ela...

Afo - É claro que não, mas a gente vai encontrar ela, eu vou fazer de tudo.

Dara - Nós vamos fazer de tudo.

Iza - Vamos... mas mudando o assunto, como que a gente está de amores? Afo você e o Trevor têm continuado a se falar certo?

Afo - Sim, mas é que...

- Boa Noite! Já escolheram os pedidos?

Afo - Ahh acho que sim, é o de sempre? - Ambas concordaram com gestos. - São três hambúrgueres sem maionese por favor.

- Obrigado!

Iza - Vai amore continua falando.

Dara - E a gente quer detalhes viu.

Afo - A gente têm falado mas não é nada demais, na verdade nem sei porque fui mandar mensagem para ele, tenho certeza que ele é hétero, ele até escreve meio hétero, não sei, é estranho.

Dara - Ué, só porque ele gostou da Celeste não significa que seja hétero, e a Iza já falou com a Aurora, a irmã dele, que confirmou que ele é bi.

Iza - Exato, afirmo aqui mesmo que assim que a escola começar e vocês se verem todos os dias vai rolar algo, pode anotar.

Afo - Meu Deus, nem acredito que vou ter que me arrumar todos os dias agora.

Iza - Pois é amigo, ninguém mandou gostar de um ruivo gostoso.

E o grupo continuou rindo e falando, é incrível que quando estão juntos, parece que tudo que está acontecendo em volta deles desaparece. Já estava anoitecendo, o outono estava chegando e com ele o frio também, os dias iam ficando cada vez mais curtos e a cidade mais calma.

Afo - E aí, quem vai beber um batido comigo?

Iza - Quero de chocolate migo.

Dara - E eu de baunilha.

Afo - Eu bebo de morango então. 

Iza - Pessoal, amanhã depois da escola querem vir ter na minha casa? Pois eu vou querer muito fofocar com vocês.

Dara - Vamos! Iza você vai ter alguma aula com o Lucas?

Iza - Sim, de biologia, mas é só terças e quintas. Tá pensando em que Afo?

Afo - No Trevor, será que ele sabe tocar alguma música da Lana Del Rey no violão? Quero tanto saber.

Dara - Pergunta pra ele amanhã.

Afo - Deve ser sim.

Iza - Vamos embora? Afo eu te levo em casa que tá chovendo lá fora.


No Carro

- Iza, você curte chuva?

- Claro que sim, quem não? Cai um pingo de chuva e me sinto a própria Bella em Crepúsculo.

- Hahah

- Tá lendo algum livro Afo?

- Estou sim, "Quem é Você Alaska?" e to amando. Vai querer entrar? Minha mãe fez torta de abóbora.

- Ai não posso, já está tarde e a gente têm aula, traz um pedacinho amanhã por favor?

- Claro Iza, até amanhã.

- Beijos!

A Paixão Outonal Pelo RuivoOnde histórias criam vida. Descubra agora