• capítulo 2 •

12 1 0
                                    


São 7 horas da manhã, hoje é o esperado primeiro dia de aulas, Afo acorda, vai tomar seu café da manhã, toma um banho quente, faz sua rotina de skincare, escova os dentes, se veste e está pronto para o início do ano letivo.

- Bom Dia Mãe.

- Bom Dia amorzinho, já têm tudo pronto?

- Tenho sim, e não posso me atrasar! Ah, a Iza e a Dara hoje vêm aqui em casa depois da escola tá? Eu que convidei, Beijos.

- Não vai se agasalhar? Tá fazendo 9 graus lá fora, vai ficar constipado, depois não fala que eu não avisei...

- Vou não mãezinha, tô bem, qualquer coisa volto pra casa.

Entrando no ônibus escolar, Dara sentou do meu lado.

- Oi amigo, segura aqui pra mim o espelho por favor.

- Vai se maquiar agora? 07:30 da manhã mulher, e ainda no ônibus kkk, vai borrar tudo!

- Se toca vá, meu delineado vai ficar perfeito.

- Até que não ficou tão ruim né, achei que ia ficar pior pelas circunstâncias.

- Eu sou profissional meu filho, meu futuro vai ser igual as blogueiras de maquiagem, me aguarda só, a próxima James Charles.

Coloquei meu fone no ouvido e comecei a escutar o álbum evermore da Taylor Swift, nunca me identifiquei tanto com as músicas de um só álbum, é como se ela tivesse falando comigo quase. Chegando na escola já se notava que era o primeiro dia mesmo, os grupinhos conversando entre si, as garotas maquiadas, todo mundo com um outfit bonitinho, o recinto da escola estava cheio de novos alunos, a única coisa que permanecia igual era o tempo e temperatura, nublado e frio, o sol apenas aparecia por um curto período de tempo.

Iza - Bom Dia amores, como estão? Bem dispostos?

Sim - Respondi eu e Dara em coro.

Iza - Não acredito que nossa primeira aula é de sociologia, tenho certeza que a professora vai mandar tarefa já hoje.

Trevor - Pode crer, a mulher é muito chata e insuportável.

Afo - Trev, sabe tocar alguma música da lana del rey no violão?

Trevor - Ue... talvez, Summertime Sadness consigo.

Iza - Só essa? Que humilhação.

Trevor - Não sou muito fã dela né, nem do estilo em si, curto mais rap e rock, escuto uma mistura de estilos, mas o Kanye West continua sendo meu reizinho.

Afo - Tinha que ter um defeito né?

Trevor - Você só fala isso porque não sabe o que é música boa kkk, hoje ainda te apresento uma das minhas playlists no Spotify pra você escutar, fazer playlists é a minha arte na verdade.

Falar com ele era tão bom, sentir o cheiro dele era tão bom, não sei qual era o perfume que o Trevor usava, mas o cheiro lembrava uma floresta encantada, repleta de árvores, especificamente pinheiros, tinha uma mistura de madeira com flores, talvez hortênsias, e tinha acabado de chover nessa floresta, era uma sensação de... conforto, difícil de explicar.

A sirene da escola ecoou pelos corredores, era hora de ir pra aula.

Iza - Que sala é?

Dara - Sala 4 do bloco 2, vamos gente.

Trevor - Afo senta do meu lado? Assim te mostro as playlists.

Após a primeira aula

Dara - Amém que a mulher deixou a gente sair mais cedo, não aguentava mais ficar ali.

Iza - Gente a Luísa me contou que essa sexta vai ter uma festinha na floresta, a gente vai né? Um monte de gente vai, inclusive o Trevor e a Aurora.

Dara - A floresta? A mesma floresta que incendiou logo depois do desaparecimento da Celeste?

Iza - Sim, a de Redwood, mas não é no mesmo local, me certifiquei né, não sou boba.

Afo - Que horas?

Iza - Ela me falou que começa pelas 21:30 porém vai aparecer um pouco mais cedo, e a gente?

Afo - Primeiro tenho que falar com minha mãe né, mas acho que posso sim, e você Dara? Têm que desencalhar minha filha.

Dara - Ai gente, não sei, vou tentar tá? Mas não prometo nada...

Já na casa do Afo

Iza - Eae gente, o que vocês acharam do dia de hoje? Pra mim foi normal, curti dos alunos novos, mas vocês já sabem da minha opinião sobre a Regina...

Afo - Regina é a típica garota loira estadunidense rica que humilha tudo e todos.

Dara - Fazendo jus ao nome, Regina George.

Iza - Garota você é o cão. Afo, o Trevor te mostrou as playlists foi?

Afo - Mostrou sim, mas eu não conhecia quase nada... temos gostos diferentes no que toca a música infelizmente.

Dara - Que infelizmente o que, os opostos se atraem duh! Rimos em conjunto. - Iza, o que você vai vestir sexta? Na festa da floresta? Não tenho ideia de nada...

Iza - Ai amiga... com esse frio? Vou de calças jeans e um top acho, se for de vestido capaz de eu congelar lá fora.

Afo - Dara, você vai? Na festa?

Dara - Ah sim, quando eu passei em casa antes de vir pra aqui perguntei pros meus pais e eles deixaram, mas tenho que estar em casa antes das 02:00 da manhã! Mas vou sim gente, vai ser divertido.

Iza - Óbvio que vai, e você vai vestir o que? Pra me perguntar...

Dara - Ah não sei, perguntei por curiosidade mesmo, ainda não me decidi, de qualquer forma tenho certeza que eles vão acender uma fogueira por isso se a gente tiver frio ficamos perto dela.

Afo - Aurora pediu minha ajuda na verdade.

Iza - Como assim? Pra que?

Afo - Fazer os drinks e trazer as bebidas da casa dela, ela e outros alunos estão organizando tudo, especialmente da equipe de futebol americano, por isso eu vou chegar um pouco cedo lá pra ajudar, mas quando vocês tiverem chegando só me ligar tá? Eu vou ter com vocês.

Em coro elas disseram ok.

Afo - Enfim, vamos jantar?

Dara - Consigo sentir o cheiro da comida da Dona Tiana daqui já, amo.

A Paixão Outonal Pelo RuivoOnde histórias criam vida. Descubra agora